<

segunda-feira, 30 de março de 2009

INGRATIDÃO RODOVIÁRIA


O amigo Rui Felício, com aquele seu jeito para contar algumas peripécias que se passaram com ele, deu-nos a conhecer algumas aventuras de trânsito nos textos “Criancices” e “Discussões no Trânsito”…

Ao ler estes textos lembrei-me de vos contar uma peripécia, que não foi passada comigo mas com um amigo, há qual achei graça:
Como afirmei tenho um amigo meu , alta patente militar na reserva, que é um homem muito correcto e educado, e com quem há muitos anos tenho um bom relacionamento. Escuso-me a dizer o seu nome, uma vez que há muito partiu para a Beira Alta, e não tendo o seu contacto não me sinto no direito de invocar aqui o seu nome.

E a simples história é esta:
Em determinado dia, indo este nosso militar a guiar o seu modesto “Renault 5” já com alguns anos de uso na auto - estrada do Norte, vê na sua frente um potente “Volvo”, último modelo, topo de gama, e no banco traseiro três crianças que entre si “bulhavam” alegremente...

Apesar de ser muito distraído, o “nosso” militar descobre que uma das portas traseiras do “Volvo” vai mal fechada e pressentindo o perigo que as crianças podiam correr, resolve acelerar o frágil “Renault” na intenção de ultrapassar o “Volvo” e dar a conhecer ao condutor o perigo latente…

Com a carroçaria toda a gemer em esforço, o nosso homem consegue a proeza de se colocar lado a lado com o potente “Volvo”, onde um condutor de meia idade e um ar bem instalado na vida, guia a bela máquina numa postura imperial, como se fosse dono do Mundo…

Com o “coração nas mãos” a alta patente abre então o vidro do carro, e de cabelos a esvoaçar e esganiçada voz com que tenta contrariar o sibilar do vento por efeito da deslocação de ar, aponta para a traseira do “carrão” e grita: A PORTA ABERTA !!!!!!!!!!!!!

Do outro lado, na sua postura majestática, com as bochechas rosadas de soberba, o outro responde-lhe de mau humor enquanto tira o charuto da boca: VÁ VOCÊ !!!!!!!!!!

Quito

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger olinda Rafael disse...

Pois é...o sr. Renaut não sabe que o sr. Volvo não é pessoa para receber bons conselhos?

Com a criminalidade actual...já não
se manda à m....puxa-se de uma pistola e pum!

E hoje estão ali,na,RTP,a debater a
este tema...que saia luz da discussão.

Olinda

11:40 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Quito, o que eu me ri... Isto mais parece uma anedota.
Foi muito bom ter-te lido.
Nem imaginas o bem que fez...

Olinda, também estava a ver... mas desisti por dali não me parecer poder vir luz nenhuma.
Já me estava a enervar.
Vou lá dar mais uma olhadinha.
Boa noite para ambos

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

há qual? qual qual é que há?

7:48 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

(...)Com a carroçaria toda a gemer em esforço (...)

Ri-me com esta Quito!

Estou a imaginar os ruidos ( gemidos ) da carroçaria da pandeireta. De facto, quando nestes carrinhos ( tenho experiência disso... ), se tentava ultrapassar a "barreira do som", essas saudosas máquinas não avisavam do perigo através de sofisticados instrumentos que não tinham.

Apenas e só, "gemiam". E era aviso que não falhava...

Rui Felício

10:26 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org