<

sábado, 2 de agosto de 2008

MAIS UMA RONDA DE CALOIROS

Numa latada com o "Dr. Casais"
Antes de ir de férias não quis deixar de mostrar a foto deste pessoal do bairro.
Foto tirada na latada de Ciencias , em 1965 ( 43 anos atrás!). Os amigos nela mostrados são por todos conhecidos e portanto, não vale a pena referir os seus nomes.
Gostava de rever estes ( e os outros todos) amigos, mas já cheguei tarde para o almoço de Outubro! Azar o meu.
Até breve.
Nini Adão, Rui Pato, Alberto Casais, Pedro Sousa Dias, João Jose e Zeca Gomes

De Alberto Casais

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Rui Pato disse...

Eu estou vestido com um roupão "chinês" vendido por um colega - Mário Valle Lima - ilustre psiquiatra em Barcelos, que vendia de tudo!!!
A Propósito de vendas, o Zé Cagral (Gomes), que aparece nesta foto, médico em Faro, neste ano de caloiro comprou a sua capa , acompanhado por mim e pelo Morais Lopes, no Pícalo a troco de muita porrada!

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro Rui Pato!

Picalo ? Na Rua das Figueirinhas!

Seria interessante, principalmente para as gerações mais novas, explicar como se compravam as capas e batinas e não só, no Picalo!

Eu nunca lá fui, por que "herdei" dos meus irmãos mais velhos, a batina e até uma gravata! Mas O Alfredo (?) jamais poderia comprar lá o quer que fosse a troco de um "combatezinho" ... pois o Picado era dava forte feio...

JL

8:53 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Casais! Aparece em Mira.

8:57 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

O Pícalo, era um conhecido vendedor de artigos usados, que iam , desde as capas e batinas até livros, mesas, bacias,candeeiros, etc. etc.
Tinha a loja na Rua das Figueirinhas, já perto do Café Santa Cruz.
Éra um conhecido mazoquista que, sempre fez negócio batendo nos clientes para que estes lhe batessem.
Conheci-o já no fim do seu "reinado",em 1964, já velho, no seu tegúrio completamente atafulhado de tralhas velhas, com a esposa, idosa que contemplava do fundo da loja , impávida, os detalhes do negócio do marido.
Com o Zé Cabral, que já conhecia o "bicho" foi de uma violência extrema, pois o Zé entrou, desatou logo ao insulto, deu um salto por cima do balcão , agarrou num "metro" de madeira e ferrou-lhe logo umas quantas bordoadas! Eu fiquei assustadíssimo, corri cá para fora, mas logo me apercebi que era aquela a "alma do negócio".
O Zeca saíu-se bem, deu muita porrada, insultou e foi insultado, mas saíu com os artigos a bom preço.
O Pícalo, já com o negócio feito ainda o provocou e levou mais umas tantas ( deveria tratar-se dos 20% de IVA).

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Casais: Que bom teres chegado até nós!! Ainda por cima a divulgar as nossas figurinhas! Um grande abraço.
Quanto ao almoço de 18 de Outubro ainda podes inscrever-te na lista de suplentes ( Envia: Nome completo - morada antiga -morada actual -Telefone ou telemovel -E-mail preferido).
Por outro lado é obrigatório compareceres no almoço de 30 de Agosto, em Mira.
Até lá.

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro JL,
Estás redondamente enganado, também lá comprei algumas peças de roupa, mas ía sempre acompanhado com a malta da Escola Agrícula, que eram brutos que nem umas portas e levavam sempre as botas de montar. O Pícalo, a mim nunca me viu lá sózinho!
Alfredo

11:14 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

E para Setembro temos de combinar outra comezaina qualquer, né?

O que a gente gosta é dos prelimanres, né?

É o que nos resta...

Quando chegar o 18/10 já vamos todos "menos sóbrios", como diria alguém a banhos no Algarve.

El Atiradiço!

4:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org