<

segunda-feira, 30 de junho de 2008

SONETO ÀS FLORES DO BAIRRO


Guadalquivir, Danubio, Ebro, Tejo
Reno, Pó, Tamisa ,Elba e Sena
Sois sulcos fundos, sois minha pena
Por vós não tive flores e nem as vejo

Mas o calmo Mondego me murmura
Para eu olhar o bairro onde vivi
E admirar essas flores que nunca vi
Saboreando a sua formosura...

E eis que aos meus olhos enevoados
Surgem de novo a Ana, a Odete, a Nela
E tantas mais dos tempos já passados.

Nem o maior de todos, o rio Volga
Me esconde agora a Celeste, a Bela,
A Clara, a Ló, a Mila, a Lena, a Olga!

Rui Felício

Etiquetas:

18 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Tamisa inspirou-te, mas não esqueceste o mondego....

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Felício,

Bom exemplar do mais puro romantismo.

Agora vê lá se te dá para uma poesia tipo António Boto...

(que andará ele a beber - ou não beber, em terras de sua majestade? Absinto ou limonada?)

Jó-Jó

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Rui Felício,
Quem escreve assim está certamente perdido de saudades!
Vem depressa que as tuas flores também já sentem a tua falta... digo eu!... não sei, imagino!
Alfredo

9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Noites no Picadeiro!
Discos pedidos...no Centro!
Locutor de serviço: Rocha Diniz??? Será assim o nome do locutor?
Lá íamos para ser anunciada uma dedicatória...ouvidos atentos!?

-A ti que trazes a primavera nos olhos e o sol nascente em cada mão!

bla bla bla...

Nunca compreendi muito bem a "tampa" da miuda a quem dediquei tal dedicatória!?

Dizia ela que eu era loko, digo louco!!!!

Um Apache (muito apaixonado) na altura!

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda hoje, guardo religiosamente o manuscrito (já muito amarelado)... mas que um dia penso publicar.

In o "autor" do comentário anterior.

9:55 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

UAUH!!!
Temos poeta!
Enquanto cá andou... não dei por nada. Mas se o engenho e arte já lhe tivesse despertado, por certo que não seria para nós...

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Rui Pato!
-Olhe que não! Olhe que não!

10:23 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Rocha Dinis? Dois irmãos gémeos? Um deles é (foi) Presidente da Câmara de Mira? Outro é (foi) jornalista? Um deles esteve em Macau? Foram os dois meus colegas de turma no D. João III. Acho que me lembro de qualquer coisa e de umas famosas massagens nas Filipinas.

Gim

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pelas terras de Sua Magestade o Felicio inspirou-se e vai de escrever um poema dedicado às Flores do Bairro.

Serão as Saudades que lhe dão tanta inspiração?

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ERRATA:
Onde se lê" vai de" é para ler "vá de "

2:35 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Que poeta inspirado
É assim este patrício.
Foi a pensar no fado,
A saudade do Felício!

Todas as musas referidas são flores do meu jardim...
O da CELESTE.

8:20 da tarde  
Blogger ai kei dcair disse...

1º Ó Gim - explica as Filipinas! São as ilhas?

2º O texto é uma autentica aula de geografia (na componente aquática).
E também de botânica, na opinião do Alfredo,(floricultura).
Jorge Carvalho (Jó)

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem que regressaste! Como é que nós havíamos de sobreviver sem estas prosas do Felício?! Titá

10:30 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

Obrigado Titá. És uma das flores do bairro que me serviram de inspiração

Ainda não regressei...

Mas o vicio do blog é grande e não consigo estar longe de vocês.

11:14 da manhã  
Blogger Jotta Leitao disse...

Ana Roque, Celeste, Mitó, Titá, Belinha, Daisy, Eva... e tantas outras!!!

Que belos "jardins" no nosso imaginário!!!

A timidez continua a acompanhar-me ao longo dos anos vividos!

Já estou a corar!!!

Mas um "Jardim Botânico" para todas as nossas/minhas amigas...com quem passeávamos nas noites quentes de Verão, no Picadeiro da Vasco da Gama!

Abraços & beijos

Zé Leitão


Nota: Oh meu amigo Rui Pato, com o "charme" das minhas dedicatórias...elas não fugiam!!!? ehehhe

12:41 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Vai para aqui um rebeubeu que so visto.

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Isto das 1ªs "paixonetas" tem que se lhe diga!

A recordar...bela noite de Verão, no picadeiro do Bairro!

Após várias "piscinas"...e como andava a "arrastar a asa" a umas "saias", com uns olhos lindos e uns cabelos longos e lisos...nada como uma flor para impressionar a "donzela"!

Sabia que perto da Praça de Ceuta havia um jardim muito bem cuidado e com umas roseiras que davam uns botões de rosa mt lindos!

- Sem que ninguém desse pela ausência, eis-me a caminho do referido jardim! Na esquina da sebe havia uma "madresilva" e logo a seguir as ditas roseiras!

Estava eu já dentro do jardim mas na penumbra da noite, bem "agachado"...quando o dono sai para o jardim e liga a mangueira!

- Deviam estar bem sequiosas" as ditas roseiras, pois estive a levar um "duche" durante cerca de 10 minutos! Nem "togia nem mugia" para não ser descoberto!

E o duche continuava!!! Mas tinha de aguentar, tipo estátua!

Só quando a senhor (?) mudou para a outra esquina da casa, levando a mangueira para o outro lado...é que o Je (como o Ny Leitão) diz, saiu e pela calada da noite...foi para casa para mudar de roupa!!!

Moral da história: Paixão! a quanto obrigas!!!

Um Pinga-amor II

* o I é (era) o Rui Felício, pelo que vejo!!!

4:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org