<

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Licor Beirão e a sua Historia

Ate poderiamos estar a fazer aqui alguma publicidade ao Licor Beirão, mas não.

Estamos sim a partilhar com o Ze Redondo as benesses das oferendas que tem feito ao pessoal das Rotas que marcaram bem a presença do pessoal que viveu no Bairro Marechal Carmona nos anos 60.

As Rotas começaram com o aparecimento do Cavalinho Selvagem, sendo a 1ª do Marisco na Ericeira ainda no verão de 2008, apos uns preparativos anteriores na Portugalia da Almirante Reis.
Começaram e tinha a sua logica, com ex-coimbrinhas que ja não se reviam ha muitos anos. Mais tarde apareceram então ja os coimbrinhas que moravam perto uns dos outros e eram mesmo vizinhos, mas que tambem havia anos que não se falavam nem se cumprimentavam.
Com o envolvimento e preparação para o GEG e para os por a falar uns com os outros, caminhou-se já para Mira por solicitação do Pombalinho que fez questão que assim fosse, numa zona onde quase todos tinham passado. Para tal ofereceu a sua disponibilidade de organizar o evento e oferecer dois leitões, que foram assados por pessoal amigo em Fonte de Angeão.
Depois deu-se o GEG e a partir daí, muitas rotas se fizeram com os varios grupos dos cavalinhos. Umas mais a norte outras mais a sul, uma um Colmar de França e esta ultima em S.Miguel dos Açores.
Agora o Cavalinho Selvagem so em circunstancias especiais virá a publicitar ou a propor novas rotas. Como as pessoas vão sendo as mesmas e não aparecendo juventude a suceder, seria sempre mais do mesmo.
Ha outros grupos e outras gentes disponiveis que poderão fazer esse papel e bem.

Então ca vai uma brochura do Licor Beirão enviada pelo amigo Ze Redondo.







Etiquetas: ,

4 Comentários:

Blogger RI-RI disse...

Bem "alembrado"!

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não se esqueçam da Suzana Redondo, que tem participado em muitas tertúlias e até chapeus do Licor Beirão ofereceu! Viveu no Bairro no prédio dos tijolos em frente ao Café
Beirão!

8:23 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

O que não falta é memória.

10:45 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Recordando a minha juventude, José Redondo e a sua continuada simpatia, pedi numa noite de folia num dos bares carismáticos da Praia de Carcavelos, um LICÔR BEIRÃO.
Bebi o dourado licor por um sugestivo copo com seu nome e um calorzinho reconfortante deixou-me deliciada.
Pensei ser sugestionada pela lindíssima noite de luar ou pelo remansouso bater das ondas na areia.
Agora ...vejo que não!
Eram as plantinhas aromáticas e medicinais a embalar o meu corpo um pouco já cansado.
Digo muito a sério.
Experimentem...FAZ REJUVENESCER!!!!

Um abraço

11:01 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org