<

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Milhares de bilhetes falsos para concerto dos U2 em Coimbra

Burlões utilizaram três sites na Internet para vender ingressos

A maior burla de sempre”. É desta forma que um responsável pela empresa promotora do concerto dos U2, a 2 de Outubro, em Coimbra, classifica o crime que estará a afectar alguns milhares de fãs da banda irlandesa.
Para já sabe-se que foram utilizados três sites falsos para venda de bilhetes, os quais, depois de receberem quantias ainda não quantificadas, foram apagados da Internet sem que tenham enviado qualquer ingresso aos compradores.
Em declarações ao Jornal de Notícias, o responsável da Ritmos&Blues, Álvaro Ramos, admitiu que esta burla deverá ser a de maiores dimensões entre todas aquelas que já foram praticadas no mundo do espectáculo.
As queixas na Polícia Judiciária de Coimbra tem vindo a avolumar-se desde a última semana, temendo-se que as vendas fictícias possam ter ludibriado milhares de fãs, não só em Portugal, mas em toda a Europa. O dinheiro das transacções, diz a polícia, poderá ter sido transferido para contas sediadas em offshore, enquanto que os sites falsos podem ter sido desenvolvidos em países que pouca ou nenhuma colaboração oferecem às autoridades europeias.
De acordo com o JN, os bilhetes para o concerto de Coimbra chegam a ser negociados por preços dez vezes superiores ao valor inicialmente estipulado. A organização do evento confirmou, entretanto, que apenas colocou à venda pela Internet dez mil ingressos.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org