<

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PEÇO QUE AJUDEM A "MIMAR"

Olá a todos. Peço a vossa atenção por apenas um minuto. Desde há uns anos que estou envolvido no Projecto Mimar. Através de uma amiga, recebi um convite para fazer o projecto de arquitectura e coordenação das respectivas especialidades, da Casa Mimar. Abracei este projecto porque quero dar o meu contributo e porque acredito na vontade e empenho das pessoas que estão à frente da Mimar.
Após tantos sacrifícios, conseguimos ter a casa construída e ao mesmo tempo corremos o risco de "morrer na praia".
Este meu apelo é para que não deixem que tal aconteça. Visitem o site (www.mimar.pt) e vejam como se pode ajudar. Deixo-vos com o apelo lançado pela Mimar, assim como algumas fotografias do interior e exterior da casa.
Obrigado pela vossa atenção. Ajudem-nos a conseguir.
Peço que passem a palavra
Obrigado

Caros Amigos da Mimar,

É com muito orgulho que vemos a nossa Casa finalmente pronta, graças ao esforço de todos nós. Foi um processo longo e desafiante que dá agora os seus primeiros frutos: uma Casa linda, feita como muito amor e carinho, e que está de portas abertas para receber as crianças que precisam da Mimar.
Infelizmente esse dia ainda não chegou, e tudo nos leva a crer que ainda vai demorar. Porque ainda não estamos prontos? Não. Porque ainda falta alguma coisa à nossa Casa? Não. Então porquê?
Porque ainda não temos o acordo com a Segurança Social. Porque as burocracias não se regem pela urgência das crianças carenciadas. Porque tudo demora muito tempo, demasiado tempo.
Esta é uma questão que estamos empenhados em resolver e que vamos resolver. Mais cedo ou mais tarde. Mas precisamos da vossa ajuda e da ajuda de todos os que conheçam para conseguirmos estar abertos para quando esse assunto estiver resolvido.
A Mimar já está em funcionamento. Já há contas e ordenados a pagar. Já há pessoas que todos os dias estão na Casa Mimar a trabalhar para a Associação e também para a comunidade, através da Comissão de Protecção a Menores de Cascais, e a viabilizar este projecto que é de todos nós. Mas a realidade nua e crua é que neste momento só temos dinheiro para funcionar até Outubro.
Precisamos de todos vocês. Falem com amigos, conhecidos e desconhecidos. Falem com todos os que possam ajudar a Mimar a estar aberta para receber as crianças quando estas poderem vir ter connosco.
Queremos ainda convidá-los a todos a virem conhecer a Casa Mimar e desde já vos enviamos algumas fotografias para que vejam como está linda e vazia de sorrisos esta Casa construída com o melhor de todos nós.

RUI LUCAS

1 Comentários:

Blogger aminhapele disse...

Só um pequeno esclarecimento:os autores do apelo,incluindo o arq.José Luis Ferreira,não ganham nem pretendem ganhar um único cêntimo.
Trata-se de trabalho de solidariedade activa.Conseguiram,no terreno,concretizar o projecto e fazê-lo andar.
Só a burocracia o pode fazer parar.
Essa é a única razão para o pedido de ajuda.
Também eu próprio agradeço a divulgação.

9:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org