<

quinta-feira, 29 de maio de 2008

NADAR NA BRIOSA

Este cartão tem a data de 25 de Junho de 1958, está mesmo a fazer 50 anos!!!Lembro-me que eu e outros pestes, no dizer do Rui Felício, atirámos uma tarde com o Tomané Quaresma, que estava distraído, para dentro de água na zona das pranchas de saltos. E ficámos a rir.
Só que o cabrão não havia maneira de aparecer à tona para gozarmos ainda mais com ele. Éramos (e somos) mais putos do que ele. Ai o caraças, afogámos o gajo!!!
Já quase estávamos a pedir socorro, quando o cabrão do Tomané estava na outra ponta da piscina a acenar prá gente, gozando que nem um perdido!O filho da mãe tinha feito a piscina debaixo de água.
Se bem me lembro, o Tomané Quaresma também era nadador da nossa Briosa.
Gim

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

O Gim arrancou a foto daquele cartão para dar a uma namorada lá do Bairro. Eu sei disso.

11:24 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

e eu até sei quem era a namorada.... Mas como agora é uma respeitável dama casada, mãe de filhos e avó de netos, não me atrevo a deslindar o mistério

Rui Felicio

4:57 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

O Gim, por duas vezes se referiu ao Tomané em vernáculo ( cabrão ) que todos sabemos ser uma forma carinhosa de tratar.

Lembrei-me que o Tomané em 10 palavras que dizia oito eram asneiras ( palavrões ).

Um dia vinhamos a descer a Rua dos Combatentes, o Tomané vinha a debitar a habitual verborreia e eu, ao aperceber-me que estava uma Senhora à janela de uma casa por onde iamos passar, disse-lhe em surdina:

- Eh pá, cuidado que está ali uma Senhora....

O Tomané tapa a boca com a mão e pergunta em tom perfeitamente audivel pela Senhora:

- Porra pá! Disse alguma caralhada, foi?

Rui Felicio

5:02 da tarde  
Blogger Muleta disse...

eu tambem sei quem era a namorada...

6:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org