<

quarta-feira, 28 de maio de 2008

UM MIÚDO DO KAMUC


Do amigo D´Abranches " O Ze Leitão "
Meus amigos!Foi e, está ser um momento de grande emoção!
Alguém me enviou o Blog Cavalo Selvagem.
Sou da "colheita de 48" e portanto, os anos 60 ( nos meus 15, 16 anos...) o Bairro era o meu "paraíso"...depois da vinda do D.João III, pelos Lóios...e os livros ficavam em casa na Rua do Brasil...e pirava-me para o Bairro onde tinha os meus melhores amigos! Na Foto Tó Ferrão e Ze Leitão.
Estas irreverências, por vezes, tinham um sabor amargo, devido à educação estremamente rígida dos Pais. Mas adiante!!! Só aos 18 anos é que tinha permissão, e chave de casa, para sair por pouco tempo, depois de jantar...
Muitas vezes, uma janela, estratégicamente mal fechada, dava para entrar em casa!!!?... e os livros abertos, em cima da secretária...dariam para disfarçar a chegada mais tarde do autorizado.
Claro que, tal como o Jó Jo´...eu alinhava com a malta dos Apaches, ligeiramente mais velha...e as aventuras eram as mais "diabólicas" que se possam imaginar. Hoje recordo alguns episódios aos jovens alunos da "minha Escola"...que ficam de boca aberta...com os Apaches ( les enfants terribles ...) nas suas irreverentes e saudáveis aventuras). Permitam-me fazer uma ligeira correção.
Neste momento ( já lá vai um ano ) estou (tal como já escrevi no meu Blog...
* Sentado à mesa, onde lavro, aro e semeio o caminhar dos dias, e ainda o eco do ciclo da vida profissional que terminou, bem presente no ouvido, dedico-me à escrita. É neste enquadramento sereno e calmo, que me ponho a pensar no que hei-de escrever...
Muitos trechos haveria para escolher, dos 59 anos de vida vivida com o entusiasmo que o saber das diferentes idades me foi permitindo desfrutar. Sinto-me como como se quizesse fazer ecoar todo um caudal de vida, pela garganta estreita da ponta da caneta*, para esta folha branca feita foz.*

Portanto, como devem imaginar, agora VIVO...ora cá ora em New York, onde tenho a família.
Claro que já tive de alterar o "programa" e em Outubro estarei novamente em Portugal, pois não quero falhar o Mega Encontro.
Alguns dos amigos não os vejos desde 1969!!!!??? E depois de ler...e reler o vosso Blog...as recordações são em catadupa...felizmente os "neurónios"...ainda estão bem...e a memória é de "elefante" como soi dizer-se!!!
Mas, permitam-me que vos faça uma sugestão: Permitam que eu e outros "bloguistas" ... .escrevam directamente no Blog...as aventuras vividas nos Anos d´Oiro!!! Estou já a compilar alguma "prosa"...para vos enviar. Hoje envio, e de momento para além fantásticas fotos dos Ginastas do bairro, de que tenho as mesmas, envio-vos uma foto tirada com o impagável Tó Ferrão, que herdou o BOM HUMOR do senhor seu Pai!!! Ele mais que ninguém, e perdoem-me os mais velhos, alguns dos quais só me lembro de ouvir falar neles, terá o "dom" de relatar inumeros epísodios da "saga" chamada Bairro Marechal Carmona, chamada Cavalo Selvagem. Para os mais velhos, recordo que sou irmão de um "campeão" de bilhar - recordam-se do Café Aquário" e da Vitrice, onde este meu irmão dava "espectaculo" a jogar Snooker!!!! Mas eis a foto tirada no estádio de Ramalde - hoje na cidade chamada Maia, aquando da inauguração deste. Estávamos em 1967!!!??? E tenho de recordar uma pessoa que nos aturou, e de que maneira, as nossas tropelias...O senhor Vasconcelos, que até a cama colocou no corredor do Hotel onde ficámos instalados, para não haver nenhuma aventura nalgum quarto das meninas!!!!!??? Nós de um lado, as meninas do outro!!!! Mas muita água irá correr debaixo da ponte!!! Fico entusiasmado com a publicação do LIVRO. OK???
Grande abraço para todos
Texto de José D´Abranches Leitão

Etiquetas: ,

8 Comentários:

Blogger Jotta Leitao disse...

Afinal não faltou a tinta!!!

Podem retirar o comentário anterior.

Um abraço

José D´Abranches Leitão

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Finalmente Zé Leitão! Já só falta a Bekas :-)!

Jó-Jó

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Jó-Jó!
Quanto à Bekas (???)...não sei de quem falas, ou será aquela "donzela" de elevados atributos, que até foi "colonável" no Calino, vulgo DC ou no Poney???

Quem tem esse jornal???

Viva a Académica!!!

José Leitão

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Porra! saltou-me uma lágrima.

Que tempos, e que amigos.

A Bekas, foi minha "namorada" e jogou Voleibol no Centro.

Tinha uma frase peculiar quando jogava " não sei se aguento"!

Um dia foi comigo ao "El Dorado" comprar umas calças.

Quando eu estava em cuecas, abriu a porta do "stand" e gritou:

Olha, está de "pau feito"!

Dali, fomos à Igreja de santa Cruz rezar o "terço".

Saudações académicas

Tó Ferrão

12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eeheeheheh...muitas namoradas tiveram estes gajos.....
Nos tinhamos umas miudas...questão de linguagem e de época...eheheheh

11:30 da manhã  
Blogger Fernando Beja disse...

Zé Leitão, lembras-te do Fernando Beja? Sou eu, amigão.
Um abraço enorme. Que é isso de estarem a preparar um encontro? Quando? Onde? Estou doido para que chegue esse dia...
Mais abraços

10:56 da tarde  
Blogger Jotta Leitao disse...

Meu caro amigo Fernando Beja!

Ainda me estou a rir com a estória do teu primo Madeira ter ido aos figos...e ter caído na sala de um velório!!!...

Mas...também eu...fui informado do Mega Encontro a 18 de Outubro no CNM (Bairro)!

E ao ver o Blog...olha...deram-me corda...e ainda não parei de ler e escrever no Cavalo Selvagem!

Memórias...unicas de uma "geração d´oiro"...do século passado!

Grande abraço e...

VIVA A ACADÉMICA!

José Leitão

11:24 da manhã  
Blogger Fernando Beja disse...

Olá Leitão
Foi o meu primo que me falou do blog. Não sei do que está a espera para dizer qualquer coisa.
abraços

9:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org