<

sábado, 28 de março de 2009

Lembram-se dos Inqueritos ?

Quem nunca na sua juventude teve um Caderno de Inqueritos ? Pediam-se aos amigos para os preencher
Eram emoções interessantes e grandes as expectativas.
Agora desafiaram-me a descrever coisas que me caracterizam, no intuito de nos ficarmos todas a conhecer e a dar um pouco mais, então aqui estão elas...

6 coisas com que me preocupo?
Cada vez tento preocupar-me o menos possivel, mas ainda me preocupo com:
- Encontrar o meu equilibrio e com ele a minha paz interior
- Equilibrar a minha vida financeira
- Em tentar aceitar cada um como é e não criticar nada nem ninguém porque cada um tem o direito de viver a sua vida como quer
- Fazer apenas o que gosto ou aprender a gostar de tudo o que faço
- O que o ser humano está a fazer a este planeta
- A falta de respeito que o ser humano tem para com todos os outro seres vivos incuindo ele próprio

6 coisas com que não me preocupo?
- Com modas
- Com este quilinhos a mais que tiram a beleza fisica mas que não fazem mal à saude
- Com o aspecto fisico das pessoas
- De ficar em casa sem fazer nada
- Com as cusquices da vida de quem não conheço
- Nem sei...

6 coisas de que eu gosto?
- A vida
- Do meu amor
- Dos meus amigos fisicos, não fisicos e virtuais
- Da minha familia
- Dos meus animais
- De passear

6 coisas que eu não gosto?
- Não ter mais dinheiro
- Não estar em paz comigo mesma
- Mentiras
- Trabalhar exaustivamente por falta de recursos humanos e materiais
- Ver o quanto o ser humano se maltrata a ele próprio e a todos os outros seres vivos
- Cusquices maldosas

6 coisas que me fazem sorrir?

- As traquinices dos meus animais
- Os amigos
- A familia
- Passear
- Comer doces
- Admirar a beleza da natureza

6 coisas que me definem?

Esta é complicada...
- Ser amiga do meu amigo
- Ser gulosa
- Gostar de trabalhar num ambiente amigável e se possivel com algum humor
- Ser demasiado sensivel mas mostrar que sou muito forte
- Ser protectora daqueles que gosto e considero serem injustiçados
- Ainda não ter conseguido deixar de ser revolucionaria
Mariazinha

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tem piada...é um assunto em que tenho pensado últimamente...por acaso acho que já não tenho nenhum, mas lembro-me de ter participado em mitos...era uma das maneiras de nos irmos conhecendo...

2:14 da manhã  
Anonymous Alvaro Apache disse...

Interessante recordar os Inqueritos. Não será que os Pinheiros de Almeida não terão guardados nenhuns inqueritos lá para o lado de Lafões?.
Cheguei a fazer alguns , mas já nem me lembrava disso.
Eram mais as meninas que nos davam os inqueritos para preencher.

2:34 da tarde  
Blogger Isabel Melga disse...

Olha uma ideia interessante abrir esses Baús e comparar as duas Épocas, os temores de então e os de agora. As preocupações as mentalidades, seria um Tema diferente. Esta descrição da Mariazinha está bem elaborada para mim, claro, e com toda a frontalidade. É um estímulo para quem tenha ainda o seu inquérito na gaveta. Eu só possuo fotos muito documento tive de destruir, a minha Mãe e mana e avó a ajudarem para se queimar discretamente e ir deitando pela sanita. Coisas tão valiosas que se perderam, até dá vontade de chorar! Mas houve situações bem mais dramáticas e passemos à frente. Lembrei-me agora por causa dos inquéritos! Isabel Melga

6:02 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Pensavam que alguém teria a coragem de se expôr?!...
Vocês estão loucos!..
Isso é para a laia dos escritores e de GENTE ESPECIAL.
Não entro na brincadeira porqûe não godsto de brincar sózinha.
Estou numa "estadio" em que nada disto me causa qualquer temor.

1:37 da tarde  
Anonymous  disse...

Mariazinha
E já que temos tanto em comum, gostamos das mesmas coisa, detestamos as mesmas coisas, a mentira, por exemplo,já preparámos em comum os pães fresquinhos com manteiga para o Falcão ( não sei onde nem quando, mas se ele diz no post eu acredito)porque não me diz quem é e satisfaz a minha curiosidade feminina? eu gostava tanto!
Vá lá que eu mando-lhe um beijinho da
ló Gaspar

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org