<

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O post que deu polemica.

Recebemos do Mario Fernandes este mail sobre um post que aqui foi publicado em 20 Maio, quase no inicio do Blogue.
Tendo vindo do Lau que se considerava ser um bom amigo do Mario e ate pela sua simplicidade, não parecia ser motivo de uma controversia que se gerou recentemente.
Como é natural, esta reacção apanhou muita gente de surpresa, pois as amizades que cada um tinha no bairro eram comuns aos dois.
Com isto, parece que os dois ficaram assim agastados.
Como é um post que foi publico aqui no Blog desde 20 de Maio, não seria normal que fosse retirado ou eliminado sem se dar tambem publico conhecimento aos colaboradores, operadores e leitores deste blogue.

Mail do Mario Fernandes
É com tristeza e admiração que vejo no blog( http://cavalinhoselvagem.blogspot.com/2008_05_18_archive.html ) a minha foto publicada com referências e insinuações que me parecem de muito mau gosto e que para além do resto, falsas :

" Lembram-se do Mário Fernandes, mais conhecido por "TOPA", que geralmente acompanhava o Sérgio nas suas digressões ?
Lau "

Não me parece que esta seja uma forma correcta de lembrar alguém, cuja postura sempre foi a de respeito pelos seus concidadãos.
Peço-lhe por isso o favor de retirar a foto e respectivos comentários que não são sinal nem de respeito nem de amizade para além de atentatória do meu bom nome por que falsas.
Não se tem um trajecto profissional e pessoal como o meu, durante todos estes anos s, para depois se pactuar com este vexame.
Os meus amigos, aqueles que verdadeiramente me conhecem, não gostam do que está exposto ( aliás eu nem tinha visto não fora o facto de vários AMIGOS me alertarem para isso...)
Um abraço amigo
Mário Fernandes

O post que ja foi retirado foi este:-

Lembram-se do Mário Fernandes, mais conhecido por "TOPA", que geralmente acompanhava o Sérgio nas suas digressões ?
Lau

11 Comentários:

Blogger Ernesto Costa disse...

Os blogues têm destas coisas. Diferentes sensibilidades e interpretações. Aquilo que o emissor quer que seja no máximo uma brincadeira o receptor entende como ofensivo.

Nesta matéria creio que se deve respeitar, como foi feito, a vontade do visado. E quanto menos se procurar psicanalisar a questão ... melhor!

Jó-Jó

4:20 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Mário:
Desculpa, mas estou fora de Coimbra e, não tenho comigo o teu endereço electrónico.
Por esse motivo te pedia que me mandasses um mail.
Um abraço, Amigo.

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caros companheiros e companheiras

Conheço esta história desde o inicio e nunca me manifestei.

Ponto prévio - O Lau é dos individuos mais educados e fraternos que conheci na vida. Só por lamentável lapso, utilizou o termo "topa".

O Mário é um amigo com quem ainda recentemente falei por telemovel.
Quem o conhece, sabe que foi sempre
irrepreensível de educação. Aliás característica extensiva aos seus irmãos.

Pouco me interessa falar deste assunto, que seguramente o Mário já "arquivou".

Mas por uma questão de justiça e de solidariedade para com o Mário, quero aqui dar publico testemunho, de uma das suas mais nobres atitudes, que aqui neste mesmo texto (tenho pena que tenham sido apagados os comentários anteriores) foi ridicularizada por ele ser "cola" e ter sido quem anunciou a morte do "nosso" Sérgio.

Pois é caros companheiros. Para quem não saiba, dos milhares de amigos que "saltitavam" à volta do Sérgio enquanto ele teve saúde financeira, só poucos o acompanharam e ajudaram no péssimo fim de vida que o Sérgio teve.

O Mário esteve sempre incondicionalmente ao seu lado, mesmo com prejuízo da sua vida pessoal e profissional.

Inclusivamente chegou a "dar" emprego à mulher do Sérgio.

Fica este testemunho, e o meu pedido de desculpas ao Mário por ter desabafado esta inconfidência.

Não ficaria bem com a minha consciência, se não o fizesse.

Amigos destes nunca me importarei que se colem a mim.

Um abraço caro Mário e até ao nosso encontro.

saudações académicas

Tó Ferrão

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tó Ferrão!
Boa malha!!! Como diria o Álvaro Apache!

8:27 da tarde  
Blogger ié-ié disse...

"Não se tem um trajecto profissional e pessoal como o meu, durante todos estes anos s, para depois se pactuar com este vexame".

Alguém me diz qual é o "trajecto profissional e pessoal" deste companheiro?

Obrigado!

LPA

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Mario
acho que o Ferrão se "esticou" ao insinuar que te estava a ridicularizar ao dizer que eras conhecido como "Cola",pois no bairro e tu sabes bem, todos nos tratava-mos por alcunhas,eu por exemplo era o "gravata" e não me ofendo com isso;somos vizinhos e sempre tivemos e temos uma relação cordial quando nos encontramos - a ultima vez no Porto Santo -; quanto a dizer que eras um homem de mil oficios ,era esta a opinião do meu pai, que bem conheceste, e que por ti tinha grande estima e admiração pelas tuas capacidades; daí julgo serem no minimo despropositados os comentarios do Ferrão que ainda não consegui perceber bem a razão parece nutrir uma certa antipatia por mim;provavelmente já se esqueceu do dia em que ele ,o stockler o meu irmão e eu levamos 70 reguadas em cada mão da D. Mariana por termos partido as telhas da passagem de nivel à pedrada;entre outras ...
Para ti Mario aquele abraço e quando vieres à Madeira apita :)))
deixei o Porto Santo há 6 anos e agora estou no Funchal
CHICO

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Chico

Nem imaginas o prazer que tenho em saber que estás bem.

Sou, como sabes muito teu amigo e não abdico de continuar a sê-lo.

Oh meu prosa, onde é que o meu texto se refere a ti?

Confesso-te que nem sequer li o teu comentário.

O comentário que me irritou, e que foi apagado, era da responsabilidade de uma amiga(?)do Mário que o tentava "ridicularizar" insinuando que ele se teria colado ao Sérgio até ao fim da sua vida.

Espero que o teu estado "confusional", não tenho sido "pegado" pelo Alberto João.

De resto, fica com um abraço apertado e até Outubro.

saudações académicas

Tó Ferrão

12:18 da manhã  
Blogger Pedro Madeira da Fonseca disse...

Solidário com a posição veiculada pelo Mário, e confirmando a sua sempre irrepreensível educação, daqui lhe envio um grande abraço.

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

OK
estamos esclarecidos
o meu amigo Cola tinha essa alcunha, não por esse facto,mas sim por ser um tipo persistente naquilo em que se envolvia.e a estória da barba rija é mesmo dele :)))) (ele às tantas já nem se lembra );
e amigo Ferrão,não há duvida que este blogg aproxima as pessoas,pena é que ainda não se tenham chegado outros,pois ainda é o Blogg do Monaco :)))a revolução pareceu-me que clivou um pouco o Bairro,e as "estórias" do Jó,Reis,Leitão,Alfredo, e de outros bairristas levam-nos mais atrás ...
è bom que comeces a contar as tuas,poia ainda hoje me rio que nem um perdido com as passadas no SL Gonzaga,subidas dos Loios,a burra da leiteira,etc.
Ah,se conhecesses o Alberto João pessoalmente,garanto-te que irias ter uma opinião diferente,pois é uma pessoa excelente ao contrario do v. "abixanado" :)))
Que é feito do Stockler?
Para o Pedro que já não vejo há 40 anos aquele abraço ( por onde andas? )
Longa vida ao blogg
CHICO

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Chegou ao Bairro um miudo,vi o Toneca crescer,a minha e a familia dele fez partilha de alegrias e horas amargas.Aqui aprendeu a construir caminhos.Ele sabe que nenhum problema é demasiado insignificante ou demasiado grande para que se não resolva...

Um abraço da
Nela Dias

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpem meter-me na conversa mas é para informar que,infelizmente, o Strockler já partiu tambem,ha uns anitos, depois de um fim de vida bastante penoso.
Ju Faustino

2:35 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org