<

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Rota dos Açores como eu a vi ....

Cumpriu-se mais uma Rota. Com êxito, é claro, como seria de esperar. Os nossos anfitriões, Lau e Paula, Mima e Zé, bem como os filhos destes, fizeram com que nada nos faltasse. E não é que conseguiram?
No que me diz respeito fiz o percurso instalada numa carrinha de nove lugares, com um motorista muito especial, pois para além de ter uma condução segura ainda nos brindava com um reportório de anedotas tão vasto que me parece até que era nesses momentos que o sol brilhava. Mal acabavam as piadas e começavam as variedades musicais das meninas (Ana, Lena e eu própria), eis que de novo o cèu fazia car feia. E acreditem que todos os dias assistiamos às quatro estações. Houve até quem tivesse de comprar um sapatito para não apanhar friozinho nos pés. Não é propriamente o da Cinderela mas dada a ocasião é certamente mais prático.
E foi assim que percorremos toda a Ilha de S.Miguel, por estradas cheiinhas de curvas, mas ladeadas por paisagens deslumbrantes onde se misturam os vários tons de verde com o colorido das flores azuis, brancas, rosas e amarelas.


E o mar a perder de vista? E as lagoas?
Tivesse eu a arte de um Tonito ou de um Jotta e outro galo cantaria, que é como quem diz, outras fotos muito mais elucidativas estaria agora a mostrar-vos.
Regressámos com o cheirinho a ananás ( o mais doce que eu alguma vez provei) e a alma lavada. Mas deixámos as Portas da Ilha (será este o nome?) abertas. Quem sabe se um dia não voltaremos?
Apesar de ninguém me ter passado procuração, acho que posso afirmar que nos divertimos imenso.
Ao Lau em especial, mas também aos restantes membros da Família Reis, o nosso agradecimento por tudo o que nos proporcionaram. Um abraço a todos.

Titá

Etiquetas: ,

7 Comentários:

Blogger Isabel Parreiral disse...

E eu cá a roer-me de inveja!...
Na verdade, os Açores e, em especial, a Ilha de S. Miguel, são deslumbrantes.
Gostei da reportagem e quem olha as fotos fica a perceber a vossa boa disposição.

5:48 da tarde  
Blogger ana roque disse...

Titá,

Não haja dúvida que relataste com precisão o que se passou nesta Rota, quanto às fotografias estão óptimas, e penso que os Mestres Tonito e Zé Leitão darão nota positiva.

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:51 da tarde  
Blogger RI-RI disse...

Obrigado, Sra. Professora.
Não precisas de conselhos!
Lindo!

9:08 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

Linda descrição com bonitas fotografias.

12:36 da manhã  
Blogger Manuela Curado disse...

Pelo contado, pareceu-me ser uma recepção de "Reis"!
Outra coisa não era de esperar de irmãos tão comunicativos e prestáveis.
Já lá vão uns anitos que o Lau me proporcionou óptimos dias graças à sua companhia e da simpática Paula.
Bem vos disse que era uma oportunidade a não perder.
A ilha é maravilhosa e a companhia de magia inegualável.
Fiquei feliz por ti, minha amiga!

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org