<

domingo, 28 de fevereiro de 2010

RUI PATO


RUI PATO E ANTÓNIO ATAÍDE NO SALÃO BRASIL NO DIA5 DE MARÇO
Marcação para jantar
. Rui Pato e António Ataíde
...e traga um amigo também!
Tipo:
Música/Artes - Concerto
Início:
Sexta-feira, 5 de Março de 2010 às 22:00
Fim:
Sábado, 6 de Março de 2010 às 1:00
Local:
Salão Brazil
Rua:
Largo do Poço, 3 1º
Cidade/Localidade:
Coimbra, Portugal


Quando José Afonso ouviu os primeiros acordes da sua viola terá dito:

- É ele que vai tocar comigo. É com ele que quero gravar as minhas músicas.

O Zeca tinha regressado a Coimbra. Trazia na bagagem novas canções e uma imensa vontade de dizer algo de novo. Para trás deixava a sua marca no fado, mas conservava os amigos e as suas andarilhanças por uma Coimbra que nunca mais foi a mesma depois da sua passagem.

Em 1962, o país vivia momentos difíceis. Era um tempo de rupturas. A Cidade afirmava-se contra a ditadura, clamando uma urgente vontade de mudança. José Afonso e Adriano Correia de Oliveira estavam na linha da frente de um combate que fez da canção uma arma e um símbolo de esperança e liberdade. Rui Pato tinha 16 anos. E com a sua viola, ajudou-os a dar a volta ao texto.

Mais tarde, a PIDE não o deixou viajar para Londres onde ia gravar o disco "Traz outro amigo também". Como represália pela sua participação na greve estudantil de 1969, confiscaram-lhe o passaporte. Convidado para cantar com Bob Dylan e Joan Baez contra a guerra do Vietnam, Zeca disse que não ía sem ele. E não foi.

Na verdade nunca parou de tocar. Mas há muito que esperávamos por esta noite.

Rui Pato regressa às canções de José Afonso. E "traz um amigo também". António Ataíde que vai cantar com ele e assim realizar um sonho “secreto” de criança, desde muito cedo ouvia o seu ídolo acompanhado pela guitarra mágica de Rui Pato. Esta noite do “retorno” vai ser no Salão Brazil, Coimbra vai ser palco de uma noite de história e de magia. Sexta-feira, 5 de Março de 2010. Eu quero lá estar na primeira fila.

Manuel Alegre Portugal

---------------------------------

ACEITAM-SE RESERVAS PARA JANTAR
consulte ementa em:
www.salaobrazil.blogspot.com

---------------------------------

Informações e Reservas:
Telmo Costa: 916 906 494
Ricardo Botelho: 931786941
salaobrazil@gmail.com


---------------------------------

Entrada 8€

Etiquetas: ,

9 Comentários:

Blogger Bobbyzé disse...

O RUI PATO està de volta aos palcos e isso agrada-me imenso!E uma das figuras mais expressivas e dotadas dum tal virtuosismo que fizeram dele a escolha ideal para acompanhar o grande Mestre ZECA AFONSO!!

COIMBRA também vai estar bem presente em COLMAR, nao so em Abril pela ROTA que aqui organizo com os nossos amigos do Bairro mas também em Junho com a vinda do grupo de Fados de Coimbra "GUITARRAS DE COIMBRA",que contratei, para abrirem o 7°Salon de la Guitare (4 de Junho) e em ESTRASBURGO (5 de Junho)!!!

1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

AMIGO, "maior que o pensamento",um excelente regresso.
M.V.

9:07 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

Amigos:
Fico grato pela divulgação, mas tenho que vos informar que não tenho nada a ver com a organização, nem com o Salão Brasil de quem desconheço os proprietários; foi apenas o responder a um apelo do Ataíde que decidiu repetir a "brincadeira" que fizemos no "Á Capela". Encaro isto, de facto como uma brincadeira da qual não tenho nenhum provento a não ser a satisfação e a minha militância em ajudar a divulgar a obra do Zeca.
Mais uma vez obrigado pela vossa simpatia.

9:58 da manhã  
Blogger Lekas Soares disse...

Rui estavamos a pensar em ir mas isto de ser Avó, por vezes, não é fácil. Tenho o meu neto de 17 meses cá em casa e é impossível. Ficarei convosco no pensamento e ouvindo os discos que tenho em casa. Podes crer que será a verdade.
Um beijo bom e coonta com o meu pensamento

11:48 da manhã  
Blogger Lekas Soares disse...

Não interessa nada se conheces ou não os donos e blá, blá, blá. O que me interessou foi o que vais fazer. Isso és tu!
Mais uma beijoca

11:49 da manhã  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Vamos lá estar, para já;
Rafael
Celeste maria
Olinda
Margarida,
Paulo Moura
Luisa Moura
Helena Morgado
Fernando Morgado

Saia uma TIBORNADA pelas 20H30
Ás 22h00 vamos ter o prazer de mais uma vez ouvir Zeca Afonso na voz de António Ataíde acompanhado por RUI PATO!

Pergunto ao Rui Pato: no sábado pela 1H00 da madrugada é a repetição de sexta?

9:10 da tarde  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Ó LeKas leva o neto que eu mudo-lhe a fralda!

9:11 da tarde  
Blogger Lekas Soares disse...

E ele até iria gostar está , não que lhe mudasses a fralda mas porque está habituado a ouvir qualquer tipo de música.
E chovem convites. Também tenho um Convite para ir ver o orfeão académico. Oh Valha-me Deus.
Porque será que é tudo no mesmo dia?
Fado, orfeão e neto?
Possivelmente para eu ficsr roída de inveja.
Divirtam.se e depois contem-me como foi

4:37 da tarde  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

olha que o orfeon é na noite seguinte

6:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org