<

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Londres2012: Metade dos medalhados na canoagem estagiaram na Barragem da Aguieira

Já se sabia que a grande maioria dos atletas portugueses de canoagem que participaram nos Jogos Olímpicos Londres2012 – e que tiveram as melhores prestações entre a comitiva lusa – tinham feito a sua preparação no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Mas outros atletas medalhados, de outros países, também escolheram a região Centro para se prepararem para o maior evento desportivo do mundo.

O Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Mortágua, foi o palco de eleição para a preparação de alguns melhores atletas de canoagem. “Mais de 50 por cento das medalhas conquistadas nesta modalidade foram conseguidas por profissionais que escolhem Portugal e a Barragem da Aguieira como principal destino de treino”, refere a empresa, em nota enviada à imprensa.

O norueguês Eirik Larsen, vencedor da prova de K1 1.000 metros ou a dupla russa Dyachencko/Postrigai, medalhada no K2 200 metros, são alguns dos exemplos.

Húngaros, russos, ucranianos, canadianos, noruegueses, lituanos, espanhóis polacos e, claro está, portugueses, tiveram o Montebelo Aguieira como ponto de partida para grandes vitórias internacionais.

Este sucesso é resultado de uma parceria entre o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa e a empresa NELO-Markayaks, uma referência mundial na construção de kayaks de alta performance, que em conjunto criaram na barragem todas a condições e serviços exigidos por atletas de alta competição.

José Arimateia, administrador da Visabeira Turismo, refere que esta é uma parceria de sucesso: “só na última época atingimos as 20.000 noites em seis meses de estágio de atletas de canoagem no Montebelo Aguieira. O que no início foi entendido como um serviço complementar da nossa oferta, tem evoluído para uma estratégia de negócio para obstar à sazonalidade que está subjacente a um empreendimento com estas características ímpares”.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org