<

sexta-feira, 30 de abril de 2010

UM MOINHO ...

Vista parcial do moinho ...



Forno do pão ...

Cascata ...


Rodízio. Como se verifica as palhetas fazem parte da reconstrução ..


Gira...gira ...
Um amigo do nosso Bairro, por mensagem, pediu-me se eu públicava algumas fotos do moinho do Salgueiro do Campo. Trata -se do moinho da familia Brás, grande defensora da preservação dos moinhos de Portugal. Uma atitude muito louvável destes amigos. Tenho muitas fotos e ,dessas, algumas disponibilizo a todos. Não da parte habitável do moinho, uma vez que para tal teria que falar com os familiares. Naturalmente o meu respeito pela privacidade. Mas da parte externa- que tem um belo enquadramento - aqui vão pedaços de uma memória remota. Em homenagem a quem ali tanto labutou.
Quito Pereira

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito bem Quito!
Sempre me fascinaram os Moinhos e os de Rodizio têm muita arte e engenho!
Se "colares" a descriçao da "nomenclatura" que te enviei,dos ditos...às belas fotos...'entramos" dentro do moinho! Que dizes?

Quanto à recuperaçao de muitos (Rio Alva)...é louvável que as autarquias avancem. E o civismo é fundamental...para que os vandalos não roubem as 'mós"...como já sucedeu na Fraga da Pena - Arganil !

Abraço e Parabéns.

7:14 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Tenho encontrado muitos moinhos nas minhas Rotas Fotográficas, e gosto muito de os apreciar. Em Setembro ali para os lados de Penafiel, encontrei um MUSEU DA BROA, que era um conjunto de moinhos comunitários onde a população ía fazer a sua broa. Ainda bem que se recuperam estes espaços da nossa cultura.

7:57 da tarde  
Blogger quito disse...

Leitão
Para a semana...
Agora são aqui 2O horas e preparo-me para sair...
Abraço

7:58 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

Obrigado!
Quito, continua.

10:52 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Comentarei mais tarde.
Tenho casa cheia de gente.
Não resisti a dar uma olhada.
Beijo

11:12 da tarde  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Já comentei na postagem anterior, mas não quero deixar de te felicitar pelas excelentes fotos!

1:44 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org