<

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Farra do Gafanhoto

Ainda se lembram da Farra do Gafanhoto no Bairro ? Isto já foi há muitos anos talvez uns 50 numa rua estreita do nosso Bairro.

E dos tapetes de Arraiolos? isto foi há poucos anos e tambem numa rua estreita, mas não se percebeu la muito bem do que se passou.
Como ainda se dá muito à lingua no nosso Bairro, pode ser que se venha a saber rapidamente do que se passou.

7 Comentários:

Blogger calhabécirculação disse...

Farra do Gafanhoto
Gaita, continuas com uma memória fresquinha que nem uma alface.
Não há muito tempo que morreu uma dessas farristas do gamanço. A coisa foi muito falada nesse tempo e até publicada a notícia no Diário de Coimbra.

10:59 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

A atual estória entrançada em fios de Arraiolos já me constou e não me espantou...

Curiosa fico...pela antiga, a dos gafanhotos.

11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois...Pois...porque é que as pessoas se armam em ricas?!!...E fazem tudo para parecer.
A sociedade transformou-se para pior e vive o faz de conta ( relativismo ) em que o importante é o "ter" e não o "SER". O que eu pretendo dizer é que as pessoas são realmente "importantes " ( não gosto do termo, mas agora estou a usá-lo ), quando são cultas,honestas,solidárias e grandes de coração e de alma. E é normal pessoas de grande craveira intelectual serem humildes,pois não são os bens materiais que as ocupam.
Mas...enfim...a história dos arraiolos é mais uma da célebre geração do Maio de 68.Ideologia na cabeça e carteira no bolso junto ao coração.

8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu também ainda me não esqueci da farra do gafanhoto,bem conhecida na época.
Mas temos outra história. Esta diz respeito a conteúdo mais delicado ou não fossem os trabalhos de arraiolos tão apreciados!
Curioso é que este episódio recorda-me a rábula protagonizada pela saudosa Ivone Silva (artista enorme ) e pelo Camilo de Oliveira, que se bem se lembram terminava asim: "Anda tudo a armar ao fino ".
E eu pergunto: Para quê ???!!!..

8:20 da tarde  
Blogger calhabécirculação disse...

Essa de Arraiolos não conheço.

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deixa la que a noticia vai correr depressa e vais ficar a saber.Aqui no Bairro vai ser como um foguete, mas para espanto so de alguns.Para outros a surpresa ja não será grande.

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Essa da FARRA DO GAFANHOTO foi um grupo de senhoras que andavam no gamanço e que foram apanhadas á noite pela PSP. Eu tinha uma na Rua Marracuene, 6(rua que ia "chocar" com a antiga escola do bairro)!!!.., casa encostada ao do sr,Francisco/mecânico e pai da Dulce e depois em segundas nupcias do Francisquinho. Veio no Diário de Coimbra no dia a seguir ao serem apanhadas.

3:11 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org