<

segunda-feira, 28 de julho de 2008

HISTÓRIAS SIMPLES CÁ DA GENTE DO MEU BAIRRO

Nos anos 80, no âmbito da organização de um Congresso Europeu, em domínios da Energia, decidi pedir um Patrocínio ao Ministério da Indústria e Energia. Era Ministro o Eng. Bayão Horta. Depois de passar pelo procedimento burocrático habitual, disseram-me para ir falar com o Director Geral do Planeamento Industrial. Marquei audiência e lá fui eu, na esperança de conseguir umas “massas”. O Sr. Director Geral recebeu-me, bem vestido, muito formal e de aspecto ministeriável, isto é, com pelo menos 10 dioptrias e com aquele ar de quem se penteia com o cu do pente!
Expliquei tudo muito bem, alertando para a escassez de recursos energéticos no presente e no futuro e respectivas consequências. O ambiente formal mantinha-se. Eu, cá para mim, pensava: estou lixado, deste tipo não levo nada! Ao fim de algum tempo, com um ar cerimonioso e um sorriso de gozo diz-me assim: “Sabe, eu costumava ir aos bailes na sua garagem!”.
Embora ele se tivesse apresentado, confesso que não me lembrava do nome do gajo. Perguntei-lhe e ele respondeu: “Júlio Pires, Rua de Angola”. Era o Julinho, que morava ao lado da Gabriela Sardinha, e que depois de uma brilhante carreira como Economista, está já reformado, embora fazendo consultoria. Bom, depois … foi só rever a matéria!
Posteriormente, encontrei-o várias vezes e almoçamos juntos, sempre no Bairro Alto, na companhia do Armando Beja Madeira (além de amigos, são vizinhos), também do Bairro. Já agora, foi-me concedido o Patrocínio. O Parecer tinha sido favorável e o Sr. Ministro despachou!
O espírito do Bairro Marechal Carmona tinha funcionado!

Um grande abraço
Do Albino Reis (Bino Zé)

5 Comentários:

Blogger cota13 disse...

Ó Engenheiro, mas que grande categoria.
Os meus respeitosos cumprimentos.
TONITO.
BOM ANO.

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este e o outro Post do Bininho, referem um assunto verdadeiramente importante no relacionamento e cultura de amizades.
Em igualdade de circunstancias porque não hei-de priveligear os meus amigos e conhecidos?
Tenham paciencia, mas a caridade começa por nós.
Cultivei e cultivo essa tendência.

12:04 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

BinoZé:
Estou farto de puxar pela cabeça e não me lembro do Julinho!
Da Gabriela Sardinha lembro-me bem...
Um dia necessitei de tratar de um assunto pessoal numa agência bancária em Coimbra e, quando me chamaram,ao sentar-me junto à senhora do Banco que estava para me receber, dei com quem... com a D. Gabriela Sardinha!
E claro, que aqui também funcionou o "espírito do bairro"...

10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Rui pato

É provável que não te lembres, pois não aparecia muito. Julgo que vivia com uma Tia, ao lado da Gabriela. Acho que frequentava o Aquário. Se precisares de algum conselho sobre como ganhar dinheiro, é com ele que deves falar. É notável o que ele sabe! Já agora, a Gabriela atendeu-te bem?

Saudades e um grande abraço

Bino Zé

10:56 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

Atendeu-me com enorme...profissionalismo.

8:46 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org