<

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

FÉRIAS EM LAFÕES


Estou quase a transformar o Cavalo Selvagem num blogue pessoal, mas ninguém manda nada... Olhem, que se lixe!

Hoje fui à feira de Oliveira de Frades. Felizmente que a ASAE não sabe onde isso fica.
Oliveira de Frades é um dos 3 concelhos da região de Lafões. É a sede da Casa da Académica em Lafões como já se viu, se estiveram atentos, e da MARTIFER, líder europeia de metalo-mecânica.

Ajudou, por exemplo, a reconstruir o Municipal de Coimbra ( e já não estou assim tão longe do blogue como isso).

Os outros dois concelhos de Lafões são Vouzela e S. Pedro do Sul.

Vouzela é, sem dúvida, o mais bonito, o mais emblemático, mas, simultaneamente, o menos interessante do ponto de vista económico.

S. Pedro do Sul já teve os seus dias, está em decadência, apesar dos valentes esforços e investimentos feitos nas Termas.

A Parque EXPO, onde trabalhei, tinha um meritório plano de recuperação da zona ribeirinha do rio Vouga, mas acho que foi tudo pelo rio abaixo.

Resta Oliveira de Frades. Apesar dos seus recantos magníficos, é um concelho arquitectonicamente reles e com um (des)ordenamento urbano underdog. Resta-lhe a pujança económico-industrial.

Além de sede da MARTIFER, paredes-meias com Pinheiro de Lafões, pois então, tem outras valências que não são de menosprezar. Madeiras, sei lá...

Lembrei-me agora, de repente, que o pessoal podia fazer pequenas resenhas dos locais onde está a passar férias, sobretudo se são locais familiares...

Bute?

PS1 - Estou disponível para levar lembranças daqui. É só pedir! Alguém se arrisca?
PS2 - Digam lá que a foto não é apetitosa?

Gim

Etiquetas:

14 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Força Gim. É para isso que o Blog tambem serve. Por onde andar um cavalinho será sempre terreno de Cavalo Selvagem.Vou fazer o mesmo e mandar coisas de Afife e da Moura Morta no Portugal profundo.
Vamos desafiar os cavalinhos veraneantes para nos apresentaram recantos desconhecidos que calcorrearam.

4:47 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Como é que era? Um "Portugal Desconhecido à sua espera?".

Pois então...

Gim

4:54 da tarde  
Blogger Teresa B disse...

"Há sempre um Portugal desconhecido que espera por si."

Era este o slogan (ainda se diz assim?)

Teresa B.

10:18 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Eu digo, Teresa B (whoever you are...)! Querem cá vir? Isto é lindo! Já viram as medidas dos "soutiens"? Dá para toda a gente! Bute!

Gim

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já que o Luis está cheio de boa vontade para trazer lembranças,que venham os pasteis de Vouzela,idênticos aos de Tentugal,são excelentes... recordo quando em miuda lá passava férias.

Nela Dias

10:36 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Uma corecção, Nela (lembro-me de ti!). Os pastéis de Vouzela não têm comparação! São o melhor do que há. Os de Tentúgal também não são maus, mas são bem diferentes, com massa mais grossa, bem como o recheio!

Para o almoço de Mira levo uma dúzia!

Gim

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma dúzia de pasteis para o GE?!!!!
Acho que é uma provocação! a virem, que sejam q.b.
uma admiradora dos pasteis de Vouzela

10:07 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Calma! Eu prometi uma dúzia para a caldeirada de Mira! Para o GE, nem me atrevo...

Gim

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Luis,peço perdão,mas não era minha intenção minimizar a qualidade dos pasteis.Apenas procurei mostrar o seu aspecto exterior,pois na verdade a finura da massa e a textura do creme não são comparáveis com os outros.Eu repito,são excelentes...e tu não falavas em algo tão apetecível!...
Nela Dias

1:04 da manhã  
Blogger Teresa B disse...

Gim,até faz pensar duas vezes, o seu convite!Gosto muito dessa zona,dos pasteis de Vouzela, nem se fala, mas deve ser difícil convencer o "cara-metade" a passear no mês de Agosto...É alérgico :)
Fica para outra ocasião.
E para nos conhecermos, aguardamos por Outubro...eu lembro-me de si, mas quando somos "chavalitos/as", uma diferença de 5 ou 6 anos é do tamanho do mundo, não é?

Boas férias

Teresa B.

11:00 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

Toda a gente fala dos pasteis e ninguém valoriza a fotografia...

Com tanto soutien pendurado apetece ficar ali à espera que as donas os venham buscar.

7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tb saio em defesa dos pastéis de vouzela; só se assemelham aos de tentúgal na forma, que não no conteúdo....
E o felício continua cheio de razão...ninguém valoriza a feira de oliveira de frades...

10:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

E quem é esta tereza b. Parece nome artístico.....

6:08 da tarde  
Blogger Teresa B disse...

Mário
Pode crer que não é nome artístico!
Estou identificada em mais de uma resposta que aqui dei:morei na Rua F, mas não sou do grupo a que vocês chamam as flausinas da rua F...
O B. "esconde" Bizarro, apelido que uso sempre mas que, por economia, aqui abreviei.
Fui viver para o BMC com seis anos incompletos, em 1960, saí de lá em 1977, quando me casei.
Hoje, só evito passar naquela rua, porque a casa onde morei, parece a casa da Mariquinhas, com grades nas janelas;mas adoro ler as vossas memórias, ver as vossas fotos de antes e depois...E como já disse, lembro-me de muitos(as) de vocês mas...eu tenho 54 anos, pelo que já percebi, nem idade terei para ir com o meu irmão ao encontro(embora esteja inscrita)motivo pelo qual alguns mais crescidos não me conhecem.Salva-se (talvez) o Jó-jó, a mana Belinha, a Candita e poucos mais...
Feitas as apresentações, bom fim-de-semana!

Teresa B.

4:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org