<

segunda-feira, 28 de julho de 2008

QUEIMA DAS FITAS DE 1967 COM ALGUNS “ORDINÁRIOS” DO BAIRRO

Esta fotografia, tirada no Largo da Portagem, é da Queima das Fitas de 1967, embora a malta que lá aparece fosse toda do segundo ano de Engenharia. Como se lembram, só havia os três anos Preparatórios e, depois, tínhamos que optar por Porto ou Lisboa. Assim, tive Queima em Coimbra e, depois, no Porto. Na foto, podemos ver alguns “ordinários” de então, a começar por mim, o To Mane Quaresma, o Mikinho (Café Aquário), o Jorge Faria e Costa (dos Combatentes, mas frequentador do Bairro), o Norton de Matos (encontrei-o, recentemente, na Póvoa de Varzim) e o Bolota (de nome Carlos Correia, salvo erro, tocava guitarra eléctrica nos Scoubidous ou num outro qualquer Conjunto Musical da época, e é Professor na Universidade de Coimbra). Adorava estar com o Mikinho (Amílcar Campos), um grande amigo meu daquela época, e com quem, aos 17 anos, viajei, pelo Norte de França, durante um mês, com cenas diabólicas, tais como termos sido presos em Biarritz por dormirmos num autocarro abandonado (o dinheiro não dava para luxos!) o que levou a sermos considerados vagabundos; se alguém souber dele, agradeço o contacto.
Um grande abraço
De Albino Reis (Bino Zé)

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este Bininho é um curtido. "Ordinários", quer dizer "ébrios", "embriagados", "bêbados".
Como canta o Sérgio G.
"Quando se embebeda o rico acham graça ao figurão..."
As tais palhaçadas!

Anónimo

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olha Bininho, qto a mim és um curtido, mas no bom sentido da palavra, sempre foste um gentleman, um rapaz, como te conheci, muito educado, bem disposto amigável e terno. Vou gostar mm muito de te ver e relembrar brincadeiras,em grupo e sempre respeitáveis no grande jardim de casa dos teus pais, Beijinho grande. Juju.

4:26 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

O Dr. Carlos Correia que aparece nesta foto, é um Amigo de longa data, é um ser humano invulgar, é , de facto Professor Universitário, foi um dos percursores da Informática em Portugal, e, nas lides musicais era conhecido pelo "Bóris" , tocava nos Álamos e foi ele que acompanhou o Zeca Afonso no importantíssimo trabalho em que está o Grândola e o Venham Mais Cinco.
Quem quiser lidar de perto com esta magnífica personagem é aparecer no Vasco da Gama, ao pequeno almoço. Ele está lá, diariamente, tomando o seu pequeno almoço, sempre com o portátil ligado e recebe os amogos , os alunos e os seus doutorandos.
Tenho um enorme orgulho em ser seu Amigo.

10:05 da manhã  
Blogger LinoZé disse...

Tem informação sobre o Mikinho neste atalho:

http://www.pcp.pt/autarq/autarquias2005/candidatos/oeiras.htm

10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Bininho
Toma nota que a JuJu nunca irá deixar de elogiar quem lhe fizer subir o ego.
Mesmo que os elogios sejam produzidos no meio de noites de insónias (ver as altas horas de madrugada em que os tais elogios são produzidos)

Anónimo

6:59 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org