<

segunda-feira, 26 de julho de 2010

In "Diário de Coimbra"

No Diário de Coimbra... será uma nova estratégia de aumento da receita fiscal???!!!

Escrito por Patrícia Isabel Silva

Coimbra

Erro das Finanças “inscreve” menina de quatro anos na Universidade

Image

Criança de Cruz dos Morouços, de acordo com as Finanças, encontra-se em situação fiscal irregular por ter recebido uma bolsa na Universidade dos Açores, da qual não apresentou declaração de IRS

Uma moradora da Cruz dos Morouços foi surpreendida, sexta-feira, com uma carta das Finanças, dirigida à filha de seis anos, a solicitar a entrega da declaração de IRS – modelo 3 – de 2008, no prazo de 30 dias. Fátima David dirigiu-se à Loja do Cidadão para pedir explicações e ficou a saber que a menina devia regularizar a situação, porque teria recebido uma bolsa na Universidade dos Açores quando tinha, nada mais, nada menos, do que quatro anos.
«Acho absurdo. Onde é que está a bolsa? A minha filha deve ser muito precoce», ironizou Fátima David, acrescentando que a carta revelava toda a informação fiscal da menina, coincidindo o nome e o número de contribuinte. Depois de uma pesquisa no sistema, a funcionária terá admitido o «engano», emitiu um comprovativo em como a crianças não tem descontos e sugeriu a Fátima David que se dirigisse à 1.aª Repartição de Finanças de Coimbra, na Ladeira do Baptista, para resolver o problema.
«Eu não vou a lado nenhum», garantiu ao Diário de Coimbra esta mãe de três filhos e actualmente desempregada, estranhando que a situação não tenha ficado resolvida na Loja do Cidadão.
Mesmo com a indicação de que a pequena de seis anos não tem descontos a declarar, mantém-se, então, a notificação para apresentação do IRS no prazo de um mês, podendo ainda ser cobrada a esta família uma multa por incumprimento. Fátima David vai aguardar pelos próximos episódios, mas, garante, que do seu bolso não será efectuado qualquer pagamento às Finanças relativo a este caso.






2 Comentários:

Blogger Titá disse...

Ainda fazem a senhora pagar e só depois apresentar queixa. É o procedimento normal desta instituição que deveria ter mais cuidado, mas não tem.
Ou então obrigam a criancinha a ir para a Universidade. Com aquela idade já deve saber ler...

3:44 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

Erros todos damos mas a seguir ao erro uma resposta dessas!
Aqui também aparecem problemas desses e de outros géneros mas com uma respostas dessas o que é que estão a fazer os jornalistas da RTP ou da Sic, etc. Isso cá se a televisão da Radio Canada, de uma TVA, da CBC ou da CTV apanhassem uma noticiazinha dessas, dava para dias. Além do responsável pelas finanças, ministro responsável da mesma... até a miúda era entrevistada.
Tenho muita pena mas pelo que tenho visto nos últimos tempos, o nosso jornalismo de todos os lados, para mim, anda a adormecer o nosso país.

9:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org