<

quinta-feira, 29 de maio de 2008

PRAXE

Quase todos estivémos sujeitos a ela, mas poucos devem ter lido o respectivo código, um livrinho de 112 páginas e dividido em IX livros de acordo com os temas.
A minha experiência resume-se a duas intervenções; como em Coimbra só fui bicho, nunca andei em trupes, mas uma vez fui apanhado por uma na Av Dias da Silva ao pé da GNR; ia com a minha Mãe quando fui abordado e à tradicional pergunta respondi que era bicho, mas que ia com a mina Mãe; a trupe reuniu-se e deliberou aplicar-me uma tesourada simbólica, pois não ia de braço dado…
A outra, não sei se por esta ordem cronológica, aconteceu quando um Tio meu, professor em Leiria, veio com uma excursão do Liceu de lá e fomos visitar a Universidade.
Claro que me fardei logo e lá seguimos… quando descemos as escadas da Faculdade de Direito estava um maralhal à espera; vieram logo ter comigo (era o único de capa e batina), fizeram-me a pergunta da praxe e ainda me perguntaram se eu não sabia que um bicho não podia entrar de capa e batina na Sala dos Capelos.
Resultado: tive de carregar com um doutor às costas até à saída da Porta Férrea… A praxe até era composta e tinha regras devidamente escritas e aprovadas pelo Magnum Consilium Veteranorum: aprovatus est ad valere legem urbi et orbi.
Até já pareço o Felício…
Texto do Mário Pinheiro de Almeida

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger velvitchia disse...

Era assim,era e era RESPEITADA.
Acreditam que vi ha dias um universitário,semi-fardado e com SAPATILHAS? Quando lhe chamaram a atenção,sorriu e encolheu os ombros....

2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isso faz confusão. La isso faz e não é pouco.
Era oferecer-lhe um xaile daqueles de merino pretos.
Se calhar nem se importava de andar de xaile e sapatinhas. Enfim, para o que um pai cria um filho. So se for para o por num Lar de 3ª idade.

5:28 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Oh Velho Mário,

Quer dizer, eu é que sou especialista em latinório macarrónico mas afinal quem escreve latim de forma escorreita és tu.

Os próximos Decreti serão feitos por mim e revistos por ti antes da publicação.

Um abraço

Rui Felicio

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh rui, nem penses!!!! eu8 só copiei a contra-capa; por outro lado aceito o velho, porque somos da mesma idade; em que dia fazes anos??? eu a 7.12.44....

9:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org