<

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Dar Sangue...Salvar uma Viva



O Orgulho de exercer um Dever de Cidadania

É oportuno esclarecer que por consideração a vós, cortei a conversa sobre a confissão dos meus bons feitos e que me tornam muito orgulhosa e feliz!

Um acto já foi descrito e o outro é dar sangue!

Infelizmente a partir dos 65 anos não nos permitem continuar as dádivas, mas faço a divulgação porque é necessário lembrar aos nossos amigos, vizinhos e familiares, que hoje o faremos por alguém, amanhã será por nós!

Há mais de 30 anos que dou sangue todos os anos e ainda me lembro logo a seguir à Revolução dos Cravos, fui contactada pela D. Adelaide, senhora vivaça, grande, muito activa e conhecida e que trabalhava nessa área da recolha de Sangue nos Covões e ainda lá fui mas depois como consegui mobilizar o pessoal da Oficina da Auto Industrial e das Oficinas nossas vizinhas em redor do Brinca e Morais, onde estava a Datsun e onde trabalhei por uns tempos nos seus escritórios, foi ela lá com uma equipa e foi ali um alvoroço todos muito conscientes do serviço cívico cumprido! Vivia-se um ambiente de grande esperança e de uma enorme alegria e unidade, não concordam? Estávamos muito receptivos e sensibilizados para dar a volta a esta sociedade, cometeram-se erros e excessos mas também se fizeram coisas bem lindas e empolgantes! Agora estamos a ver o caos em que se caiu e quase nos parece um sonho... ou que passou uma eternidade! Os acontecimentos sucediam-se em catadupa, um deslumbramento, tão gratificantes em que o dia seguinte era um novo dia mesmo a valer! Viveu-se muito em pouco tempo e nem tudo foi bem absorvido nem correctamente digerido por alguns. Mas afirmo que apesar de todos os erros e desta situação presente, valeu a pena, algo ficou para nunca mais se perder ou morrer e é isso que devemos ter presente e nos transmite energia e confiança no Futuro!

Pelo menos tenho a grata alegria de ter passado o sentido de solidariedade e de cidadania aos meus filhos e sobrinhos com o exemplo também de meus irmãos. Nunca deixam de votar e são dadores de sangue. E já agora aproveito o Blog para vos mobilizar a darem sangue, é dos actos mais nobres que se podem fazer e nada custa. Somos bem tratados, uma extrema higiene e carinho e segunda a legislação em vigor, fiquem a saber que um dador tem a regalia fantástica de ficar isento de qualquer taxa seja em que exame for. Isso é já uma recompensa muito importante em termos económicos, para além do sentimento gostoso que sentimos ao sabermos que estamos a salvar vidas. Eu vou sempre ao Instº. de Sangue em Celas, ao lado do Bloco da Ortopedia e da Medicina Dentária. Mas há muitos locais e nos Centros de Saúde, penso eu que até será em Março mesmo. Até sempre e Obrigada pela oportunidade de vos falar! Isabel Melga

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Rui Pato disse...

Uma Melga dadora! Que ironia! A melga que tanto sangue nos suga, principalmente nas noites quentes de verão, agora deu em querer doar sangue!
Agora a sério: SEJAM DADORES!

4:14 da tarde  
Blogger Isabel Melga disse...

Obrigada amigo Rui pelo teu apontamento, nem tudo por vezes desliza como o sangue na seringa, as teclas ou os olhos trocam-se....Depois de ter lido um mail que te enviei também reparei numa série de lapsos mas não tiraram o sentido ao conteúdo e o principal é passar a mensagem. Essa chamada de atenção é bom sinal, é porque leste o texto. As gralhas são naturais mesmo em grandes Jornais embora chatas. Lá faltei uma vez mais à salutar Bica domingueira mas há sempre um domingo por semana, não acabam... Um Abraço Isabel Melga

2:12 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org