"DEOLINDA" RETRATAM PORTUGAL

OS "DEOLINDA" ACABAM DE LANÇAR UM SEGUNDO TRABALHO DISCOGRÁFICO COM O TÍTULO GENÉRICO "DOIS SELOS E UM CARIMBO"
Uma boa parte do mérito dos "DEOLINDA" resulta justamente da perpicácia e mordacidade provocatórias com que abordam pequenos nadas da nossa maneira de ser e de estar no mundo.
Os "DEOLINDA" "pôem à vela" uma pretenciosa e bem lusitana consciência crítica de café (outrora de tasca), local de eleição onde todos nós, algures nanossa vida, já dissertámos sobre o futuro do mundo e inumerámos soluções infalíveis para os males que nos vão surgindo ou impondo.
Tem também destaque no trabalho dos "DEOLINDA" a ternura e ironia, outros dois traços do carácter colectivo da Nação, que "leva a vida" conforme pode, até que a paciência se esgote.
É genuinamente português!!!
2 Comentários:
Muito boa banda, Manuela! Ainda não os vi ao vivo mas comprei o último CD deles e estou fascinada. Que grandes canções esta rapaziada faz!
beijinhos
De tempos imemorais, o hábito de criticas sociais.
Enriqueceram a nossa história da literatura as "cantigas de escárnio e maldizer" culminando mais tarde com o tão célebre e de todos conhecido Gil Vicente que nos seus Autos fez de uma forma irreverente e sarcástica a crítica dos seus contemporânos.
Não compreendi, pois, a razão porque alguns diabolizaram este agrupamento, que os críticos consideram "brilhante".
Confesso que gostei e lhes acho piada!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial