<

domingo, 30 de junho de 2013

COIMBRA


 
A Câmara Municipal de Coimbra, com o propósito de difundir a personalidade e a obra de Miguel Torga, de forma intimista, com recurso a pessoas que privaram com o poeta ao longo da sua passagem por Coimbra, promove, na Casa-Museu do médico e escritor, um ciclo de conferências que intitulou “Às Quartas no Torga”, de periodicidade mensal (até outubro).
Depois da abertura do ciclo, pela filha do escritor (Clara Rocha), em Maio último, cabe agora a Jorge Castilho dar prossecução à iniciativa.
Jorge Castilho tem uma experiência de mais de quatro décadas na área de jornalismo. Trabalhou na imprensa (regional e nacional), na rádio, na televisão e em agências noticiosas (nacionais e estrangeiras). Foi fundador e diretor de duas publicações periódicas, co-fundador de uma rádio e de um canal de TV. Foi, ainda, docente de Jornalismo no ensino de secundário e superior.

ALEMANHA

O Primeiro campeonato feminino de futebol nu do mundo foi disputado no Palais am Funkturm, em Berlim, na Alemanha. No relvado sintético.

 Além das anfitriãs germânicas, mulheres da Itália, da França, e da Suécia fizeram a bola rolar.

domingo, 23 de junho de 2013

Basket - Uma equipa de Juvenis da AAC - 1972

E o Bairro aqui bem representado nesta equipa de Juvenis

A Lua ...há uns 5 minutos por cima da Torre Vasco da Gama


Serenata Espontanea

JÁ NÃO ERA SEM TEMPO!


Etiquetas:

sexta-feira, 21 de junho de 2013

NOVIDADES DA LOUSÃ



quinta-feira, 20 de junho de 2013

"DINER EN BLANC"

Na quinta-feira à noite, 13 de Junho, dois dos mais míticos locais de Paris foram cobertos por uma mancha branca. Mais de 11 mil pessoas participaram no 'Diner en Blanc' (Jantar de Branco), uma iniciativa que em 2013 comemorou 25 anos de existência.


 
As regras para participar são bastante específicas. Da lista de convidados só fazem parte pessoas que já tenham participado em anos anteriores ou pessoas que tenham sido convidadas por esses membros. Todos os convidados devem levar um amigo e chegar de transportes públicos. Têm ainda de levar uma mesa de picnic, um cesto de picnic e uma toalha de mesa. Tudo tem de ser branco - tal como indica o nome do jantar -, incluindo a roupa dos convidados. Homens e mulheres instalam-se em lados opostos da mesa mas só se podem sentar quando todas as pessoas da fila tiverem tudo pronto.

Tudo começou como uma brincadeira, em 1988, quando um grupo de 10 amigos decidiu jantar num local emblemático, mas onde não eram permitidas refeições, da capital francesa. Em vez de 10, acabaram por ser cerca de 200 pessoas a ocupar um espaço nos Jardins de Bagatelle.

Desde então o jantar transformou-se num evento anual e ganhou milhares de adeptos, tendo já passado pelo Palácio de Versalhes e pelo Pont des Arts. A ideia até já foi copiada em várias cidades europeias como Milão, Barcelona e Londres, mas também em países mais distantes como Canadá, EUA e até Costa do Marfim.

Este ano, os locais escolhidos para o jantar em Paris foram os jardins do Trocadéro (com vista para a Torre Eiffel) e o recinto do Museu do Louvre. Mas há sempre um elemento de surpresa: os convidados só ficam a saber qual o local do jantar, através de um e-mail, cerca de uma hora antes

 .           

            

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MEMÓRIAS DE PORTUGAL

DIÁRIO DE VASCO DA GAMA NA MEMÓRIA DO MUNDO

O diário que o navegador português escreveu durante a viagem que levou a descoberta do Caminho Marítimo para a Índia vai passar a fazer parte do Registo de Memória do Mundo da Unesco
A Organização das Nações Unidas tomou a decisão numa reunião em Gwangju, na Coreia do Sul, onde está reunido o Comité Internacional do Programa Memória do Mundo.
.
O diário relata a primeira viagem de Vasco da Gama à Índia, de 1497 a 1499, e estava entre os 84 pedidos de inscrição no Registo da Memória do Mundo.

 

Slalom - Rallye Rainha Santa 2013

Etiquetas:

terça-feira, 18 de junho de 2013

Por terras de AFIFE
























Ferias e ida à Feira de Cerveira







segunda-feira, 10 de junho de 2013

AMNO

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE NOVA OEIRAS
 ATRIBUIÇÃO DE MEDALHA DE MÉRITO MUNICIPAL


 

OÁSIS

BELAS CLUBE  DE CAMPO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com uma envolvente de grande riqueza natural e forte tradição histórica, o empreendimento beneficia de uma localização privilegiada no triângulo Lisboa-Sintra-Cascais, permitindo usufruir de uma rara beleza paisagística, com o Cabo Espichel e o Palácio da Pena no horizonte

Referer.org