<

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Dinamica dos Blogues


Com toda esta dinâmica que surgiu no Bairro após o aparecimento do Cavalinho Selvagem e com o Grande Encontro de Gerações, foram surgindo varios movimentos que conseguiram agrupar interesses dos cavalinhos e afins espalhados por tantas paragens.
Criaram-se vários blogues.Foi o caso do Blogue do Bairro Marechal Carmona, o da Rua C e o dos Boatos.
Isto permitiu que antigos vizinhos e antigos colegas de liceu em Coimbra, apos 40 anos se viessem a cumprimentar e a dizerem ola, uns aos outros. Era esquisito, mas era assim....não se falavam nem cumprimentavam.
Foi bonito de se ver esta aproximação entre residentes e vizinhos que agora se juntam aos fins de semana no Samambaia velho reduto Apache dos tempos idos, numa fase pos Abrigo.
É bonito de se ver, que de quando em quando, se realizam umas almoçaradas a proposito de qualquer coisa para estarem juntos.
Fazem-se almoços em Coimbra, em Lisboa, na Maia, em Quiaios, em Penacova, em Braga...etc.
Fazem-se almoços nas casas de uns e de outros. fazem-se juras de amor e de amizades.
Repetiu-se o Grande Encontro em Penela, com uma organização esmerada e que merece tornar-se um icon da reunião anual dos Cavalinhos.
Em Lisboa os almoços ja são considerados os almoços do Lau.
Mais um grande encontro de um grupo do bairro , está ja a tomar corpo.
Os antigos elementos que frequentavam o Greco estão a preparar um encontro com almoço para os fins de Janeiro.
Vai de certeza ser um êxito, não desmerecendo a dinâmica que este tipo de eventos tem tido nas gentes do Bairro.
A exemplo do 2º Encontro de Gerações - Rota do Cabrito de Sicó ao criarem um blogue para tal, tambem os antigos frequentadores do Greco criaram o blogue Greco.Kamuk para as inscrições do almoço de Janeiro e para reabilitarem blogues anteriores.
Com outra dinâmica e com outro entusiasmo, tambem o Pedro Flaviano criou o seu blogue do Casal do Trovão.
Vale a pena visita-los e participarem neles.

Etiquetas:

11 Comentários:

Blogger RI-RI disse...

Como sou magrinho tenho um ego pequenininho e não me posso dispersar muito.
Pois...

11:12 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

Dinamica imparável e com muito envolvimento afectivo/amizade entre muitas pessoas quer em gupos mais restritos quer em grupos mais alargados e cujo investimento espero que não pare!

Olinda

1:05 da manhã  
Blogger Isabel Melga disse...

Um Texto bem escrito, amistoso, só espero que a maioria responda a este apelo e se confirme que nós temos um coração grande, um espírito ainda maior e que somos suficientemente adultos para sabermos abraçar e interagir com estas ramificações de uma Árvore firme e fiel chamada de "Cavalinho". Estas ramificações só poderão consolidar e ampliar um trabalho bem significativo da "Árvore Mãe". Muito êxito para uma boa adesão e participação. Mas eu afirmo desde já e nem seria preciso, que o meu tempo é pouco mas sempre que vier visitar o Cavalinho não deixarei de espreitar o seu "Filhote" e participar se acaso tiver algo a dizer e inspiração. Aguardemos pelas inscrições para o repasto. Um Abraço Isabel Melga

1:21 da manhã  
Blogger Isabel Melga disse...

Teresinha estás com um ar tão cinéfilo porquê? E a segurar nas mãozinhas mais a outra senhora o que é?? Parece-me que a conheço não se chama Salette? Esteve alguns anos em Macau? Poderei estar equivocada!Que me desculpe se estiver errada! Isabel Melga

1:32 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Oh Isabel, esta senhora é a Mima, irmã do Kim e do Lau Reis que viviam na Rua A. Esta foto foi tirada num almoço na Casa do Alentejo em Lisboa no ultimo dia 19.
Uma veio dos Açores e outra veio de Coimbra.Tinham sido colegas no Alexandre herculano e não se viam ha mais de 40 anos.
É assim a dinâmica dos Blogues.

9:26 da manhã  
Blogger Carlos Falcão disse...

Álvaro Apache,

A primeira vez que me meti em andanças "blogosféras", foi través deste espaço internético, o Cavalo Selvagem... um "diário aberto" sobre a amizade.

Através dele, tive a alegria de rever amigos et de recordar as minhas vivências na zona do Bairro Marechal Carmona, desde a " A Idade da Inocência" até aos anos do yè-yé".

Éramos todos muito novos, mas a amizade continuou sempre pela vida fora...

O Encontro de Gerações, os vossos Blogues e todas as iniciativas, sejam elas gastronomicas ou culturais, que permitem de manter uma 'porta sempre aberta', ou não fosse "Uma Casa Portuguesa, com pão e vinho sobre a mesa...", para um contacto permanente, troca de ideias e, sobretudo, de humanizar aquelas pessoas que, na complexa vida actual, perdem a capacidade de "se ver"..

Caro Álvaro, vai continuando e mantendo este estilo variado que lhe imprimis-te. O “Cavalinho Selvagem” já tem uma “personalidade própria”.

Obrigado.

Saudações muito cordiais!

Carlos Falcão

10:59 da manhã  
Blogger quito disse...

Belo texto Álvaro...
Bem escrito e pleno de cordialidade...
No momento díficil que vivemos, numa sociedade dividida em interesses e antagonismos, a união de pessoas em volta de um projecto de amizade, toma uma especial relevância...
Com grandes almoços ou pequenos almoços, continuemos este espírito de fraternidade...

12:30 da tarde  
Blogger celeste maria disse...

A Mima e a Tersa,ambas estiveram presentes no GEG mas,eram tantos elementos participantes,tantos os anos passados sem nos encontrarmos,tantas emoções,que foi difícil abrangermos e reconhecermos os amigos todos!
Ainda bem que se deu continuidade à comunicação,principalmente através do C.S.,apesar destas duas "damas"não usarem este meio...
No entanto as novas chegam por outras vias,outros contactos e,quem pode,diz presente.

Tenho a absoluta certeza de que já nada ficará como dantes.

8:09 da tarde  
Blogger Laura Sarmento disse...

Tudo dito. Que permaneça o espírito da verdadeira Amizade. Que se reencontrem muitos, que recordem bons momentos. A vida não pára nem se compadece. Aproveitem ao máximo. Ultimamente recebi grandes lições que não vou esquecer, e acho que vale a pena cada segundo, cada minuto, que todos podem conviver se vierem por bem.

8:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Com o pedido de desculpas ao meu amigo Carlos Freire...mas para tirar as dúvidas à Isabel Carvalho:
-" Parece-me que a conheço, não se chama Salette?"...transcrevo o que o Carlos comentou sobre o almoço na Casa do Alentejo.

"...
Ao meu lado ficou uma moça toda gira chamada MINA que é a irmã mais velha do Lau, que vive como ele nos Açores.Companhia tão agradável,uma avó de eleição,mas gostava de contar uma cena que se passou entre nós,cá vai.
Entre várias conversas diz-me a Mina eu tenho visto lá no Blog uma tal Teresa Lousada que foi minha colega no colégio Alexandre Herculano,sabe dela?Por acaso sei ,está a ver aquela "vampe" que está ali?pois é precisamente a T.Lousada.
Convido para verem o reencontro que fotografei no Slide Show que vai aparecer no Bolg.

Alem de todos os presentes ainda continuamos a ter destas sensações optimas.
Abraços a todos
Carlos."
...

Abraço para todos do

José Leitão

10:12 da tarde  
Blogger Lekas Soares disse...

Idem para o que diz a Olinda.
Eu penso assim.
Acolheram-me com tanto carinho e já fiz tantas amizades até ao fim da vida que não vão ver-se livres de mim.
Um beijo para todos Vós.
E também o meu Manel manda um abraço extensivo a todos que lhe têm dispensado amizade.

9:34 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org