<

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Familias Numerosas - Familia NEVES

Foto nº 1:
Antes da vinda para o Bairro-1948
Pai LINO Mãe Virginia "Gininha"
Ao colo- Maricota(Mª de Jesus-10 meses)
Frente -a mais alta Mª José com 5 anos
" a mais baixa Nel(Mª Manuel com 3 anos

FOTO nº 2:
DEPOIS DA VINDA PARA O BAIRRO
Em cima: Pai Lino e Maricota
Em baixo Mãe Gininha com Zeca ao colo(único nascido no Bairro)
Á esquerda Zeca com 9 anos e á direita Nel com 7 anos

Etiquetas: ,

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É com muita amizade que recordo e saúdo esta familia de quem sou amigo há muitos anos.
Um abraço á Maricota e á Zé que vejo com muita frequência...
E lá nos vamos encontrando no Samanbaia, não é verdade?

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Note-se que,na primeira foto,o pai Lino está sentado e fica à altura da D.Gininha!

5:23 da tarde  
Blogger Rui Felicio disse...

Lembro-me bem da Maria José...Nada mudou nas feições...

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é o que se pode chamar uma família 5 estrelas (*****)
Lamentavelmente já vimos partir os pais e o Zé.
A amizade que nos une, já vem de longa data.
Nunca me esqueço, que já depois de vir trabalhar para Aveiro, quando ia a Coimbra, se lá ía a casa, já não saía sem jantar ou merendar, conforme as horas!
Um grande Beijo, para a Zeca, Maricota e Nel, que tem uma neta que é um doce!

6:15 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Foi com alguma emoção que revi estas fotos. Cresci praticamente em frente da Família Neves, brinquei muito por aqueles quintais, comi muita ameixa de uma árvore fantástica que havia no quintal, joguei à bola com o saudoso Zé Neves, e claro as manas Neves, mais para a idade das minhas irmãs do que da minha, cresci a vê-las serem pessoas simpáticas, educadas e muito amigas de todos. Tinha um carinho especial pelo Sr. Neves, a sua altura fascinava qualquer puto, além disso era sempre muito atencioso com todos nós, um SENHOR.
Ás irmãs Neves um grande beijo.
Pedro Sarmento

9:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É com muita estima que saúdo a
familia Neves.

Beijinhos

Olinda

9:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se ha famílias do Bairro a que me ligam fortes laços de amizade ,uma delas é,sem dúvida, a Família Neves pelo que recordo com ternura a memória da D Gininha, Sr Neves e Zé.
Para as três manas um abraço da
Jú Faustino

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É com muito encanto que vejo estas famílias,bem maiores que a minha.Cresci aqui, e foram e são pessoas que olhei com estima,pais e filhos
Um abraço da
Nela Dias

12:31 da manhã  
Blogger Isabel Melga disse...

Família de que me orgulho ser amiga de há vários anos tendo de início mais convivência até com as suas primas e vizinhas (Ruka, Joana e Lino Zé) fui colega da Joana e então ora estava em casa delas ou elas na minha. Não dispensava a bica aos domingos na R. da Guiné, onde se juntavam as primas Zeca, Maricota, Nel e mano Zé filetes e a tia Ginita Mãe deles. A D. Belmira a progenitora do Lino e Compª. e as mães adoptivas D. Joana e D. Rosário eram no seu conjunto uma “manta” muito colorida de conversas de interesses de discussões, de grande calor humano e tudo falava alto como bons latinos mas uma característica valiosa e comum a todos eles, que tenho de referir: eram de uma bondade aristocrática, discreta, ilimitada não regateavam nem cuidados nem atenções para com os amigos e havia sempre um doce para distinguir a nossa presença. E os seus herdeiros, habituais frequentadores do Samambaia, continuam a ser pessoas muito queridas e sempre solidárias e prontas para um despique verbal, sangue na guelra não lhes falta…É muito bom ter amigos como eles pois é este tipo de Amizade que constitui um Porto Seguro para ancorarmos quando precisamos e nesta Sociedade que temos todos precisamos de amigos assim. Mais barulhentos mais reservados mais teimosos mais mais mais…o importante é que nada abala uma verdadeira amizade! Felicidades para todos eles e que me desculpem os herdeiros que não nomeei só para evitar não me alongar. Uma Beijoca para eles todos e um especial à menina Ruka que faz hoje aninhos!

3:16 da manhã  
Blogger Isabel Melga disse...

Pela amizade e confiança que tenho com eles exprimo a pena e não me conformo da sua relutância em não enriquecerem o Blog com umas fotos, são mesmo chatos!! As meninas Zezinha e Compª. já se atreveram a dar um ar da sua gracinha, mas os seus primos, ZERO! Ainda não desisti de os convencer...Bichos do contra, e há que respeitar mais nada, mas continuo à espera que nos surpreendam...

3:29 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Só mais uma coisa,
Quem está ao colo da Mãe, não deve ser a Zeca, mas sim o Zé!
Alfredo

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Conheci hoje a Maricota e foi maravilhoso falarmos do Gilberto e de quanto esta família gostava dele. Obrigada Maricota pos teres vindo ter comigo. Sabes que ao ver esta foto me recordei da tua Mãe. Guardarei com muito carinho aqueles joguinhos que o Gilberto te fez entregar-me. As coisas não acontecem por acaso. E sabes que o meu filho Gilberto adora jogos? Mais um xi muito apertado e que este seja o primeiro dia de muitos outros para nos encontrarmos.

1:59 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org