<

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CANTAR O NATAL


CICLO DE CONCERTOS que o Pelouro da Cultura promove, desde há quatro anos, e que decorre, maioritariamente, em igrejas, na perspectiva de se anunciar a tradição dos Cantares do Ciclo Natalício.
Os espectáculos são preenchidos por Grupos Corais e Grupos Folclóricos e Etnográficos da Região de Coimbra e, este ano, pela primeira vez, com a presença de um Grupo de Fados.
Apresentam-se repertórios que incidem em cânticos populares da tradição natalícia cristã, entoados nos dias antecedentes ao Natal, durante as Missas, na quadra natalícia, ou aquando das visitas aos presépios; cânticos de louvor e adoração ao menino Jesus, alusivos à visita dos pastores ou cantados durante a cerimónia do beijar do menino.

Igreja Stº Antóniodos Olivais (sábado - 21 h)
Igreja do Carmo (sexta - 21h)

ISABEL CARVALHO

1 Comentários:

Blogger Isabel Melga disse...

Muito Obrigada pela vossa gentileza e sensibilidade por esta publicidade, cá é difícil as pessoas aderirem a este tipo de espectáculos, mas no estrangeiro a assistência é muito assídua e heterogénea o que dá muito estímulo a quem canta. Sentimo-nos gratificados embora cantemos com o maior gosto tanto para meia dúzia de pessoas como para um recinto repleto! Se houver futebol então é que ninguém arranca ninguém dos Cafés e de Casa. Gostos! Não se podem queixar este ano que não há iniciativas culturais e propostas diversas, mentira e ainda gratuitas!!! As pessoas é que continuam pouco interessadas e muito agarradas ao sofá a lamentarem-se ou a verem as desgraças da TV! Assim já terão motivos para se sentirem infelizes, sim porque a nossa tendência é um pouco a pender para o masoquista e o mórbido...

1:58 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org