<

sábado, 28 de agosto de 2010

"DEOLINDA" RETRATAM PORTUGAL


OS "DEOLINDA" ACABAM DE LANÇAR UM SEGUNDO TRABALHO DISCOGRÁFICO COM O TÍTULO GENÉRICO "DOIS SELOS E UM CARIMBO"

Uma boa parte do mérito dos "DEOLINDA" resulta justamente da perpicácia e mordacidade provocatórias com que abordam pequenos nadas da nossa maneira de ser e de estar no mundo.
Os "DEOLINDA" "pôem à vela" uma pretenciosa e bem lusitana consciência crítica de café (outrora de tasca), local de eleição onde todos nós, algures nanossa vida, já dissertámos sobre o futuro do mundo e inumerámos soluções infalíveis para os males que nos vão surgindo ou impondo.
Tem também destaque no trabalho dos "DEOLINDA" a ternura e ironia, outros dois traços do carácter colectivo da Nação, que "leva a vida" conforme pode, até que a paciência se esgote.
É genuinamente português!!!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito boa banda, Manuela! Ainda não os vi ao vivo mas comprei o último CD deles e estou fascinada. Que grandes canções esta rapaziada faz!
beijinhos

11:59 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

De tempos imemorais, o hábito de criticas sociais.
Enriqueceram a nossa história da literatura as "cantigas de escárnio e maldizer" culminando mais tarde com o tão célebre e de todos conhecido Gil Vicente que nos seus Autos fez de uma forma irreverente e sarcástica a crítica dos seus contemporânos.
Não compreendi, pois, a razão porque alguns diabolizaram este agrupamento, que os críticos consideram "brilhante".
Confesso que gostei e lhes acho piada!

10:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org