<

quarta-feira, 28 de maio de 2008

AGORA É QUE SÃO ELAS

O LIVRO de Recuerdos
O Gim e outros já lançaram a ideia de se lançar um Livro sobre as memórias, as aventuras, as desgraças e as gentes do Bairro.
Como não podia deixar de ser, o Felicio agarrou a ideia e começou já a gerir o Projecto.
Já deu ordens e instruções para que tudo funcione....e já pôs o rabo de fora.
Então apreciem tal descaro a tentar-me convencer.

Alvaro Amigo,
A ideia do Gim é boa. O chato é dar execução.
Proponho a seguinte Administração da Comissão do Livro:
Rafael - Alvaro - Tomané Quaresma - Gim - Rui Pato
Sem que a ordem signifique qualquer hierarquização. As razões são as seguintes:
Há três gerações distintas na malta do Bairro daquela época:
1. - A dos mais antigos ( maiores de 64 anos )
2. - A dos de certa idade ( entre os 60 e os 64 anos )
3. - A dos miudos ( menores de 60 anos

Assim, se bem repararem, o Rafael fará a ligação entre a 1ª e a 2ª geração e o Álvaro entre a 2ª e a 3ª.
Funções:
Álvaro e Rafael - Coordenadores
Tomané Quaresma: Orçamento e angariação de patrocinios ( embora eu ache que o sucesso editorial que o Livro vai ser, qualquer Editora arriscará a sua publicação )
Gim: Comunicação e publicidade
Rui Pato: Saude ( para manter a malta em boa forma fisica e mental ) e Animação ( para programar a festa de lançamento do LIvro )
Como Assessores, proponho o Tó Ferrão e o Jo-Jo ( para o que calhar ). Especialmente o Tó Ferrão era um toca a tudo, por isso será útil em qualquer desenrascanço

Rui Felicio

Nota minha: Com este descaramento todo, penso que não haverá ninguem que se negue a tal acto de coragem.Eu cá ainda proponho um lugar de argumentista para o Felicio. No entanto e com os velhos habitos machisantes, esqueceram-se das meninas. Então as meninas foram postas de fora? Só alinho se aparecerem no minimo três meninas para ajudarem a arrumar a loiça e a lavar a roupa suja deste pessoal....ehehehehe
E ainda diziam que os Apaches eram uma seita de malfeitores. Tratavam sempre as meninas com deferência. Não podiam era namorar a sério. Só podiam namorar a brincar. E eu que o diga.....
Tambem proponho para colaborar, o jovem Hugo Gonzaga da Rua H.......que já tem publicações sobre a historia do Bairro. O Rafael pode convidá-lo para tal desiderato.
Bora lá...bora lá....
Velho Apache

Etiquetas: , ,

19 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Ha muita malta a vir espreitar o blog, mas entram mudos e saiem calados. Ou não gostaram ou são já pessoas envergonhadas....eheheh.
Para nós o entusiasmo deste blog passa por ouvir dizer bem e por dizer mal. Se quiserem malhar...malhem na gente..... mas malhem!!!
O pessoal tem sido demasiado comedido pro meu gosto.
Bora lá...bora lá
Velho Apache

12:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E porque não reunir as saborosas histórias dos Ruis, do Velho Apache, do Fernando Rafael e de tantos outros bem como as fotos num livro simples a vender a preço de saldo no almoço de Outubro?
Eu posso ajudar, já que estou na pré-reforma, ou melhor, "tecnicamente desempregado", e por isso tenho tempo.
Mas preferiria que a liderança ficasse em Coimbra ou com alguém que tivesse contactos privilegiados com editoras da nossa cidade.
Sei lá... é uma ideia. No fundo seria traduzir o Blog em livro.
O Tomané ainda está na Netcabo? Podia patrocinar a edição, bem como o Centro Hospitalar de Coimbra - eheheh - e outros, é claro!
Digam de vossa justiça.
Gim

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vendido a preço de saldo e assinado por todos; era quase uma espécie de livro dos quartanistas, neste caso, quarentistas (ou mais); é que a vida é um curso muito grande e tem fitas pretas…
Quanto à ideia, claro que aprovo, ou não fosse ele meu irmão…para estarmos realizados soi dizer-se que é preciso fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro; quase todos devemos ter as duas primeiras e agora colaboraremos na terceira…Como título do livro, claro Cavalo Selvagem – um blog em papel…Seria uma lição de vida a deixar à geração seguinte e certamente será por muito tempo um bom livro de cabeceira…

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Com as histórias e estórias que estão a aparecer será um sucesso e creio que já há alguns leitores do blog extra Bairro.
Como trabalho com o Gim, disponho de tempo. Patrocínios poderão ser desencantados como eram para as "plaquetes" dos carros na Queima e há especialistas no grupo.

Tomané

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto vai refinando cada vez mais!
Os mais escrivas que ponham as ideias em cima das canetas ( talvez esferograficas), para não se confundirem com as que terminam nos dedos dos pés, e avancem qual Zé Saramago, mesmo sem Lançarote e quem sabe possa sair, para de...leite ( ou de vinho, para quem gostar mais do Baco), uma grande obra (mesmo que não seja totalmente literária), a que se poderia chamar quem sabe , prosàpiamente falando, MEMORIAL DO CAVALO SELVAGEM ( salvo seja)!!!!
A capa até poderia ter um toque milagreiro com o Manel Padeiro em cima duma oliveira, com o sol resplandecente a bater-lhe na testa, tomando conta das suas ovelhinhas, enquanto nós gandulas das peladas, jogavamos mais uma interminável peleja futebolistica (antecedida, claro pela escolha, passo a passo de quem jogava numa ou noutra equipa)!
Em fim! O desafio está lançado, avance quem se sente capaz!
Eu não, porque para além de nunca saber ao certo onde pôr as virgulas, já tenho a minha tarefa!
Fernando Rafael
Nota da redacção: estou aqui a escrever e não no blog, porque o repto veio poe este canal.....

12:46 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Depois de fazer a minha proposta ao Alvaro de constituição da Comissão do Livro, apercebi-me da gaffe imperdoável de meter lá uma ou duas meninas.

Mas passados cinco minutos corrigi o erro e propuz a Ana Roque.

O gajo é que, malandro, fingiu que não leu o meu e-mail rectificativo.
Só para ficar bem visto perante as miudas.

Claro a gente sabe que o charmoso do Álvaro não perde uma

Rui Felicio

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Viva!
Creio que seja uma boa ideia, no entanto um livro só com histórias da vossa juventude saberá a pouco. Vocês têm aqui uma oportunidade fantástica de num livro compilarem as vossas histórias além de realizar algo mais cíentífico, uma verdadeira investigação história. É que ao escreverem as vossas histórias surgirão questões mais do foro académico: quando o bairro foi fundado, quem para cá veio morar, etc... etc.. etc... Acho que seria boa ideia exempleficar a singularidade do Bairro e dos seus moradores, por exemplo. Cada um de vós tem as suas histórias mas escrever História é mais que isso.
No trabalho que realizei para a Faculdade tentei fazer isso.
A história do Bairro é sem dúvida a história das pessoas que nele viveram e vivem. O Bairro é como um organismo vivo...
Não sei se entendem a minha ideia.
Cumprimentos
Hugo Gonzaga

12:47 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Eu já disse que, embora pelas visitas que faço ao blog, pareça desocupado, não sou e tenho uma actividade desgastante quase 24 horas por dia! Mas não deixarei de mandar os meus palpites para uma ideia tão boa.
Proponho que se crave a "Minerva" que é sediada no bairro para editora, que as receitas fiquem para o CRBNM, e que seja também neste Centro, com um grupo de "aposentados", que se constitua a comissão editorial operacional, com os contributos voluntários daqueles que , como eu, não têm disponibilidade.

1:51 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Rafael, Jojo e To Ferrão, ouviram o palpite do Rui Pato? E o Hugo...o Hugo que é sobrinho do To Melo e Silva e filho naturalmente do pai...que não consegui recordar.
Bora lá...bora lá.
Velho Apache

2:17 da tarde  
Blogger ié-ié disse...

Cá para mim, o livro dos cavalinhos começa a tomar forma!

Esta ideia do Hugo é excelente! Se ele autorizar, até poderíamos fazer de outra maneira:

A base do livro seria então o trabalho dele. Não sei se o conhecem, mas é deveras interessante. É uma história socíológica do Bairro.

A acompanhar o trabalho do Hugo poderíamos fazer várias coisas:

1 - as histórias e/ou estórias de juventude;
2- fotos da época, devidamente identificadas, seja as das escolas e/ou colégios, seja de locais e/ou sítios;
3 - fotos nossas, individuais, da época e actuais com respectivo BI (esta parte é que dá um gozo do caraças);
4 - as figuras e os sítios típicos;
5 - homenagem aos que fisicamente já não está connosco.

Vá lá, toca a puxar pela moina! Mais ideias!

(e um CD com músicas de Coimbra? OK, já estou paranóico!)

Gim

3:26 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Olhó gajo! É mesmo à Felício, o mesmo que se empoleirava nas árvores para ver o miudame a estudar!

O gajo forma a comissão (para trabalhar), mas fica de fora, a observar, a pairar por cima!

Égua-Mor

3:39 da tarde  
Blogger ié-ié disse...

O despautério do Rui Felício já levou o devido correctivo, da Égua-Mor (quem será?) e do Velho Apache. Ficou tão atordoado (e envergonhado, digo eu) que ainda não regressou à liça. Deve pensar que ainda está no Bairro, onde era Rei e Senhor com o sorriso malicioso - eheheh!

Mas eu não desisto, dispenso é pressas. Já não penso que o almoço de 18 de Outubro seja o objectivo final. Pelo contrário, acho que é o início.

Já pensaram que se fizéssemos o livro para Outubro e almoçássemos todos (com DVD "para mais tarde recordar"), o que nos restaria para fazer depois? Cada um ia à sua?

Recuso-me a isso e proponho outro cronograma (não é assim que se diz agora?).

Até Outubro alimentamos o blog (mas tem de ser toda a gente a colaborar), já com o pensamento no livro.

Entretanto, uma comissão ia tratando das questões burocráticas do livro propriamente dito. Acho uma excelente ideia ser o Centro a editar e a ficar com as massas.

O êxtase (para utilizar um termo mais moderado) seria no dia 18 de Outubro com a comissão do livro (alargada) a recolher e a registar todo o material que toda a gente levasse, fotografias, sei lá...

O livro poderia sair no Natal de 2009.

Assim, pelo menos durante 2009 andávamos todos excitados (para utilizar outro termo mais moderado). E o blog continuava.

Para 2010 e sucessivamente inventávamos outras coisas.

Ainda para 18 de Outubro, o Rafael tem que contratar uma equipa profissional para filmar e editar o DVD. Não pode ser uma coisa amadora. E também um fotógrafo profissional para aproveitar fotos para o livro.

E sabem que mais? Esse DVD seria também junto ao livro de 2009.

Que dizem? Mais ideias!

Mas eu também só alinho se na comissão houver umas rosas cheirosas...

Gim

4:42 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Este último comentário do Gim revela que é profissional e pragmático.. Nada de pressas que a pressa é inimoga do bom.

Portanto o meu apoio incondicional às suas ideias.

Não foi por acaso que propuz a sua nomeação para Administrador da Comissão do Livro.

Quanto às rosas cheirosas, isto é, as meninas que tanta falta nos fazem, ofereço-me para tomar conta delas e deixar te liberto para o teu trabalho que é bem mais importante.

Como vez, ao contrário do que se disse, não me estou a por de fora.

Rui Felicio

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Gim ...o Felicio não podia ter aparecido de tarde...nem eu.
Com estas brincadeiras e apos almoço atendo o telefone e do outro lado apareceu o Felicio.
Onde estas onde não estas e ...bora lá.
Encontro marcado e 5 minutos depois estavamos à conversa a tomar a bica, nas bombas da GALP da Fncarnação- lisboa.
Foi ate agora...... 4 horas a reviver e a recordar....eheheh
preparem-se que vai haver matéria fresca......
Foi tanto rir tanto rir que por duas vezes me saltou a dentadura. para a proxima tenho que por aquela pasta fixadora se não ainda fico mal na fotografia.
O Felicio foi mais cauteloso. Não deixou cair a dentadura porque deve ter alguma porca a fixar as dentuças.
Mas que tarde....eheheheheh
Ate logo. Agora vou dar uma consulta, ou levar.....Coisas de atrevidos.Já me estão ali a dizer....bora lá...bora lá

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pelo que tenho lido, ideias não faltam!
Mas a mais interessante( sobre o ponto de vista prático, é a que vem de quem sabe e pelo que vejo, com muitos conhecimentos, do Hugo Gonzaga!
Sou amigo do pai, com quem estou quase todos os dias, bem como dos primos Melos e Silva...mas com o Hugo não tenho qualquer tipo de relacionamento.
Entre mim e ele...são para aí uns bons 45 anitos!
Mas agora fiquei com vontade de falar com ele e...vou pedir ao pai que me arranje uma audiência...
Acho que é a pessoa ideal, para coordenar o projecto, se para isso tiver disponibilidade de tempo.
O CNM terá todo o gosto em dar-lhe todo o apoio que tiver ao seu alcance.

6:52 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Sem querer descobrir a careca ao Alvaro, que raio de consulta será aquela?

Não são os médicos e advogados que dão consultas?

O Alvaro é engenheiro não é?

Bom, tá-se mesmo a ver que tipo de consulta é aquela.

Rui Felicio

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O que poderei fazer, não para já, pois é necessário o blog se espraiar mais, de contactar com o Dr. Garcia ou a esposa Dra Isabel da Livraria Minerva, expondo.lhe a ideia para se pronunciar sobre a viabilidade da ideia.
Também junto da direcção do CNM, onde colaboram dois jornalistas, fazer a mesma abordagem, com os argumentos do Rui Pato.
Eu por mim acho interessante e o CNM bem precisa de ajuda financeira.
No entanto será preciso que outos amigos se pronunciem, podendo até haver outras sugestões!
Rafael

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Felicio....ehehehehehehehehe. Tu ate assististe á marcação da consulta.
Olha que já não me doem os dentes.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente, as meninas têm de reeivindicar quotas!
Olhem que agora já existem as máquinas de lavar a loiça...

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org