<

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO

Salgueiro do Campo
Agora que o ano terminou, a todos quero saudar com amizade. Logo, quando os ponteiros do relógio indicarem a meia - noite, estarei com o meu amigo Evis Andriguetti, a sua dedicada mulher Zeza e as duas meninas gémeas do casal. E será com o restaurante já fechado que eu, a São, e aqueles amigos, brindaremos ao Ano Novo. Sei que vou ouvir muitas histórias de Itália contadas por este homem, muito saudoso do seu país. Sei que nos seus olhos vão bailar lágrimas ao recordar a família que lá vive. Sei que me vai falar da gastronomia italiana. E sei que recordará a sua amada cidade de Verona. E ao olhar o Evis, longe do seu país natal, também eu sei que vou lembrar-me dos meus amigos além fronteiras. Da França aos Estados Unidos. Da Suécia ao Canadá. Do Leitão, do Bobby Zé, do Falcão, do Torreira da Silva e do Branquinho. E de outros que por lá andarão. Por todos eles e suas famílias brindarei. Mas também por vós, amigos Cavalinhos que, tal como eu, vivemos do lado de cá da fronteira. Porém, naquele momento, o meu pensamento irá, igualmente, para os amigos que partiram. Vou lembrar o Zé Alves e o Mário Pinheiro de Almeida. Sempre. Deixo-vos com a imagem desta singela casa de Salgueiro do Campo. Afinal, a minha homenagem a esta pequena aldeia e a um povo que me adoptou há mais de duas décadas. E no próximo ano cá estarei. Com a Serra da Estrela por companheira, por vezes inspiradora nos meus momentos de solidão. Assim eu tenha engenho e arte, para, com os meus modestos escritos, poder partilhar da vossa companhia.
FELIZ ANO NOVO…
O vosso amigo
Quito

6 Comentários:

Blogger Chico Torreira disse...

Um brinde para Ti e Família, assim como para todos que estão no nosso pensamento.

Um abraço

2:23 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

BOM ANO!

E também para as gentes do
Salgueiral do Campo!

Olinda

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro Quito!
Este ano...a passagem de ano será por terras lusas.
À meia-noite também brindarei por ti e pela tua família assim como todas as amigas e amigos aquém e além fronteiras!
E por recordares a nossa Serra de Estrela...deixa-me citar Miguel Torga:

(...)
Alta, imensa, enigmática, a sua presença física é logo uma obsessão. Mas junta-se à perturbante realidade uma certeza ainda mais viva: a de todas as verdades locais emanarem dela.
Há rios na Beira? Descem da Estrela. Há queijo na Beira? Faz-se na Serra. Há roupa na Beira? Tece-se na Estrela.Há vento na Beira? Sopra-se da Estrela. Há energia eléctrica na Beira? Gera-se na Estrela.
(...)

BOM ANO!

Grande abraço e um beijo para a São.

José Leitão

3:36 da tarde  
Blogger celeste maria disse...

Brindemos ao Novo Ano,independentemente do local em que estejamos!

7:13 da tarde  
Blogger aminhapele disse...

Á tua,meu amigo!
Um abraço.

8:20 da tarde  
Anonymous Titá disse...

Pela minha parte brindo à Serra da EStrela e a essa gente de Salgueiro do Campo uma vez que, segundo dizes, são os grandes responsáveis pela tua inspiração.Que ela não te falte e que eu possa continuar a ler-te.
Abraços
Bom Ano!

3:05 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org