<

sábado, 29 de maio de 2010

Quando o Circo acampava ao pe do Estadio.

Ainda se lembram dos circos que faziam a sua epoca junto ao Estadio, entre a Escola Comercial e a casa dos brasileiros do O.
Eram o Oscar , o Osmar , o Osvaldo e mais outros Os . A irmã tambem começava por O.
Este pessoal era descendente de Hombres, aldeia de perto de S. Pedro de Alva.
Tambem naquele terreno cheguei a ver alguns praticantes de golf darem as suas tacadas.
Estes carreiros cruzados eram sinal do calcorreio de quem vinha do Liceu Feminino e da Escola Comercial.
Tambem e muitas vezes o Manuel Padeiro com o seu rebanho, recrutava ali na Escola Comercial ,os seus atletas para o Nacional.
E foi com estes atletas que o Nacional deu 3-o ao FCPorto na Arregaça, havendo como protagonistas o Pedro Flaviano e Manel Ze pelo Nacional e o Artur Jorge pelo FCPorto.
Grande malha.... e eu assisti.

5 Comentários:

Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Estes caminhos também me eram familiares...mas não podia avançar muito...na direcção do Liceu!
Hoje perguntei ao Nini França se tinha por lá alguma foto da parreira...
Mas diz que não tem nada!

4:19 da tarde  
Blogger calhabécirculação disse...

Artur Jorge, Vieira Nunes, Domingos, Antenor, Silva, etc.
Treinador: Reboredo.
O Manel Padeiro, no final do jogo dizia p'ra malta: "levem-me às costas".
Encontrei há pouco tempo Osmar no Restaurante Casimiro, no Silveirinho, S. Pedrlo Álva.
PM

10:03 da tarde  
Blogger calhabécirculação disse...

Digo: S. Pedro d'Alva
PM

10:06 da tarde  
Blogger Manuel Cruz disse...

Eu também assiti a esse jogo. Foi na Arregaça e tenho ideia que o melhor em capo foi o guarda-redes do Nacional (seria Aldeia?).
Mas o que me trouxe ao blogue foi outra questão, erro já cometido mais vezes por aquí, que é o designar a Brotero por "Escola Comercial" quando aquele prestigioso estabelecimento de ensino onde eu em 1963 fui galardoado com o título de "o mais novo aluno a concluir o curso", se chamava "Escola Industrial e...".
E não é coisa de somenos pois logo a seguir a secção comercial saíu do Calhabé e foi para a baixa, para o edifício junto à Manutençaõ Militar onde havia nascido a Brotero, mas com a designação de "Escola Sidónio Pais".

7:32 da tarde  
Blogger calhabécirculação disse...

O nosso guarda resdes era o Aldeia - José João Batista Aldeia. O Fernando Vaz levou-o para o Belenenses e daí seguiu para o Torreense.
Eu também fui aluno da "Escola Industrial e Comercial de Brotero". Era assim que se chamava no meu tempo.
Pedro Martins

8:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org