<

terça-feira, 9 de outubro de 2012

AUGUSTO MATEUS SOBRE OE2013

A estratégia do Governo não é "tonta" mas "está errada"
A estratégia do Governo não é "tonta" mas "está errada"
A estratégia do Governo não é "tonta", mas "está errada", faltando-lhe uma componente económica, defende Augusto Mateus, em entrevista à Lusa.

"O que o Governo ainda não percebeu é que a sua estratégia é estritamente financeira, e dentro de uma estratégia financeira, uma estratégia de deflação para criar condições para um novo começo, e isto é defensável, não é tão tonto como alguns críticos do Governo tentam fazer crer, mas não sendo tonto, é errado", diz, em entrevista à Lusa, o economista.
Porquê? "Porque nunca há tempo para que isto dê resultado". "Não é possível que estas estratégias possam alcançar o tempo para esse novo começo. Esse novo começo está para além do definhamento da sociedade, do definhamento da economia, da quebra da confiança, da desesperança", explica Augusto Mateus.
O antigo ministro lembra que "a variável chave da economia é tempo, não é dinheiro", e que o tempo pressuposto no modelo defendido pelo Governo "é excessivo" e que levará a um "ponto de rutura" que "conduz a economia para demasiado baixo de onde ela já não vai recuperar como podia recuperar".
Assim, o economista considera que a política do Governo é insuficiente já que utiliza uma estratégia estritamente financeira onde não há estratégia económica.
"Estamos numa situação em que há uma estratégia estritamente financeira sem nenhum enquadramento económico e é preciso que haja uma estratégia económica onde esta estratégia financeira entre".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org