<

sábado, 29 de setembro de 2012

PORTUGUESES

IMCOMPARÁVEIS



Para a histórias das manifestações de setembro em Lisboa e Madrid ficaram algumas imagens, fotografias que têm corrido mundo e fazem sucesso na Internet. De um lado o abraço da jovem portuguesa Adriana a um polícia em frente à sede do FMI na capital, do outro uma mulher ruiva, agarrada pelo pescoço e detida por um agente espanhol.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CAPITAL EUROPEIA DA JUVENTUDE

BRAGA é ponto de partida e ponto de chegada.

É uma cidade especial, confortável simpática, perto de tudo, com preços competitivos e uma extensa área pedonal.

Quando a visitei preparava-se para uma "Noite Branca" e para receber 8O mil pessoas.
Braga é mesmo especial.Há muita coisa a acontecer.
A "Brasileira" continua a ser local de encontros e há muita animação de rua.

<
fotos NelaCurado

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

LISBOA - OVIEDO

1 HORA DE VÔO
 

Minhas amigas! Meus amigos!

Mais rápido que ir ao Algarve!!! Mesmo com ventos...que obrigaram um avião de Barcelona para a Corunha...fazer um desvio até ao Aeroporto das Asturias-Oviedo...e depois os turistas irem de autocarro até à Corunha....a viagem foi calma....e com um céu azul e por vezes com um branco das nuvens carregadas....que dão tb beleza para quem como eu...gosta de andar ,...nas nuvens!!!! ???

 Eis uma pequena fotoreportagem do voo! Fotos "clandestinas"...mas o vício "fala mais alto"!!!!!

JOTTA ELLE

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A MAGIA DA INFORMÁTICA

ANTEPASSADOS DE MEUS NETOS (TRISAVÓS)


Clementina Ferreira Pinto Basto * Aveiro, Glória 31.01.1884 + 20.07.1931 Pais Pai: Gustavo Ferreira Pinto Basto * 25.01.1842 Mãe: Maria José de Almeida Azevedo * c. 1845 Casamentos Aveiro, Glória 09.08.1905 António de Melo Pinto de Gusmão Calheiros * 18.08.1878
 

António de Melo Pinto de Gusmão Calheiros nasceu em Castelões de Cepeda, freguesia do concelho
de Paredes[1], distrito do Porto, a 18 de Agosto de 1878, filho segundogénito do dr. António Augusto de Gusmão Calheiros[2], natural de Ponte da Barca, e de D. Maria Angélica Gromwell de Melo Vaz Pinto Calheiros[3], natural de Arouca; neto pela via paterna do capitão António Manuel da Costa Pereira Calheiros[4], natural de Ponte da Barca, e de D. Maria Amália Pimenta de Gusmão da Gama e Castro, natural de Arcos de Valdevez; neto materno do dr. José Augusto Vaz da Fonseca Pinto[5], natural de Arouca, e de D. Emília Augusta Gromwell de Mello Pinto, natural de Oliveira de Frades. Casou em 9 de Agosto de 1905 na freguesia de Nossa Senhora da Glória, cidade de Aveiro, com D. Clementina Ferreira Pinto Basto, nascida em Aveiro a 31 de Janeiro de 1884 e falecida a 20 de Julho de 1931, filha de Gustavo Ferreira Pinto Basto e de D. Maria José de Almeida Azevedo Ferreira Pinto.

FILHO

DUARTE PINTO BASTO DE GUSMÃO CALHEIROS 18.07.1908 que contraiu matrimónio BLACHE MARY HAY-COGHAN  -  (BISAVÓS DE MEUS NETOS)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

COIMBRA

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FUNDAMENTALISMOS INCENDIÁRIOS

AS ILHAS entre China e Japão, incendeiam o Pacífico, guerras antigas...
O FILME, sobre Maomé
AS MAMINHAS, de Kate Middleton
O PRÉMIO, de Teresa Horta

domingo, 23 de setembro de 2012

LE DIABLE ROUGE

Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV, na peça teatral Le Diable Rouge, de Antoine Rault:
Colbert: - Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é possível continuar a gastar quando já se está endividado até o pescoço...
Mazarino: - Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas, vai parar à prisão. Mas o Estado... é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se... Todos os Estados o fazem!
Colbert: - Ah, sim? Mas como faremos isso, se já criámos todos os impostos imagináveis?
Mazarino:-Criando outros.
Colbert:: - Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino : - Sim, é impossível.
Colbert:: - E sobre os ricos?
Mazarino: - Os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert:: -
Então como faremos?
Mazarino:- Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: as que trabalham sonhando enriquecer, e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório inesgotável. É a classe média!

BOM DOMINGO

Etiquetas:

HISTERIA COLECTIVA

Fãs da Apple fazem fila em NY à espera do novo iPhon
 
 
A empolgação marcou nesta sexta-feiraa abertura de uma das lojas da Apple no centro de Londres, onde dezenas de pessoas faziam fila há dias para conseguir um dos novos iPhones. Os primeiros donos iPhome 5 usavam roupas excêntricas: o primeiro a sair vestia uma roupa toda de lycra e, os seguintes camisetas com mensagens de protesto. Do lado de fora, acompanhados por curiosos e jornalistas, os clientes esperavam, muitos depois de dormir dias na rua para ser os primeiros a ter o novo iPhone.
 

Nesta segunda-feira (17), a Apple anunciou novo recorde com a encomenda de 2 milhões de unidades do iPhone 5 apenas no primeiro dia de comercialização, superando as vendas do iPhone 4S e batendo assim todos os recordes do smartphone.
O iPhone 5 está sendo vendido no Reino Unido a £ 529 (R$ 1.735).

sábado, 22 de setembro de 2012

FENÓMENO DO ENTRONCAMENTO


JOSÉ CANELO - CAMPEÃO EUROPEU DE VETERANOS

(M)ARAVILHOSAS  87 PRIMAVERAS

MAIS QUATRO MEDALHAS DE OURO PARA PORTUGAL, EM ATLETISMO

Depois de se ter sagrado Campeão Europeu de Veteranos nos 15OO e 1O.OOO metros, em pista ao ar livre, José Canelo venceu, também, a prova 5OOOm ralizada na Polónia e os 8OO metros na Alemanha, provas disputadas este fim de semana.

Novo objetivo...vencer e olhar  o "mulherio" brasileiro no futuro campenato de atletismo a decorrer no Brasil em 2O13.

Vontade de viver, imensa!!!!

CAMPANHA DOS 1OO ANOS DA ABI

(Associação Brasileira de Imprensa)


Sobre a Vírgula


Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere...

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis...
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais:
COLOQUE UMA VÍRGULA NA SEGUINTE FRASE:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER..
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM…

Etiquetas:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

HUMOR

"Gaspar não fala devagar. Ele está é a fazer tradução simultânea do que a Merkel lhe diz"

PONTE DA BARCA

Situada na margem esquerda do rio Lima, a 39 quilómetros de Viana do Castelo, Ponte da Barca deve o seu topónimo à barca que, até aos finais do século XV, fazia a travessia do rio na maioria das vezes transportando peregrinos a caminho de Santiago de Compostela. A Ponte substituiu a barca medieval, mas o nome da vila honrou as duas: a primeira pela sua monumentalidade, a segunda pela história. Terra natal dos irmãos poetas Diogo Bernardes e Frei Agostinho da Cruz, a povoação existe desde 1120 e esteve durante toda a Idade Média integrada nos domínios da Terra da Nóbrega. No século XVI, com o reordenamento jurídico e administrativo manuelino, a vila recebe foral e é eleita sede de concelho da Nóbrega. Dois séculos mais tarde, Ponte da Barca era uma vila próspera, de comerciantes e agricultores, que tal como hoje harmonizava a arquitectura popular com a erudita num quadro de granito e palacetes emoldurados pelo verde Minho. A vila está repleta de construções apalaçadas com capelas e muros fronteiros, ameados e brasonados do séc. XVI e XVII. Ponte da Barca é, também, um pólo de atracção pela pesca da lampreia, no Rio Lima, pelos coutos de caça, pelos desportos náuticos, pelo artesanato, pelo folclore, e pela gastronomia de requinte, bem como pelo vinho branco da Adega Cooperativa local. fotos NelaCurado

“Movimento Ideais do Centro”


CONVITE:

O “Movimento Ideais do Centro” - Discutir ideias, afrontar poderes, mudar o regime e salvar a democracia - convida esse órgão de informação para assistir a uma reunião aberta ao público em geral, que decorrerá na segunda-feira, dia 1 de Outubro, no Hotel Eurossol, em Leiria, pelas 18 horas, seguida de uma conferência de imprensa, pelas 19H30M.

Num momento em que o país se interroga sobre a evolução da vida política portuguesa, competirá ao médico leiriense, Cândido Ferreira, abrir a sessão e apresentar um Manifesto, sendo a conferência de imprensa dirigida por Jaime Ramos e pelo também ex-deputado Arnaldo Rebelo, igualmente promotores desta iniciativa cívica.

                                                                                              Jaime Ramos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Isto Sim....

PORTUGAL a ser vendido aos poucos

O homem que foi contratado para vender Portugal aos bocadinhos

GUINESS BOOK

AL AIN PARADISE
De pequena cidade portuária a metrópole cosmopolita a distância foi a de uns poços de petróleo aliados à visão de um entreposto comercial e de lazer global. O Dubai é o grande bazar mundial entre o luxo das Arábias e o limite da imaginação.

Etiquetas:

Referer.org