<

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

RUI PATO - UM CAVALINHO COM PRESTIGIO



O Rui é inquestionavelmente um "Enorme" cidadão de Coimbra, da Música e da Medicina, louvado por muitos, odiado quem sabe por outros.
Neste mundo "cão" de hoje e de ontem, não se pode agradar a todos, nem se espera que todos nos agradem. Eu que sou um "puto" sei disso, o Rui sabe-o melhor de que eu. Neste início de ano de 2010 e após um compromisso de honra que fiz com um AMIGO que tantos de nós gostamos e que já cá não está, de que tudo faria para que se continuasse a unir os Cavalinhos que após a jornada de luta superiormente organizada pelo Rafael com a colaboração do Cavalinho Selvagem e que fez reunir amigos que há muito não se viam. Por razões que só o Rui sabe, tenho notado algum afastamento dele do Blog, algo que a mim me incomoda. Porque gosto dele e porque gostava de o ler, e o sótão dele têm com certeza muito mais para partilhar. Rui se me estás a ouvir ( Uma música que eu sei que gostas muito) e a ler, este espaço precisa de ti como aliás de todos.

Com um abraço
Pedro Sarmento

Etiquetas: , , ,

17 Comentários:

Blogger jean-yves disse...

Tens razão Pedro o blogue precisa de Pessoas como o Rui Pato, tem muita gente que o aprecia e é por esses que Ele deve continuar, ou outros se os há são para ignorar.

Abraços

Nela Sarmento

1:38 da tarde  
Blogger Quito disse...

Tenho pelo Rui Pato uma grande admiração e estima. Pelo seu passado. Mas também pelo seu presente. Nunca o Rui Pato saíu pala "porta pequena" fosse onde fosse. Se saíu do Cavalinho terá sido -quiça - porque se terá sentido atingido na sua dignidade.
O Rui sabe que eu sei que ele sabe que eu sei, como diria uma tia de Cascais muito conhecia da nossa praça (não a dos baloiços, entenda-se). Mas há um tempo para tudo. Até para depôr as armas e nos juntarmos, como os meninos do Huambo, todos à volta da fogueira,quando no momento em que escrevo estas linhas estão apenas 2graus positivos lá fora.
Volta Rui, volta Felício, volta Abilio. Todos precisamos de todos e nós - os que fazemos da amizade uma bandeira e da fraternidade um compromisso de vida - precisamos da vossa companhia.
Quito

1:40 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

Óh Rui, como sabes, subscrevo.

1:48 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Assino a petição.
Abraço, RUI

2:45 da tarde  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Mas que honra a minha aparecer aqui na capa do CD ao lado do Rui Pato!!!!!!!!!!
Também o Paulo Moura é um grande admirador do Rui Pato e vai ficar muito sensibilizado por aparecer a tocar viola ao lado de tão ilustre músico...claro e ao meu lado!Ah!ah!ah!
PEDRO estás cá com uma pedalada!!!!!

4:05 da tarde  
Blogger Rui Pato disse...

Caríssimos amigos; eu nunca deixo de aqui vir diáriamente ver as notícias, os aniversários, etc. etc.
E, garanto que não estou a lamber feridas antigas nem a curtir algum ressentimento. Não sou de ressentimentos e as minhas feridas curam depressa. Tenho até a felicidade de não ter inimigos!A minha pouca participação é só motivada pela necessidade de deixar de ter o protagonismo que tive outrora neste blog e que , certamente com razão, me deu pequenos dissabores; depois veio o Facebook, onde encontrei um espaço "leve" , com mais diversidade de assuntos e de amigos, e... lá fui ficando. Podem crer: não guardo qualquer mágoa. Esqueci, por completo, as bicadas com que, (certamente com algum fundamento) alguns amigos me presentearam. Para esses, o meu abraço. Para os que, sem hipocrisias, têm sido sempre solidários e amigos... UM BEIJO!

5:48 da tarde  
Blogger olinda Rafael disse...

Está aqui um trio bem geitoso!!!
A tua mensagem ecoou...partilhada por muitos de nós.

Olinda

6:01 da tarde  
Blogger Paulo Moura disse...

Pois... que posso dizer?
Se fosse a São Rosas, nesta altura estaria toda molhadinha!

6:53 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Rafael, tu melhor que ninguém sabes o que é pedalada. Este tipo de trabalhos dão-me gozo, ainda por cima quando são dedicados a pessoas de quem gosto. Pese embora o facto de nem todos gostarem de mim o que é normal, também tenho as minhas preferências, a minha única preocupação e dos restantes ADM's é manter o Cavalinho Selvagem com "ganas" como diz Ronaldo, e para isso são precisos todos, eu só faço a minha parte, sei que tu fazes a tua, ou seja estamos de consciência tranquila.

7:01 da tarde  
Blogger Tó Ferrão disse...

O Rui Pato saboreia-se lentamente.
O Rui está sempre presente.
O Rui é o nosso "menino" de estimação.

Um beijo para ele.

Saudações académicas

Tó Ferrão

7:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Como sabem as marés são mais que os marinheiros.
Apareçam.
São bem VINDOS.
Também não andam muito longe.
É só mais uma TEKA, e tudo se compõe.
Um Abraço.
Tonito.

10:21 da tarde  
Blogger celeste maria disse...

Os meus perabéns,Pedro,pela arte do trabalho(trabalhão)apresentado!
Admirei-o, deveras.
A distinção,mais que merecida.

10:46 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

"Français, encore en effort!"
Donatien Alphonse
Marquis de Sade


Olá Rui!

11:00 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Rui, recebi o teu BEIJO.
O Alvaro, o Pedro e todos nós que participamos, fazemos os possíveis e os impossíveis para tornar este blogue diversificado.
Agora que nele dei umas maiores passadas é que me apercebi do tempo, do trabalho e da paciência que é preciso para pôr esta engrenagem a trabalhar.
Não fazia uma mínima ideia.
É para o valorizar ainda mais que necessitamos de ti e de tantos outros amigos.
Mais e mais...não serão demais.
O nosso blogue, é de um estilo hoje muito em voga - "open space" (amplo, suave e luminoso).
Beijinho

11:11 da tarde  
Blogger Isabel Melga disse...

Há muito que eu me sentia igualmente intrigada mas não só pelo silêncio do Rui Pato mas com o de outras pessoas. Esta conversa foi muito oportuna e bonita e é no início do ano que se deixa tudo limpinho e se pretende que se arejem as janelas...Obrigada a todos vós pelo esforço e empenhamento em unir as pessoas que afinal nunca se afastam, apenas poderão andar desmotivadas ou dispersas. Já não aceitei ser incluida no Facebook apesar das dezenas de convites que todos os dias chovem!! Senti que não teria pedalada nem disponibilidade embora seja um espaço diferente com um ritmo que não se pode comparar ao Blog. Mas estou aqui bem aonde estou, oxalá recomece a ser mais participativa. Um Abraço ao Rui e para todos VóS Isabel melga

1:16 da manhã  
Blogger ... disse...

Mas é verdade.
Ao Rui Pato encheram-lhe os ouvidos e ainda agora o criticam por aparecer neste blogue de vez em quando.
É assim esta vida nas internets.
As redes sociais são outros meios de comunicação onde se escolhe com quem se quer falar.
Isto é como nos sentarmos na mesma mesa da esplanada.
Ha la muitas mesas mas nem todos se falam, nem todos cochicham.
Criam-se livremente as familias que se querem.
Tambem por isso participo em 7 redes e nessas tambem escolho quem quero.

Vamos a isso....

Alvaro Apache

11:13 da manhã  
Blogger Carlos Falcão disse...

Bilhete a um amigo.

Mais do que um discurso. Raramente tenho visto, neste espaço, um texto onde se pode ler mais no que não está escrito do que naquilo que se escreveu. Rui, como sabes, já ando hã algumas décadas "de viagem" pelo estrangeiro, longe das vivências conimbricenses, o que me impossibilita de nos encontrarmos por aí.
Graças à nossa memória colectiva, já bem conhecida... criamos uma empatia e daí acabamos por iniciar uma nova "relação". Aconteceu comigo através do nosso Blogue, o que acho muito saudável e interessante, quer do ponto de vista pessoal, quer intelectual.

Estimado Rui Pato (sem o Dr....), és o exemplo dum cavalinho, de talento, d'artista e de simplicidade. Amado pelos teus amigos(as) e, apreciado por todos os "confrères". Não obstante as tuas responsabilidades profissionais ( li alguns artigos através do Diario de Coimbra) e outras que não conheço... Admiro a tua disponibilidade, a tua atitude. Fostes e continuas ser um homem Autentico... vrai!. Os que estão ai, à tua volta, sabem melhor do que eu, que é bom contar-te como amigo. Quanto a tua participação, activa ou não, no Cavalinho, tudo é relativo: "os cães ladram e a caravana passa".Tu é que sabes da tua vida. Ah! Agora ques estàs na reforma, não te esqueças que a vida são dois dias : ri, diverte-te. Não percas o humor e a capacidade de exercer ironia. Aproveita o tempo bem! Sai, bebe um copo à saúde da Malta e, mesmo se gastas umas "lecas", o teu capital não vai pr'o galheiro!...
Aceita um forte abraço de amizade, esperando voltar a ver-te.
O melhor está ''pr'a'' frente! Boa sorte, RUI PATO.
C. Falcão

N.B.: por favor, para a tua mãe, com a devida vénia, as minhas respeitosas saudações.

11:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org