<

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

IMORALIDADES

Serve este texto para registar toda a minha revolta.
Tentei a todo o custo defender este espaço, pertença dos ADMs do Blog, pois foi através deles que consegui encontrar e comunicar com muitos amigos que julgava, para sempre, perdidos...
Mais enriquecedor se tornou ainda, pois novas amizades comecei a tecer.
Durante meses...muitas das minhas horas de lazer foram aqui passadas, convosco, numa sã harmonia.
Mas o mal espreitava e a eterna inveja... a pouco e pouco foi estrangulando este lindo ponto de encontro.
Alguns dos mais importantes bloguistas perderam a paciência. Outros tantos comentadores seguiram-lhes as pisadas e os poucos que ficaram não conseguem deter a avalanche desmesurada de anónimos. Ultimamente, uso de identidades falsas é constante e as grosserias aumentaram de tom.
Sei que os ADMs tentaram alterar a situação, mas nada do que foi aplicado pareceu resultar, pois um simples anonimo com paciênciatem perturbado os mais sensiveis..
Sou mulher de armas mas...também estou tentada a parar.
Medo, só de doenças e da morte. Não fiquem convencidos que me dobraram.
Nada disso. Só que, com todos a desaparecer, "morre-me" a inspiração.
Mais uma vez...vence a imoralidade.
Para os amigos... um beijo.
Nela Curado

38 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

mário pinheiro de almeida BI 391395

Sempre e sempre comtigo, querida Mana; para ti a minha últimas intervenção neste lixo que se tornou o blog...só me resta puxar o autoclismo...até à lampreia...a gente vai-se falando, assim como vou falando, ou escrevendo com quem me interessa...Boa noite

11:35 da tarde  
Blogger cota13 disse...

Há mais marés que marinheiros.
Temos alguns marinheiros, poucos,
as marés são muito mais, com calma
eles morrem afogados na ignorância.
Um Abraço.
Bom Ano.
TONITO.

11:42 da tarde  
Blogger abilio disse...

Nela, é triste o que está acontecendo mas se há quem assim queira pouco poderemos fazer...

Beijinhos

Abílio

12:38 da manhã  
Blogger Jottta Leitte disse...

Eles(as) hão-de desistir! Hão-de cair de podres!
Tal como o Álvaro diz e bem, temos de ter paciência!
VIVA O CAVALO SELVAGEM!
Vivam os puros! Nada poderá destruir uma bela e sã AMIZADE!

Um abraço

Boa jornada da "lampreia".

José Leitão

1:09 da manhã  
Blogger Chico Torreira disse...

Francamente não estou certo se a conheço, mas tenho lidos artigos seus pois tem sido uma pessoa activa no blog. Por isso, bem haja.

É um facto que é muito triste o que se está a passar com os anónimos. Mas dar-lhes a possibilidades de destruirem um blog ao nível que este chegou criando uma intercomunicação entre pessoas do "nosso bairro" e que tantas alegrias tem dado, é como abandonar uma obra de arte a meio da sua execução.

Só uma vez ia a reagir a um anónimo mas com um email para os ADM’s quando notei que o comentário acabava de ser retirado e por isso o referido email morreu no meu computador. É possível que já tenha havido outros do mesmo género que eu não tenha notado. O certo é que jamais reagi a anónimos incorrectos pois é isso que lhes tira as energias ao fim de algum tempo. Mesmo que ainda tenham as baterias carregadas estou convencido que vai ser só uma questão de tempo pois também do lado deles já deve haver desânimo quase de certeza derivado ao trabalho que os ADM’s estão a fazer. Não pensemos que é só do nosso lado. Se nós estamos cansados, eles também estão. Não mostremos o nosso desânimo pois eles também não mostram.

Para aqueles que têm dado algum do seu tempo ao blog CavalinhoSelvagem não se podendo esquecer os ADM’s, o meu BEM HAJAM.

Chico Torreira

1:53 da manhã  
Blogger carlos costa freire disse...

Nelinha
Sei o que é viver e conviver com aqueles que nunca fizeram pelos amigos,mas querida, temos que ser fortes e vamos manter aquilo que nos tem unido ok não desanimes beijocas
Carlos

2:01 da manhã  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Nela compreendo a tua frustação!
É igual à minha e á de muitos que desde há muito faziam deste blog uma meio de comunicar, de partilhar entre si ideias, sentimentos,afectos, encurtando deste modo distâncias que ou por opção ou por outras circunstâncias da vida nos afastaram do local onde vivemos os nossos tempos de juventude!
O blog durante vários meses foi fantástico!
Foi mola impulsionadora do Grande Encontro de Gerações,ajudou ao reecontro de pessoas que tendo crescido e vivido neste nosso BAIRRO, que partilharam a sua juventude das mais diversas formas, amizades, companheirismo, amores,uns passageiros outros eternos!
Mas tudo foi revivido e é essa a minha sincera convicção,com um sentimento de enorme alegria, com uma vontade sem limites de atenuar a saudade que cada um de nós encerrava em si!
Os ADM tiveram a arte, o engenho e o trabalho, enquanto puderam, de nos irem alimentando este fogo vivo,mas que pouco a pouco a chama começou a empalidecer ao começarem a aparecer achas da pior espécie que só servem para fazer fumo e que não tardam em abafar por completo essa mesma chama!
Seja como for não nos vamos esquecer dos muitos textos fantásticos que amigos e amigas, com muito talento nos deliciaram, de "estórias" e crónicas pitorescas, umas mais sérias outras mais fantasiadas,aniversários com direito a parabéns, evocações de eterna saudade aos que partiram...um turbilhão imenso de tudo e mais alguma coisa dificil de expressar!
Mas vamos continuar com tudo o que se ganhou!
E foi muito!
No dia 7 de Março lá estaremos para conversar e pode ser que pelo meu lado eu consiga obter algumas respostas a algumas das situações menos claras que levou à actual situação do blog!
UFA! DESABAFEI!
Mas acompanho "os capitães" até eles dizerem que já não há mais nada a fazer!

2:16 da manhã  
Blogger Carlos Viana disse...

A imoralidade nunca venceu nada nem ninguém!
De acordo com tudo o resto, com essa parte não! É só uma questão de tempo, a verdade é como o azeite.
Um abraço e ... calma !

Carlos Viana

3:20 da manhã  
Blogger Carlos Viana disse...

À ADM,
Não tinha sido dito que era criado um WC onde cada incontinente intestinal poderia descarregar a sua diarreia?
Ora, tendo local destinado, porque continuam a espalhar a porcaria por onde melhor lhes apetece ?
E a ADM deixa ? Porquê ?
É caso para dizer: que falta de respeito !

Carlos Viana

3:42 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Vindo de encontro a umas sensibilidades ja sentidas ha muito, tentou-se remdiar com algum tipo de limitação, o que não resultou no pretendido.
Assim em vez de um open space vamos virar o blogue para um desempenho do tipo restrito com moderação de comentarios.
este blogue tambem não poderia ser mais do que os outros que passaram pelas mesmas vicissitudes.
Muito durou ele como blogue totalmente aberto.
Os profetas da encomenda,tipo funcionarios daquilo que a gente sabe, encarregaram-se de não nos deixar levantar a garimpa.
Meio milhão de entradas em 9 meses era demasiado para amadores.
Vamos ver se o " amigo" Manuel Crisostemo agora se acalma.
ADM

9:27 da manhã  
Blogger Chico disse...

a meu ver,e de há bastante tempo, só há um "pirata" nesta confusão;
e quem fôr bom observador,já notou o mesmo que eu;
tb, quanto a mim,é alguém junto dos ADMS ,pela rapidez com que são " eliminados " alguns comments e postados outros com enorme facilidade

mostra um comportamento obsessivo compulsivo,como tal, estamos a lidar com uma pessoa doente;
ou alcoolismo a mais, o que o coloca na mesma situação

penso que é fácil aos ADMS,até pela colaboração que têm do Jó ( cerebro das informáticas ) chegarem à fala com ele,pois necessita de tratamento psiquiatrico urgente;

É um Cavalinho como nós ...
Até para que depois não se diga:

...depois de casa assaltada
...era um gajo porreiro,mas...

Chico

11:08 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Da NELA CURADO

Estão mesmo de Parabéns, amigos ADMs. Sois mesmo heróis deste espaço aberto, em virtude do vosso afinco e dedicação. Muitas horas foram roubadas. Amo-vos por isso.
Pena nem todos serem merecedores de tal liberdade.
Sempre na esperança de nunca mais todos perder, confio em todos os ADM, incluindo Rui Felício.
Espero o retorno breve dos nossos principais contadores de estórias que tanto têm impulsionado esta grande família.
Hoje, canto de alegria. Hoje, tenho fé.
Nela Curado

11:36 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

Que o texto da Nela Curado tenha sido o ponto de partida para o novo ciclo do blog.

Que se tentou evitar até ao limite do tolerável.

Ficou prejudicada a abertura completa do blog,que o caracterizou desde o seu início, em benefício da sua salubridade e decência.

A desinfestação era necessária,e mais do que isso,imperiosa.

Por isso a aplaudo!

A decisão do Álvaro de submissão prévia dos comentários à verificação de autenticidade dos seus autores implica trabalho árduo, mas garante essa autenticidade.

Os remédios são sempre desagradáveis de tomar mas sem eles a gangrena alastra paulatinamente até obrigar à amputação, acabando, quando tardia, por poder provocar a morte.

Rui Felício

11:36 da manhã  
Blogger Manuela Curado disse...

Isto é uma grande palermeira... mas acreditam que até estou a chorar... de alegria?
"26 de Fevereiro, mais uma data a recordar...

11:59 da manhã  
Blogger Jotta Leitao disse...

Bem haja Nela Curado!


"Endureçamos a bondade, amigos. Ela também é bondosa, a cutilada que faz saltar a roedura e os bichos: também é bondosa a chama nas selvas incendiadas para que os arados bondosos fendam a terra.
Endureçamos a nossa bondade, amigos. Já não há pusilânime de olhos aguados e palavras brandas, já não há cretino de intenção subterrânea e gesto condescendente que não leve a bondade, por vós outorgada, como uma porta fechada a toda a penetração do nosso exame. Reparai que necessitamos que se chamem bons aos de coração recto, e aos não flexíveis e submissos.
Reparai que a palavra se vai tornando acolhedora das mais vis cumplicidades, e confessai que a bondade das vossas palavras foi sempre - ou quase sempre - mentirosa. Alguma vez temos de deixar de mentir, porque, no fim de contas, só de nós dependemos, e mortificamo-nos constantemente a sós com a nossa falsidade, vivendo assim encerrados em nós próprios entre as paredes da nossa estuta estupidez.
Os bons serão os que mais depressa se libertarem desta mentira pavorosa e souberem dizer a sua bondade endurecida contra todo aquele que a merecer. Bondade que se move, não com alguém, mas contra alguém. Bondade que não agride nem lambe, mas que desentranha e luta porque é a própria arma da vida.
E, assim, só se chamarão bons os de coração recto, os não flexíveis, os insubmissos, os melhores. Reinvindicarão a bondade apodrecida por tanta baixeza, serão o braço da vida e os ricos de espírito. E deles, só deles, será o reino da terra".

Pablo Neruda, in Nasci para Nascer

_______
José Leitão

12:23 da tarde  
Blogger Quito disse...

Ao Alvaro o meu abraço solidário.
Aos amigos do meu bairro e a todos os que de boa vontade, escrevem ou comentam no nosso blog a minha amizade e o agradecimento pelos bons momentos que me têm proporcionado.
Deste Portugal profundo estou connvosco, e assim as minhas capacidades mo permitam continuarei a colaborar.
Todos os dias que aqui estou me lembro de Coimbra, mas ao mesmo tempo que bom conviver com gente sã e pura deste interior de Portugal.
Muitos, a esmagadora maioria deste bom povo, não tem sonantes canudos académicos. Têm apenas a escola sacrificada da vida, e é com eles e com aqueles amigos do meu bairro, cidadadãos de corpo inteiro que me identifico.
O comentário ofensivo e cobardemente anónimo, ou mais grave, comentando pondo na boca de outra pessoa o que não se disse é o reflexo de uma sociedade, nalguns casos, doente.
Um abraço para todos

12:27 da tarde  
Blogger Chico disse...

Leitão amigo :))

Com uma argumentação dessas o " pirata " até se sente importante:))

Não é preciso tanta elequência para um caso somenos - como o em causa -

Rui

é com gosto que te " vejo " de novo

Nela

Não escondes nada:)) naiff :)))??
eu tb. sou assim ... feitios:))
mas não te esqueças do que escrevi há dias !!! :)))

Chico

12:39 da tarde  
Blogger Carlos Falcão disse...

Saudações.

NELA, eu compreendo!
ALVARO, ADN. caros colegas, não nos deixem pifar o queijo!..

Falar de fora é uma coisa, mas construir e estar dentro é diferente. Certamente que não é facil para vocês.

Eu não sei, nem dessas coisas nem sobre essas coisas. Não tenho solução "téchnica".

O Chico, a meu vêr, resume o contexto... pensa justo. O facto de falarmos aqui entre nós ( blog público ) é jà dar muita importancia, é reconhecer a existência a quem não existe.

Mas quem sabe, se em parte, esta situação não é provocada por alguém de "normal" para criar polémica, controversas...

o ser humano, como sabem, é capaz de tudo... mesmo uma pessoa que por vezes se senta a nossa mesa...

Onde começa a normalidade? Onde começa a loucura? Há quem não respeite as regras, as proceduras e neste caso, é mais complexo que complicado... inconscientes marginais, psicose ?há por ai um psiquiatra?

Agora que vos agarrei..., eu participarei modestamente à minha maneira, enviando textos que, espero, poderão interessar o maior numero de malta. Coragem!

Nunca abandonarêmos!

Um até breve do vosso amigo Falcão

3:04 da tarde  
Blogger abilio disse...

Até que enfim que parece existir vontade de arrepiar caminho e tornar este blog naquele ponto de encontro e de amizade que julgo ser o espírito de muitos de nós que por aqui andam. Saúdo a iniciativa.

Gostaria de ver, por parte dos ADMS, uma definição dos princípios que vão orientar a triagem dos comentários, nomeadamente:
- eliminar comentários de anónimos;
- eliminar comentários de quem pretende comentar em nome de terceiros;
- não fazer veto de "gaveta" de comentários de autor identificado;
- responsabilizar pessoalmente e para todos os efeitos o autor do comentário.

Estes são alguns dos pontos que me ocorrem de momento mas os Administradores do Blog saberão, estou em crer, definir melhor e tornar público os princípios que orientarão o Blog.

Este meu contributo é efectuado, sem reserva mental de qualquer ordem, e no sentido de atenuar de futuro qualquer equívoco.

Abílio

3:50 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

Nela

Quero pedir-te que não deixes a
IMORALIDADE triunfar...

Aqui estou para continuar!

Olinda

5:12 da tarde  
Blogger celeste maria disse...

À NELA

Deixa a lagrita cair e vamos sorrir!

Como tu conseguiste,escrevendo o teu sentimento vindo mesmo das entranhas,dar origem a comentários extraordinários de todos estes nossos amigos!

Assim lembrei-me de te enviar uma versalhada que escrevi a 7 amigas da "bica matinal",num dia em que fomos dar um passeio a Lisboa.

Como se aproxima o dia da Mulher talvez não seja descabido dedicá-lo a todas nós.

SETE MULHERES

Mulheres com vida
que se convidam
ano a ano
a fugir ao corre corre.

Mulheres a dias
todos os dias
num cortejo de rotinas,
num constante aconchegar
conjugando o verbo amar.

Fadas rainhas
a tricotar
as entrelinhas
dos sentimentos,das emoções...

Mulheres coragem
que agarram
na voragem
a vida que mói
e que às vezes dói.

Mulheres sem tempo.
Sorriso aberto
olhos de amor
tudo nelas se harmoniza.

O brilho da face corada
espelhado,reflectido
numa testa plissada!


Com um abraço, extensivo aos homens que gostam de nós.

6:57 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

"Naiff" gosto. Então na pintura é uma pequena delícia.. Sinto-me honrada.
Agora do que me queres avisar...Olha, não entendi "nadica de nada".
Sê mais explícito. Estamos entre amigos.
Beijocas

9:46 da tarde  
Blogger cota13 disse...

Rapaziada Amiga, penso que foi só fumaça, vamos continuas calmos e serenos, pois graças hás novas técnologias (vêr mesmo com fumo)a assunto para já está resolvido.
Um grande Abraço.
Beijaria, com respeito para as Moças.
Bom Ano.
TONITO.

12:48 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

Um grande abraço de solidariedade aos Administradores que para defesa do nosso espaço, tiveram que tomar medidas que são desagradáveis, pouco populares e muito trabalhosas.Por certo que tentaram tudo, mesmo tudo, para não chegar a esta "filtragem", mas a insana malvadez de alguns, obrigou-os a ser definitivamente radicais. Obrigado Álvaro.

9:16 da manhã  
Blogger Manuela Curado disse...

Olinda, para me consolares, ainda me fizeste chorar mais. Lindo poema.
Assim os homens o leiam...

9:55 da manhã  
Blogger Gina Faustino disse...

NELA:escrevi ontem um comentário mas,com estas alterações introduzidas,deu em "águas de bacalhau" pois não pesco nada destas"modernices" mas compreendo e aceito.Queria dar-te um abraço pela tua atitude e dizer,pedir,para não te deixares abater.Um beijo da GINA

11:16 da manhã  
Blogger Isabel disse...

Vamos lá então comentar , mesmo de forma descabida, para experimentar

12:26 da tarde  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Nela penso que já foste tu que uma vez me casaste com a Olinda!
A Olinda é minha irmã e a Celeste Maria a minha "bem amada" mulher!!!
Quem escreveu os versos não foi a minha irmã OLINDA RAFAEL, mas sim a CELESTE MARIA!
Deve ter sido da lágrimasita....
Sempre a considerar
Um beijo

12:31 da tarde  
Blogger Manuela Dias disse...

Está tudo muito bem quando termina bem,estão todos de parabéns,mas nem sei se este comentário vai aparecer,pois o Quito já me ensinou,e não deu resultado.Agora foi o Mário Pinheiro de Almeida e eu não sei se vai chegar....
Nela Dias

1:26 da tarde  
Blogger Isabel disse...

E agora de forma mais correcta novo comentario, de teste

1:50 da tarde  
Blogger Laura Sarmento disse...

Se há coisa que realmente odeio são gestos anómimos. Excepto aqueles que são de solidariedade e que deveriam ser feitos, esses sim, dessa maneira. Evitaríamos assim as publicidades bancárias de mau gosto nos saquinhos que utilizamos muitas vezes para o Banco Alimentar. Mas tudo o resto, feito de forma encoberta, com medo de mostrar a cara...ilhaccccccc...pura cobardia.
Sou muito jovenzinha neste blog, uma recém-chegada ao vosso convívio, mas acho muito francamente, Nela Curado, que deves continuar. O que está podre, morre sempre e desaparece. Assim são os anónimos. Um beijo

3:32 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Ó Rafael era a Celeste que estava, de novo, no meu pensamento, mas a Olinda mete-se sempre pelo meio...
Não é que engracei com o raio da miúda!...

Vocês nem sabem a palavra que me calhou... só se pode dizer em determinadas circunstâncias.

4:39 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

Nela

Que bem me soou "miúda"! E já com uma
camélia na cabeça..estou mesmo,mesmo uma petiz!!!

Já comia era uma perdiz...

Olinda

6:56 da tarde  
Blogger Jottta Leitte disse...

Só para uma higiene mental!
Este "santantoninho" é o Mário P. Almeida?

Nada nos destruirá!!!

Abraço

José Leitão

7:31 da tarde  
Blogger Romicas disse...

Fico contente com a perspectiva de que o blog possa voltar a ser o que era quando vos "encontrei". Já tenho saudades de sorrir com os vossos comentários e de ler as vossas "estórias". O "ar" estava a ficar demasiado pesado e de baixo nível.
Um abraço para todos os cavalinhos e...até à lampreia/cabrito.
Boa noite.

Romicas

1:34 da manhã  
Blogger Isabel Melga disse...

Vivam Meus Meninos! Estava mesmo desactualizada e continuo pouco disponível para me dividir entre as centenas de mails e o Blog onde adoro escrever! Mas desde já esclareço que esta Isabel, que deixou os registos nesta rubrica, não sou eu a Melga, nunca escreveria tão pouco! Agora pelo que acabei de ler associo-me com entusiasmo moderado a esta iniciativa de procederem a um "crivo" sobre as pessoas intervenientes e a filtrarem os textos a fim de não se criar um clima de tensão e de mal-estar. Mas para mim, ainda o mais saudável desta medida que foram forçados a assumir, relaciona-se com o facto de acabarem as desconfianças e os mal entendidos, isso seria terrível, seria mesmo pior do que o bicho da madeira a entranhar-se em tanta amizade nascida deste Blog e ainda o desmoronar do próprio Blog. Mas atenção, espero e desejo que algumas das vertentes que tanto caracterizam e enriquecem um Espaço destes (registando já duas das principais: (a versatilidade dos temas e a composição humana dos comentadores), não se transforme numa caça às bruxas nem ofereça uma segunda oportunidade a pessoas que sempre pertenceram e pertencem ao Bairro e que estiveram presentes no GEG e que até por razões várias tenham já reconsiderado a sua postura e se venham a revelar agora participantes criativas e animadas. Entretanto confio que o destino deste nosso “ponto de encontro” está em boas mãos; pessoas idóneas, amadurecidas e experientes que possuem a sensibilidade e a receptividade suficientes para irem observando as movimentações no “Terreno”…Assim aconteça! Bem necessitamos de muito calor humano e de nos unirmos e não de arranjarmos motivos para posições extremistas e negativas. O Objectivo COMUM e PRIMEIRO de um Blog, independentemente das diferenças culturais sociais e de gerações, é sentirmo-nos vivos, presentes e participativos nesta sociedade. Esse direito ninguém nos pode tirar e gratifica-nos a convicção de que pelo menos os diálogos entre nós não são virtuais; Existem e Sentimos as queixas, as angustias, as alegrias ou dúvidas uns dos outros.
Do vosso agrado ou não, e mal ou bem, este sim, foi um “recado” e uma Saudação muito afectuosa da Isabel Melga.

1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

José Leitão
Confirmo que o santatoninho sou eu...é o nome da minha conra gmail e por isso me identifico sempre no comentário, pois como já disse santantoninho não diz nadaa quase ninguém, e não quero passar por anónimo...
mário pinheiro de almeida

9:41 da manhã  
Blogger Jottta Leitte disse...

Meu caro Mário!
Estou esclarecido!
Mas como anda por aqui "muito gato por lebre"...Olindas que passam pela OLINDA...um Manuel Crisostomo que afinal não é o "investigador " da UA, etc, etc, etc...como alguém já disse, isto vai ser como o "azeite"!

Grande abraço primo

José Leitão

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org