<

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ALMOÇO do ENCONTRO DE GERAÇÕES

ALMOÇO do 2º Aniversario do GEG.
Por iniciativa de Fernando Rafael, realizou-se em 2008 o “Grande Encontro de Gerações” do Norton de Matos que, entre naturais, moradores e amigos, reuniu cerca de 400 pessoas deste bairro da cidade de Coimbra.
Iniciativa fortemente apoiada pelo blogue “Cavalo Selvagem” , teve um enorme sucesso.
O GEG proporcionou o reencontro de pessoas afastadas há 40/50 anos que já não expectavam encontrar-se e aproximou muita gente distanciada pelos vícios da sociedade.
O GEG influenciou o futuro da vida, do dia a dia, de grande parte dos seus participantes e enriqueceu-nos a todos: temos hoje mais amigos, conhecemo-nos melhor, valorizámos o nosso sentido crítico, somos mais solidários e tolerantes, e assim, somos mais livres. E o bairro também ganhou, com as autoridades locais a deitarem, agora, um outro olhar sobre a sua valorização patrimonial.
Também aconteceram alguns desencontros. É verdade que sim, mas são desencontros naturais nesta multiplicidade de saberes e de experiências.
Vai realizar-se, no próximo sábado, um convívio que pretende assinalar o 2.º aniversário deste GEG. Aos seus participantes veio o “Calhabé Circulação” desejar um dia feliz de confraternização e sugerir-lhes que dediquem um momento de recolhimento em memória dos amigos que, entretanto, nos deixaram.
Bem hajam!
Pedro Flaviano
http://pedroflaviano.blogs.sapo.pt/

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org