<

sexta-feira, 29 de maio de 2009

EARTH WATER...A ÁGUA QUE DEVEMOS PASSAR A BEBER...

Arrancou esta semana em Portugal um projecto pioneiro de solidariedade.
A água embalada Earth Water é o único produto no mundo com o selo doAlto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendos seus lucros a favor do programa de ajuda de água daquela instituição.
A nível nacional, a Earth Water é um projecto que conta com a colaboraçãoda Tetra Pak, do Continente, da Central Cervejas e Bebidas, da MSTFPartners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo.
Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem de EarthWater diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programade ajuda de água da ACNUR», apresentando, mais abaixo, o slogan «A água quevale água».
Actualmente morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de águapotável.
Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por um dia.
http://earth-water.org/
"Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável edestas, 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a umadoença relacionada com a água.
Com a criação da Earth Water pretende fazer-se a diferença e melhorar estasestatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never DrinkAlone" pretende-se criar solução para a falta de água mundial.

AJUDE! DIVULGUE!

Lita Sarmento

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Blogger Chico Torreira disse...

O que nos vai valendo, é ir aparecendo notícias destas. Esta é positiva pois pelo menos dá esperança a muitos. Excelente artigo.

Chico

11:24 da manhã  
Blogger Laura Sarmento disse...

Boa, Lita. Um drama que não deve ser esquecido...seis mil pessoas...e custa tão pouco ajudar.

2:35 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Vamos lá a ajudar quem precisa. Ainda por cima está aí o calor e o consumo vai disparar. Entre ajudar as Empresa de àguas Minerais que ganham fortunas com a exploração de fontes naturais e que sao de todos nós(embora paguem as respectivas licenças claro) e ajudar quem morre á sede, a escolha é fácil

3:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org