<

quinta-feira, 31 de julho de 2008

ALVÔCO DAS VÁRZEAS, TERRA APACHE

Como o Zé Leitão anda lá pelos States, também deve gostar de saber disto.

A praia fluvial de Alvôco das Várzeas é, até ao momento, a zona balnear do concelho de Oliveira do Hospital com água de melhor qualidade. De acordo com a monitorização das águas que está a ser efectuada pelos laboratórios da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), durante toda a época balnear, aquela praia fluvial tem praticamente todas as análises a revelar uma água de “boa qualidade”. Já em Avô, que em matéria de infra-estruturas é considerada a rainha das praias fluviais do rio Alva, o cenário é diferente.
De todas as análises efectuadas pela CCDRC, a qualidade da água tem apenas a classificação de “aceitável”, uma vez que tem vindo a ser detectada a presença de alguma contaminação bacteriológica, mas em valores inferiores ao Valor Máximo Recomendado (VMR) imposto pelas directivas comunitárias.
Tal situação, significa que os utentes podem usufruir daquela pitoresca praia sem qualquer risco porque a água é “compatível com a prática balnear”. Para que os leitores possam estar informados sobre os resultados das análises, que vão sendo divulgados no site da CCDRC, basta clicar no nome da praia sobre a qual pretende obter informações: Avô ou Alvôco de Várzeas.

3 Comentários:

Blogger Jotta Leitao disse...

Alvôco das Várzeas!

6:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Um rio não poluído???
Parabéns!
Caso raro neste País...onde existem centenas de ETAR´s que não funcionam, se construem mini-hídricas, autênticas "aberrações" que só contribuem para a destruição total da fauna e flora...

Depois fazem-se Estudos de Impacto Ambiental...mas não se respeitam os resultados !!! E este vale do Rio Alva, outrora de raras belezas, vai sendo descaracterizado, em nome do progresso...mas que m**** de progresso!?

disse

J. Leitão

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Em Avô nadou a equipa de natação do CFCalhabé.

As provas, englobadas no programa das festas, eram no rio Alva, não poluído e num ambiente sem igual...

O almoço em casa do Dr. Vasco de Campos, junto ao rio. A equipa constituída por mim, Luís Cabral, Machado e Carlos Dora.

O transporte era assegurado pelo pai do Dora.

Bons tempos.

Luís Cabral

5:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org