<

sexta-feira, 29 de maio de 2009

INDIGNAÇÃO

Amigos:

Envio-vos o texto que dirigi à Câmara Municipal de Coimbra (geral@cm-coimbra.pt) e Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais (jfsao@hotmail.com)

Fui informado de que:

Foi decidido atribuir o nome "Grande Encontro de Gerações" ao equipamento infantil-geriátrico da Praça dos Açores, a inaugurar brevemente.

Nos últimos dias foi decidida a mudança de designação, no seguimento de protestos anónimos. A serem verdadeiras estas informações, venho exprimir o meu profundo desagrado por tal decisão já que:

1. Se a escolha do nome terá surgido do evento do passado Outubro no Centro do Bairro Norton de Matos - notável a todos os títulos, designadamente pelo reavivar de velhas amizades e de laços identitários ligados ao local e à cidade - esta designação é perfeitamente adequada à utilização pretendida para aquele espaço.

2. Se declarações anónimas, impertinentes e não provadas justificam a errância das decisões das minhas autoridades autárquicas, sinto-me muito mal representado e até envergonhado.Faço mesmo um esforço para rejeitar a evocação do síndroma iraquiano para não pensar que tais protestos foram amplificados (ou mesmo inventados) para justificar ... o injustificável.

João Ferreira

Etiquetas: ,

12 Comentários:

Blogger Chico Torreira disse...

Olá, João.

Desde que venho ver o blog, é a segunda vez que te vejo por estas paragens. Só que quando apareces, ou tens muita piada ou dizes umas verdades. Não tenho estado aí como sabes mas por tudo o que fui lendo sobre o assunto, se tal vier a ser realidade, tens toda a RAZÃO.
A experiência que a vida nos deu, já nos habituou a ver coisas destas e portanto já nada nos admira. Só que é sempre REVOLTANTE.

Um abraço,

Chico Torreira

6:45 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Vou já aproveitar estes dois endereços para fazer também o meu protesto contra esta atitudeignóbil

6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

João:estou deveras indignada com o que parece que vão fazer-alterar o nome proposto para a "nova"praça.Já telefonei para a C.M.C.mas atendendo a que são já 18e40 a minha chamada ficou registada.Será que alguém a vai ouvir?.Contem comigo para qualquer tomada de posição que mostre o profundo desagrado e revolta que neste momento sinto.GINA FAUSTINO

6:57 da tarde  
Blogger Rui Felício disse...

Independentemente da reclamação colectiva que vai ser feita, já enviei email individual à CMC á semelhança do que fez o João Ferreira.

Rui felício

7:19 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Este volte face merecia na hora da inauguração da obra, uma manifestação de todos os Cavalinhos, no sentido de ser resposta a verdade. Eu estou disposto a deslocar-me do Porto a Coimbra, para participar e dar o meu abraço de solidariedade ao Rafael. Cada vez acredito menos nos Políticos, são gente sem palavra.
Todos à Praça dos Açores mostrara a nossa indignação.
Pedro Sarmento

7:51 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

Não quero acreditar...

8:26 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Acabei de abrir o Blog, após dia cansativo mas de muita paz.
Nem queria acreditar no que lia!!!
Julguei tratar-se de mais uma brincadeira de mau gosto.
Desacreditei há muito dos políticos.
Como cidadã conciente estava na dúvida se haveria ou não de votar.
A minha decisão está tomada.
Repudio a ida às urnas e repudio veementemente esta atitude absurda, surrealista ou...nem sei como lhe chamar.
Junto a minha, à vossa voz.

9:13 da tarde  
Blogger Maria Julia disse...

Estou de todo e completamente, com os dois Rui's.
Vou fazê-lo, igualmente!!!

Juju.

10:59 da tarde  
Blogger velvitchia disse...

Antes de conhecer a redacção das vossas missivas, enviei mensagem pessoal para a CMC lembrando (com os anexos respectivos) a solicitação havida , que fora ACEITE e reforçando o pedido de manutenção do nome Encontro de Gerações para equipamento (re)colocado na Praça dos Açores.
Fui branda, mas mostrei incoerência de comportamentos.
Julia Faustino

11:30 da tarde  
Blogger cota13 disse...

Querem vêr que quem votou nestes moços foram os anónimos.
Está tudo DOIDO.
Eu ainda não, mas a continuar assim não sei o que vai ser o dia de há manhã.
Tonito

12:31 da manhã  
Blogger Carlos Viana disse...

Tive já oportunidade de dizer ao Rafael o que penso sobre esta questão.
Em duas linhas :
Um autarca que não respeita os milhares de votos que o elegeram, alterando decisões por pressão de não sei quantos anónimos, não se respeita a si próprio. O Poder Local sai muito mal tratado com esta atitude irresponsável e que ultrapassa todos os limites do razoável. Qualquer autarca sabe que está sujeito a cartas anónimas e que a única coisa que tem a fazer é despachar "Sem interesse,Arquive-se"
Não poderá fazer outra coisa sem desrespeito pelo mandato que lhe foi dado pelo voto popular.
Quero acreditar, por o muito que acredito na democracia, que esta irresponsável atitude se fica pela JF, sem culpas da CMC.
Vamos ver se as diversas formas de protesto que estão a chegar à CMC irão a tempo de rectificar este disparate da JF.
De qualquer forma, Rafael, a Pr. dos Açores está linda !
Vamos avançar para a Pr. da Índia! Mas, só lá para Janeiro ...

Carlos Viana.

3:11 da manhã  
Blogger carlos costa freire disse...

INFAME
Já sei João o que é a politica sei quem é o sr. Presidente da Camara e ele sabe perfeitamente quem sou .
Sabe que sou uma pessoa de trabalho e tenho pela politica a pior das impressões.Todos devem calcular porquê.
Nunca me apercebi que a estupidez fosse com um nivel tão alto de uma pessoa que deveria ter bom senso.
Enviarei tambem já a seguir um mail para cmc a junta-me aqueles que com muito mérito fizeram toda a nossa união e amizades que não vamoa esquecer
Obr F.Rafael e João pela tua missiva
Abraços Carlos

9:30 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org