<

domingo, 28 de junho de 2009

Arroz de Carqueja

Seguindo a Receita do MP. Almeida, aqui fica o resultado final:
Uma delícia de chorar por mais.
ARROZ DE CARQUEJA
Ingredientes1 ramo de carqueja
1,5 litros de água
190 grs de margarina vaqueiro
1 cebola média
2 folhas de louro
3 dentes de alho
500 grs de carne de vitela
½ chouriço caseiroSal, pimenta
1 copo de vinho tinto
2 colheres de sopa de vinagre (preferencialmente tinto também)
300 grs de arroz Para acompanhar escolhi um Vinho do Douro, reserva de 2004.
Dizem que é um Vinho único, moderno e apelativo. Envolvente, de cor intensa e aroma exuberante. O seu aroma a frutos vermelhos especialmente a framboesa, reforça no paladar a sensação aveludada e resulta num final de boca equilibrado e persistente.
Acompanha carnes inclusive de caça.
Eu gostei bastante, mas há gostos e gostos.
Deve ser bebido a
18 ºC, têm 13,5º e resulta das melhores castas do douro:
Castas : Tinta roriz, Tinta barroca e Touriga franca.

Descubram a Pólvora - 9,90€ não é barato mas há dias e dias.
Pedro Sarmento

Etiquetas: ,

9 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Isto é mesmo a valer...digno de um qualquer Tavares Rico.
E o trabalhinho de "marketing"?
CINCO ESTRELAS!!!!!

8:52 da tarde  
Blogger cota13 disse...

O meu médico não me deixa beber vinho tinto com mais de 12,5 volts.
O Pólvora com 13,5 volts é mais do que a minha conta.
Eu funciono a 12,5 volts (bateria normal).
Tenho pena.
Um Abraço.
Tonito.
Bom Ano.

9:44 da tarde  
Blogger Laura Sarmento disse...

Meninos, eu sou testemunha!!! Este meu marido fez um arroz de carqueja DI-VI-NAL!!! Ao almoço, arroz de sardinha...ao jantar, arroz de carqueja...Oh, Mário, e que cheirinho! E com tanto arroz ainda não estou a "flalal xlinês"...estou é satisfeita e com umas gramitas a mais.

9:57 da tarde  
Blogger Isabel Parreiral disse...

Que requintes de malvadez, Pedro!!!
As fotos estão mais do que explícitas e o resto nós imaginamos.

10:18 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Isabel o MPA é que nos mete nestas alhadas. 1º coloca a receita no Cavalinho, depois convidas as pessoas para um pedaço de terra fantástica, cheia de cheiros e histórias que apetece viver. No fim enche-no o carro de Carqueja. Ora não podia deixar para amanhã. Espero que vos abra o apetite e não me levem a mal por este domingo gastronómico, que foi de comer e chorar por mais, pensando também em muitos de vocês.

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Preparem-se.....uma amiga minha aqui de Pinheiro, licenciada em história e uma apaixonada por tudo quanto é beira Alta, e que o Carlos Freite tb conhece dos tempos de Mira, acabou de me emprestar vários livros: uns com recitas, outro com mezinhas, eu sei lá mais o qué...vai ser só publicar.....
Parabéns Pedro pela produção e realização destes dois eventos de arroz...eu jantei em frente ao écran....
Laura; quantos ao gramas a mais mais, duas escaladas à torre de vilharigues e uma à torre de Alcofra, resolvem o problema....

10:29 da tarde  
Blogger Laura Sarmento disse...

Com mezinhas, Mário? Isso interessa-me...desde mezinhas para emagrecer sem ter que parar de comer coisas boas em tantas Rotas ou ter que subir escadas...ou mezinhas contra maus olhados e invejas...Caramba...agora é que vai ser ver receitas novas! Venham elas!

10:50 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

Aqui está a verdadeira FARRA à volta da mesa...e se é bom manducar
tão apetitosos manjares,acompanhados de tão bons néctares!!!

Laura,não vires a chinesinha!És uma linda portuguesinha que não queremos perder!

Olinda

1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Porque também já tenho carqueja,em breve vou eu tentar fazer um arroz para depois dizer da minha justiça-só não sei se poderei documentar com fotografias.GINA FAUSTINO

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org