<

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Metro Mondego ...

O metro ligeiro de superfície continua na ordem do dia. A paralisação da obra, a indefinição quanto ao avanço do projecto voltou a colocar o Metro Mondego no centro das atenções. A verdade é que a obra avançou até ao inimaginável, ou seja, retiraram-se as linhas existentes...e parou. Obviamente facilmente se percebe que isto é um caso de polícia. Não é um caso de política é um caso de polícia. Retiram-se (o termo poderia ser roubaram-se) linhas férreas, retira-se o comboio às populações... e é um caso político? Não, definitivamente não! O mundo pode estar todo ao contrário, mas é claramente um caso de polícia, um crime público e que já devia estar a ser investigado.
Mas além disto importa ter noção de como têm passado os anos e esta Sociedade tem vivido...sempre. A tal que se destinava a construir o Metro. Tem tido administradores, claro, é sempre a primeira necessidade, metro é que nada. Mas claro que não é por não fazerem o que a Sociedade devia fazer, para qual foi criada que os Administradores não deixam de ser remunerados. Era o que mais faltava! O trabalho de administrador de uma Sociedade criada para gerir a construção de um Metro...que não se constrói, é por aqui se vê um trabalho altamente técnico, exigente, que tem de ser bem remunerado.
Sim, em 2005 já existia a Sociedade e em 2001 também. Com administradores…claro. Pagos, obviamente!
Em 2009 a "destruição" das linhas começou. Em 2010 o projecto parou. Os administradores continuam. Pagos...claro!

Em 2005
A PERSISTÊNCIA...A entidade mais "persistente" desta nossa cidade é a Metro Mondego S. A.Desde 2001, sempre a lutar pelo Metro. De lá para cá do muito (?) que fez nada se viu. Mas continua a trabalhar e a produzir. E claro está, os administradores a serem compensados pela sua "persistência".E nós a ver.... o Metro passar!"
Da LUSATENAS

De lá para cá a diferença é que não há comboios a fazer a ligação Serpins-Coimbra-Serpins e parte da baixa foi demolida. É verdade, não é ficção.

Etiquetas:

8 Comentários:

Blogger aminhapele disse...

Em minha opinião,a remuneração dos administradores é um caso menor.
O principal,é o tal caso de polícia(bem encostado a um caso de política).
Quem o mandou praticar,não tem vergonha na cara.

1:54 da manhã  
Blogger RI-RI disse...

Será que foi o sr. Godinho que ficou com os carris?
Para quem foram os robalos?
Socorro!

9:36 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Por falarmos em sucata, carris, electrificação, etc...
Quem foi o mandatário de Álvaro Seco à Câmara de Coimbra ?
José Penedos Admnistrador da REN.

10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Esta história do METRO, é a grande obra do PS.
Depois dos € 100 milhões de euros gastos ainda hà menos que havia antes,acabaram com os comboios para a Lousã.
Esta situação, é completamente ridícula, própria de quem anda a gozar connosco...
Apetece-me perguntar, será que acabaram com a linha, só para vender os carris ao Godinho ? Tudo é possível.

LC

12:39 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

Pelo que acabo de ler, pergunto-me se os jornalistas estão a fazer o seu trabalho ou ainda mais: se o que li ontem no WikiLeaks está mais alargado do que o exposto. Sinceramente, fiquei muito admirado.

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas os carris não foram parar ao sucateiro de Poiares?
Pelo menos foram presos uns amigos do leste que sabiam quem tinha levado os carris para Poiares.
Abafaram tudo?
O que lhes aconteceu e ao sucateiro?
tambem foi preso?
Sabem de que familia é o sucateiro?

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas os carris não foram parar ao sucateiro de Poiares?
Pelo menos foram presos uns amigos do leste que sabiam quem tinha levado os carris para Poiares.
Abafaram tudo?
O que lhes aconteceu e ao sucateiro?
tambem foi preso?
Sabem de que familia é o sucateiro?

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O sucateiro de Poiares não tem unhas para tão grandes cavalgadas. Este tipo de sucata (carris novos com menos de 10 anos de uso) eram um diamante na mão de certos meninos que agora andam com as "faces ocultas".
Vejam o ar de felicidade dalguns autarcas e do Presidente da Metro Mondego quando arrancaram os carris. Vale a pena lutar, como eles dizem convencidos que os seus amigos de partido lhes passam algum cartão.
http://www.youtube.com/watch?v=hJKzr8g2mWUs .

12:20 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org