<

sábado, 22 de janeiro de 2011

VOO PERFEITO


VILA NOVA DE POIARES

Foi com um enorme prazer que me sentei junto a minha mãe e deliciosamente confortada assisti a um maravilhoso programa televisivo que directamente transmitido de Vila Nova de Poiares, transmitia as suas festividades.
Longe as já desatualizadas modinhas que me faziam perder a paciência já que me deprimia assistir à tristeza de um povo ainda bastante atrasado.
Deu para entender que aquela vila perto da nossa cidade de Coimbra tem vida própria recheada de soluções e práticas sócio-culturais que abrangem e unem todos os cidadãos.
Há um verdadeiro empenhamento no seu desenvolvimento.
Foi muito agradável assistir a conversas com gente muito jovem e já empenhada na sua terra e com mais velhos que cultivam o hábito das aulas numa universidade da terceira idade que aí foi criada.
A filarmónica...ouvia com todo o agrado!
E o que poderei dizer de um agrupamento de seis lindíssimas raparigas que cantando e tocando se baboleavam com sensual delicadeza utilizando cantigas populares de uma forma tão original!!!
Falou-se do barro negro onde é cozinhada a famigerada "chanfana". Da "olaria", como forma de arte que aí procura vingar através dos seus já muitos seguidores. Dos restaurantes afamados mas que continuam na senda dos conhecimentos ministrados pelos seus antepassados. No bucho...nos negalhos...no cabritinho assado à moda antiga...

Gostei do programa e quando for a Coimbra lá voltarei, pois para mim, esse caminho já me é familiar.
Parabéns às forças vivas de VILA NOVA DE POIARES.

Se...muitas iguais!...PORTUGAL viraria PARAÍSO

NelaCurado

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org