<

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

S.O.S.


Cuidado habitantes do Bairro Norton de Matos, se têm gatos em casa vigiem-nos muito bem, pois há um morador na Rua de Moçambique que se dedica ( não haveria coisas úteis para ele fazer?... ) a apanhar gatos para levar ao canil municipal. Tudo aponta para que o individuo esteja perturbado em termos psicológicos, pelo que iremos fazer um apelo ao H.Sobral Cid no sentido de o internar.
Face às ameaças que já sofreu dos donos dos gatos, dizem que já não vai à rua de noite, não por causa do frio mas com receio de apanhar uma merecida sova.
Já seguiram queixas para as autoridades competentes a fim de as mesmas procederem a veriguações.
Entretanto a vizinhança está de olho na casa desse senhor.

Já há muito tempo que vários gatos de estimação foram desaparecendo,constando- se que foram mortos por esse cavalheiro.Outros apanhados por uma armadilha supostamente propriedade do mesmo que mais tarde, solicitou uma rede à Câmara, para os entregar no canil municipal.
É inacreditável que os serviços camarários tenham colaborado nesta acção de total desrespeito pelos direitos dos animais e, consequentemente pelos seus donos. Há notícia que já em tempos teria sido apresentada uma queixa na P.S.P. contra este senhor, por este facto. Mas volto a dizer, que a ser verdade que houve colaboração dos serviços da Câmara, é uma acção que na minha opinião, para além de condenável devia ser ilegal, ja que são animais com dono e completamente inofensivos.
Esta atitude e a colaboração que parece ter da Câmara Municipal nada abonam em favor de uma cidade que é ou pretende ser um farol de cultura. E cultura, é também tratar bem os animais e, como alguém escreveu, o grau de civilização de um povo verifica-se no tratamento que lhes dá.
Essa colaboração é a todos os títulos reprovável, merece ser revista e os seus responsáveis chamados à razão.

Um morador do Bairro Norton de Matos

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Esta é nova.
Mora nesta rua.
Quem será o parvalhão?
Tonito.

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tonito
É uma questão de prestares atenção.Já outras pessoas se encarregaram de afixar papeis pelo bairro a indicar que é o morador do nº 256.
Já me disseram que faz o mesmo aos cães.Mas quanto a isso não falo porque ainda não sei se é verdade.

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tonito
Recebi um telefonema para me dizerem que com tinta dourada foram ao nº 256, sujar o portão e o muro.Para mim,bem poderiam ter gasto a tinta a escrever: aqui mora o mata gatos.
Um morador da rua de Moçambique

5:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org