<

sábado, 31 de maio de 2008

MAS QUE SACRIPANTA ESTE GIM

Depois de o ter aturado toda a tarde, tenho agora que mamar
com este " post" do Gim.O Alvaro e o Gim no Pavilhão da Urbanização da Portela
Realmente o encontro da AMPortela com a Academica teve a particularidade de nos juntar nesta tarde de sabado aqui na Portela.
O Luis é mesmo ACADEMICO ferrenho. Nunca pensei.
Por mim tive que me desdobrar entre o fair play de aplaudir todas as jogadas das duas equipas, como de elogiar os golos obtidos.
A Academica foi mais feliz e marcou o que tinha que marcar. A Portela marcou dois golos e mandou umas ao barrote.
Atendendo a uma coisa que expliquei ao Gim, a Portela não deveria ganhar o jogo. Para mim era um problema se ganhasse o jogo..... qual Reinaldo Teles.
Por isso fazia as substituições tipo futebol americano. De 5 em 5 minutos, metia 5 jogadores novos de cada vez. O mister Pimpão da AMPortela até sabia o que estava a fazer.
Para o ano há mais. O engraçado é que quer a Portela quer a Academica querem subir de Divisão.
Lá nos encontaremos.
Mas voltando ao Gim...fartamo-nos de falar e recordar
E será que este pessoal já na ordem dos 60 anos não tem juizo? Agora penso que o Almoço de 18 de Outubro sem gaiteiros não é festa. Já viram o que será fazer uma alvorada pelas Ruas do Bairro com duas trupes de gaiteiros?
Quem vir aquilo, dirá: - quem serão estas mumias que andam para aqui a fazer barulho?
Se quiserem, com foguetes ainda cheirará mais a festa.
Como havia varias Bandas no Bairro , ainda deverão por lá haver instrumentos meio enferrujados. O Felicio já se dispôs a levar o bandolim e o Gim a levar o fio de nylon para tocar batentes de portas.
Eu como não tinha instrumentos, já me prontifiquei a levar um pipo de vinho morangueiro, que no fim servirá de bombo.
Na ultima foto: O Gim a ler o Noticias da Portela em frente da Sede da AMPortela

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Unknown disse...

P*! Parece que morreu o Carlos Alhinho!

Ainda há 4 meses me deu um autógrafo em Coimbra no lançamento do livro "Académica - História do Futebol", dos meus amigos João Mesquita e João santa.

Gim

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois foi. Tenho a impressão que ele chegou a viver no Bairro. O outro, o Alexandre esse morou na Pedro Alvares Cabral.
Este, o Carlos julgo que casou com a Graça Cagoila, que morava num predio da Cx. Previdencia em frente damercearia do Ti Manel.

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Grande Apache

Levaste 5, e a nossa Briosa jogou desfalcada.

O Pedro Ferrão, não jogou porque foi fazer banho e massagens para Orense.

O Alexandre viveu na Pedro Alvares cabral com outros irmãos.

Saudações académicas

Tó Ferrão

10:14 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Alavaro,

Temos que nos encontrar rapidamente.

Quero ver o Gim ao vivo.

Combina lá isso com ele para um dia destes.Como sabes almoço quase todos os dias na Adega do Norte, na Encarnação, muito próximo da tua casa..

Rui Felicio

1:07 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Atenção más-linguas!

Lá porque eu almoço num restaurante que se chama "Adega" isso não significa nada, ouviram?

É uma adega só de nome, em que as bebidas são as mais variadas:
Vinho é claro
mas também:
Sumos
Águas
Coca colas
Refrigerantes
Leite
e etc etc

Rui felicio

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Curioso! Como o Mundo é pequeno!!!

Afinal andamos todos a cirandar aqui bem perto uns dos outros.

Eu vivo há trinta e tal anos aqui na Portela de Sacavém. Aqui criei os meus filhos e hoje considero este o meu cantinho de eleição.

Estou farta de olhar as fotos deste pessoal, mas poderia passar por eles que não conseguia reconhecê-los. O que o tempo faz...

Um abraço da Isabel Parreiral

2:56 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Pois é Isabel....tambem quase ha 30 anos que vivo na Portela. O Sa e Melo ( mais velho) morou ou mora na minha rua.Pilo menos a Angelina vejo-a muitas vezes. A Titá vem tambem morar para a minha rua, apesar de ha muitos anos ca ter morado tambem.
Ha um juiz que não recordo o nome, que ca mora e morou no predio do Pato ( que não é o Rui)na rua de Macau. O Rui Bento tambem aqui morou, mas foi para a Expo. Mora ca um dos filhos.
Aparece...ou contacta...eheehe
Velho Apache

4:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org