UM MOINHO ...
Forno do pão ...
Rodízio. Como se verifica as palhetas fazem parte da reconstrução ..
Um amigo do nosso Bairro, por mensagem, pediu-me se eu públicava algumas fotos do moinho do Salgueiro do Campo. Trata -se do moinho da familia Brás, grande defensora da preservação dos moinhos de Portugal. Uma atitude muito louvável destes amigos. Tenho muitas fotos e ,dessas, algumas disponibilizo a todos. Não da parte habitável do moinho, uma vez que para tal teria que falar com os familiares. Naturalmente o meu respeito pela privacidade. Mas da parte externa- que tem um belo enquadramento - aqui vão pedaços de uma memória remota. Em homenagem a quem ali tanto labutou.
Quito Pereira
6 Comentários:
Muito bem Quito!
Sempre me fascinaram os Moinhos e os de Rodizio têm muita arte e engenho!
Se "colares" a descriçao da "nomenclatura" que te enviei,dos ditos...às belas fotos...'entramos" dentro do moinho! Que dizes?
Quanto à recuperaçao de muitos (Rio Alva)...é louvável que as autarquias avancem. E o civismo é fundamental...para que os vandalos não roubem as 'mós"...como já sucedeu na Fraga da Pena - Arganil !
Abraço e Parabéns.
Tenho encontrado muitos moinhos nas minhas Rotas Fotográficas, e gosto muito de os apreciar. Em Setembro ali para os lados de Penafiel, encontrei um MUSEU DA BROA, que era um conjunto de moinhos comunitários onde a população ía fazer a sua broa. Ainda bem que se recuperam estes espaços da nossa cultura.
Leitão
Para a semana...
Agora são aqui 2O horas e preparo-me para sair...
Abraço
Obrigado!
Quito, continua.
Comentarei mais tarde.
Tenho casa cheia de gente.
Não resisti a dar uma olhada.
Beijo
Já comentei na postagem anterior, mas não quero deixar de te felicitar pelas excelentes fotos!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial