<

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amigo


Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também
...

Há momentos muito gratificantes em que sinto que para além do meu Estar há o Ser do outro. Emerge então em mim uma nova semântica, purificadora. Existo e sei porquê.

Hoje vivi um desses momentos.

O Pombalinho telefonou-me, numa voz especial, a meio da manhã, e falou-me de um encontro de Amigos.
(-- Às 12h00 na Estação Nova, disse baixinho, e, depois, um almoço num italiano lá perto.)

Fui ao encontro do Pombalinho, fui ao encontro de todos. Mais que palavras, que por vezes, como agora, custam a sair, trocámos olhares e certezas. Foi um (re)encontro de afectos.

No regresso a casa, pensava (penso) no que ele significou, significa e significará sempre para mim: Coragem, Coerência, Companheirismo! E na cabeça dançava (dança) um poema de Bertolt Brecht e a voz de Mercedes Soza a dizê-lo, numa igreja em Paris, em 1980:


Há Homens que lutam um dia
E são bons.
Há outros que lutam um ano
E são melhores.
Há aqueles que lutam muitos anos
E são muito bons.
Mas há os que lutam toda a vida:
Esses são os imprescindíveis.


Até Setembro.

Jó-Jó

8 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

O POMBALINHO É O NOSSO AMIGO...IMPRESCINDÍVEL!

Como te quero, meu amigo!

11:48 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

" Amigo é coisa p'ra pôr do lado esquerdo do peito.
Mesmo que o tempo e a distância digam não"...
Milton Nascimento



Faltam-me as palavras para exprimir a força que se sente junto deste HOMEM.
Um grande abraço!

12:05 da manhã  
Blogger quito disse...

Para o meu amigo Pombalinho e para todos os que estivem nesta jornada de confraternização vai omeu abraço.
Em Outubro, lá estaremos todos ...

9:20 da manhã  
Anonymous Alvaro Apache disse...

Varios condicionantes e com assuntos inadiaveis por Tras os Montes não pude estar presente no meio dos amigos.
Mesmo com o chamamento do Pombalinho não consegui.
Sei que foi bonito
Abraço
Alvaro Apache

9:42 da manhã  
Blogger Rui Pato disse...

Não soube do almoço...aqui tão perto. Em Setembro lá estaremos.

11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Grande abraço meu amigo!

Jose Leitao

12:33 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Estava na dúvida se te teriam chamado...
Eu sentia, porém, que o POMBALINHO não te esqueceria, ÁLVARO!
Conhece os teus defeitos mas também as tuas grandes virtudes e quanto te esforças pelos teus verdadeiros amigos, sem alardes ou risinhos.
Por isso te respeito e gosto de ti.
Todos os teus amigos sentiram a tua falta.
Desejo, de novo, ver os "APACHES"juntos.

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Só agora acabo de ter acesso às comunicações aqui na aldeia, com problemas na net e não só.

O almoço foi organizado de improviso pelo Quim Reis, Chaves, Nito e companhia. Apenas se fizeram alguns telefonemas à pressa sem intenção de excluir...Para estas coisas estão sempre todos convidados. Um grande abraço para todos OS AMIGOS.

POMBALINHO

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org