<

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Teresa Pato apresenta o amigo Boris

O Boris e a Teresa Pato
Chamo-me Teresa Pato, faço parte da geração XXS do Bairro, Vasco da Gama e Samambaia... Mas esta mensagem e foto não é sobre mim, mas sim acerca de um ilustre do bairro e que ainda não figurou aqui no cavalinho. Trata-se do Professor Correia, o Bóris "rockeiro" do conjunto "Álamos" nos anos 60, que chegou a acompanhar o Zeca Afonso e que é sobejamente conhecido na área da Física, sendo mesmo considerado um dos pais do primeiro computador.
Vive no Bairro, e vive o Bairro.
Homenagem lhe seja feita.
De Teresa Pato

Etiquetas:

10 Comentários:

Blogger Rui Felicio disse...

Não me lembro dele na área da Fisica...
Não sabia que ainda vive no Bairro...
Mas sabia, e bem, que fez parte dos ALAMOS, um dos mais famosos conjuntos pop de Coimbra, a que muitas vezes orgulhosamente me refiro por ser compotso por gente que conheci bem da minha geração de Coimbra
O Boris, tem de aparecer aqui, agora que já foi apadrinhado pela Teresa Pato...

NOTA: Esta mulher tão bonita é filha do Rui Pato?

E eu que julgava que só eu tinha uma filha bonita.. Até nisto o Rui me vence, se ela é como penso filha dele...

Rui Felício

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

No sabado, na minha passagem para a Capital Universal da Chanfana passei pelo Bairro e fui ate ao Samambaia e ao Vasco da Gama. Com isto do Blog, ate já da para reconhecer as pessoas a uma distancia de 40 anos.
Alem de ter visto o Rui Pato de passagem, de carro, já ir embora. Vi o Abel e o Ze da Velha la sentados. Tambem me chamou, porque me reconheceu, o Gonzaga da Rua H. Com o Gonzaga ainda conversamos um "cadinho".Lá dentro estava realmente o Boris acompanhado com um senhor mais idoso.
Na nossa altura o Boris já frequentava o Bairro, mas não alinhava com os Grecos nem com os Apaches. Mais tarde ...não sei.
Como homem que foi dos Alamos, merece aparecer aqui e participar no Blog.

3:12 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

O Carlos Correia, velho "Bóris", grande amigo, grande músico, companheiro de tantos verões em Buarcos e de tantos pequenos almoços no Vasco da Gama. A Teresa , sabendo que eu pretendia fazer-lhe um tributo, antecipou-se e, surpreendeu-me! Venha essa geração!

3:33 da tarde  
Blogger Bobbyzé disse...

Olà Carlos!Fui sempre um grande amigo do teu irmao.Onde é que ele para?

4:45 da tarde  
Blogger Bobbyzé disse...

Olà Carlos!Fui sempre um grande amigo do teu irmao.Onde é que ele para?

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Está tal e qual ele...quanto à Teresa foi um prqzer aparecer aqui no blog; precisamos de ar fresco para animar estes velhotes...

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bobbyzé? Aqui para nós q ninguem nos ouve...Não perguntes, linda sensibilidade... Talvez o Carlos não queira falar... Quem sabe? Não afirmo...Como disse há pouco : "a vida"... São tantas as rasteiras!...Diz lá meu querido, depois da nossa troca de e-mail's, em q me dizias q a surpresa era amanhã... Já passaram...15 dias? Cadê ela? Não te esqueças,tá? Tb da promessa da Marie Laforrêt e do rolo de papel higiénico,à Jó-Jó, q tanto gostamos de ler, com a anotação de todos os concertos a que irás, para eu escolher e tu constatares até onde e quando sou crazy, OK? Beijões para ti e Elisabete.Juju.

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caros companheiros

Que linda apresentação. A Teresa Pato,filha do nosso Rui e linda linda de morrer.

O Bóris que eu conheço há muitos anos da tertúlia do Mónaco, e com quem me deliciei nalguns Bailes de Finalistas.

Parabéns à Teresa pelo texto e como testemunho (e prova) da minha amizade, vou logo à noite ao jardim da sua avó buscar duas rosas para lhe oferecer.

Um beijinho grande.

Saudações académicas

Tó Ferrão

7:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Linda de morrer é verdade! e que maravilha a nova geração mostrar que está presente.Eu que sou do século passado, fico orgulhosa.
Também tenho rosas no jardim, e, com uma infindável ternura,vou reservar uma para si.
Nela Dias

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Teresa,
Não tenho tido tempo, para visitar o Blog, mas numa rápida escapadela, deparei, com esta agradável foto e texto.
Sobre o Bóris, foi sem dúvida um excelente viola e como Físico, também sabia que é um excelente profissional.
Do conjunto HI-FI, lembro- me perfeitamente dele e da Ana Maria, que conheci, embora eu tenha a certeza que ela já não se lembra de mim, na Piscina do Luso. Ela estava a cantar uma canção que eu conhecia bem, e eu, com o meu atrevimento, comecei a fazer 2ª voz. Ficámos amigos!!! mas só até ao fim daquele dia, porque nunca mais a voltei a ver... nem em fotografias!

Agora sobre ti, minha flor!
Tenho pena que não tenhas podido estar presente em Quiaios. Em Aveiro tens que aparecer!

É um crime, andarem a tirar-te fotografias com o telemóvel...

Alfredo

9:24 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org