<

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

EDIÇÃO DA TABACARIA CELESTE - E ESTA?

Vocês só me fazem entrar em despesas!!! Estava eu sossegado em férias em Lafões, a saborear uma esplêndida vitela com arroz de carqueja e um belo tinto alentejano, quando se me deparou este postal do Serginho de 1965 (a propósito, alguém se comprometeu a encontrá-lo! Qué dele?).
É claro que tive de ir a correr a Aveiro comprar um scanner para o colocar aqui para deleite de todos nós.
Espero ser recompensado na comezaina da Praia de Mira no dia 30 de Agosto (valor do scanner, gasolina, desgaste da viatura e do condutor, café na estação de serviço, que é mais caro!).
Que rua é esta?
Eu e o João, que instalou o scanner, e o Mário, a convalescer num hospital em Évora, dedicamos este post à D. Rosa, fiel e leal depositária de muitos dos nossos sonhos de criança. Ainda guardamos muitos "Cavaleiro Andante", "Mundo de Aventuras", "Diabrete"...

"D. Rosa, agora queria um pacote de Kleenex, se faz favor".

Muito obrigado!

Mário, Gim (Luís), João

Etiquetas:

20 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Voces são geniais!

Estou sem palavras. Desconhecia esta edição e, mais uma vez, as saudades a produzirem os seus efeitos nos meus olhos e no meu coração.

Amigos que não sonhava ter e reconhecimentos que, de tão fortes,
me causam enorme emoção.

Sentidos agradecimentos.

Valeu a pena o vosso esforço, despesa e empenho.

Como pagar? Não tem preço!

5:29 da tarde  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Agora entro eu em acção para dizer que fui com a fotografia ao cimo da rua I(agora Carvalho Araújo com prolongamento para a rua Infante Santo) e com a senhora Lucinda viúva do Ramalheira, chegámos á conclusão que é mesmo a Rua I.
As pessoas que estão na foto são quase de certeza o sr Malaquias e a esposa!
Tenho até a ideia que alguém me terá dito que a filha do sr Malaquias manifestou vontade em se inscrever para o Encontro de Gerações!
Emprestei o lenço á Celeste Maria....
As melhoras do Mário.

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

tipico dos irmãos mais velhos, isto de se esquecerem das revistas e das colecções dos mais novos... pois a par do cavaleiro andante, diabrete, mundo de aventuras, foguetão, etc, também havia o João Ratão!!!!!!!!!!
e lá ia eu religiosamente à Tabacaria Celeste perguntar se já tinha chegado o João Ratão!!!!!

joão pinheiro de almeida

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é mesmo a Rua I sem os predios de fundo da Praça de Ceuta.
Por isso é que se vê tão bem ao fundo o Cidral e o Quartel da GNR.

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não me parece q seja a rua I pois do lado esquerdo, caso fosse a rua I nao devia ai estar aquela habitaçao. Se fosse a rua I no lugar dessa habitaçao do lado esquerdo devcia estar o local onde mais tarde foi construido o Centro. Parece-me q seja a rua E. Peço desculpa pelo comentário. Desejava que mais algem dissesse alguma coisa a este respeito pois considero a foto muito interessante.
Hugo Gonzaga

9:23 da tarde  
Blogger Teresa B disse...

Pois para mim, é mesmo a rua I, vista em toda a sua extensão, ou seja:a partir da Rua de Moçambique.
Se se contarem as casas, dá para ver que não pode ser só a partir da Rua A, pois não?
Creio que cada "meia rua" tem cinco blocos.De mais nenhuma rua se teria esta vista desafogada para o Cidral.
Penso eu de que...

Teresa B.

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Penso que é a rua I, vista da rua y ,baseada não só a disposição dos blocos-e assim sendo, será o casal Malaquias-confirmarei com a filha no domingo pois já é muito tarde para fazer a ligação agora.
Do lado direito, antes do meio ,ha um tufo de vegetação que talvez corresponda a casa do João Campos (esquina para a rua Bartolomeu Perestrelo), e do lado esquerdo, no 6º bloco, a chaminé não está bem ao nivel das outras o que me faz pensar ser a casa do Sr Nunes.
Será que estou certa?
Ju Faustino

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A 40 anos de distancia jugo que quer a Teresa B. e a Ju Faustino fazem uma analise correcta da disposição das casas.
Deve ser mesmo da Rua Y que a foto é tirada. A Rua A estará no meio onde se nota um desalinhamento dos telhados.
A Rua E ( do Clube)tem muito menos casas do Bairro, apesar do fundo ter tambem predios mais recentes.

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sim... isso mesmo. so depois de ter escrito o comentario é q percebi q a foto so podia ter sido tirada na rua y. portanto é realmente a rua i. A casa da esquerda é a casa do professor Balhau, creio...
Quando escrevi o meu trabalho teria dado uma fortuna por documentos como esta foto! :)
Hugo Gonzaga

3:09 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Aproveitem o Mapa do Google que está instalado no Side Bar.
Contem as casas e vejam qual das Ruas será....eheeheheh
para isso é que coloquei o mapa para não me perder...eheheheh
Bom dia e boas Ferias.
Alvaro Apache

10:34 da manhã  
Blogger LinoZé disse...

Grande foto, grande viagem (de Lafões a Aveiro) grande conversa, como se lá estivéssemos todos, de volta da mesa do Silva.
Saudações a todos os convivas (eu quero uma bica, s.f.f.).

(...alé de que isto tudo faz bem ao Alzheimer!)

12:27 da tarde  
Blogger Al. Casais disse...

Qual é a rua não sei, mas aqui deixo expressa a minha admiração pela D. Rosa e à sua Tabacaria Celeste!
Quanto ao Serginho só depois das férias o tentarei encontrar.
E se alguém andou por terras de Lafões porque não me disse para nos encontrar-mos
por lá onde tenho casa.

4:39 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Onde? Onde? Eu estou em Pinheiro de Lafões, a 4Km de Oliveira de Frades (sede da MARTIFER!!!), 8 de Vouzela e 20 de S. Pedro do Sul, no sentido Viseu-Aveiro!

Gim

5:17 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Tenho quase a certeza! É a Rua I.
Ao fundo, a Praça I ( actual Ceuta) onde vivi e que tinha a vista para o Cidral que aqui se vê.

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caros companheiros e companheiras

Esta foto foi provavelmente tirado do portão do Zé e Graça Messias e mostra toda a Rua I

A casa do lado direito é da Né e a do lado esquerdo, do mestre Balhau.

A seguir do lado esquerdo, a do Henrique Stockler, depois o Fernando Malhão etc etc.

Do lado direito a do Capelo,João Campos etc, etc.

Um beijo de saudade para a D.Rosa

saudações académicas

Tó Ferrão

6:18 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Tó:
Parece-me que estás a fazer confusão.
A primeira casa à direita é a do falecido Remédios, a 2ª casa à esquerda é a do Alfaiate Melo, depois vem a da Jú, mais abaixo à Dta. vem a da D. Rosa, depois do Camané, mais abaixo a do Felício, etc, etc, etc.

10:12 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Temos de chamar um topografo ou ir in loco fazer o reconhecimento.
Não duvido que a foto é tirada da Rua Y, sendo estas 1ªs casas junto á Rua Y e não à Rua A.
Já repararam na quantidade de casas á esq. e à dta que a foto apresenta?
Se forem ao mapa aereo do Google tiram logo as teimas.
Velho Apache

11:11 da manhã  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

a minha indicação teve como base uma deslocação ao local e entrevistas com moradores, mostrando-lhes a foto!

4:54 da tarde  
Blogger Unknown disse...

É assim mesmo, Rafael! És dos meus! Só confias em ti próprio, né? Eu também!

Gim

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Rui Pato
Como jaaqui se disse, a casa da esquerda será do Mestre Balhau e a da direita a da família Malaquias porque o Dr Remédios viveu na casa de esquina da rua I com a rua A e ,tambem,tanto o Sr Melo como a JUJU viveram na parte norte da rua I,a contar da rua A.( vê-se a rua I toda e não só a parte entre a rua A e a Praça de Ceuta)
Ju Faustino

12:36 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org