<

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ARTE URBANA






O BAIRRO I O MUNDO

Com o "graffiti"se tratou de abrir este bairro ao mundo

Uma verdadeira galeria de arte urbano nasceu no Bairro da Quinta da Fonte, freguesia da Apelação. em Loures.
è esta a nova imagem pública do local que foi notícia em julho de 2OO8 por ter sido palco de violentos confrontos entre as comunidades  africana e cigana que lá habitam..
"O Bairro e o mundo"( o I não é uma gralha, mas sim um trocadilho com "imundo") é um projeto  conjunto da  Câmara Municipal de Loures  e Associação Artística  Teatro IBISCO e é uma nova  metodologia de intervenção nos bairros sociais.

- Nelson Mandela é a pintura de estreia de Nelson Tavares, um jovem habitante da Quinta da Fonte, empregado numa cadeia de supermercados.

-"Pensa Verde"é a mensagem deixada por Carry On, também conhecido por Marco Almeida, um dos artistas mais dinâmicos da sua geração e que ajudou a mobilizar as gentes do bairro para o festival. Um trabalho que o autor define como "um beijo à ecologia, um apelo aos cuidados ambientais, um senso comum: devo cuidar e estimar o que é de todos.

- "Mulher de África" foi a forma como Wilson Lopes, um habitante do bairro, escolheu para homenagear a sua mãe.

- "Bartolo" nome por que é conhecido no bairro Gilberto Kássimo Silva, de 13 anos de idade, vítima de uma bala perdida nos festejos da última passagem de ano..
A identificação com a criança foi imediata para o Ivo "Smile" Santos, um "writer"  de Odivelas, também ele vítima de uma bala

1 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Foi com grande emoção que coloquei estas imagens.


GRANDES ARTISTAS!!!

Estão de parabéns os mentores deste projeto.

5:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org