<

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ECO VEÍCULO

UNIVERSIDADE DE COIMBRA


A uma velocidade média de 30 quilómetros por hora e com apenas um litro de gasolina sem chumbo 95, o Eco Veículo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) percorreu uma distância de 2568 quilómetros, tendo conquistado o 3º lugar na categoria Protótipos de Combustão Interna da Shell Eco-Marathon 2011.
O Eco Veículo da FCTUC foi mesmo o melhor português em prova, tendo conquistado o 4º lugar da classificação geral. A equipa de professores e alunos do Departamento de Engenharia Mecânica da FCTUC confirma, assim, a liderança do Eco Veículo a nível ibérico, mas também a sua posição entre os melhores do mundo.

O Shell Eco-Marathon 2011 é considerada a prova mais importante do mundo em eficiência energética e reúne, anualmente, milhares de estudantes das melhores universidades e escolas técnicas europeias, que enfrentam oi desafio de percorrer o máximo de quilómetros possível com apenas um litro de combustível. Este ano, a prova decorreu no Circuito de Lausitz, na Alemanha, ao longo dos últimos três dias.

1 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Se todos quizessem colaborar... seriamos um PEQUENO mas GRANDIOSO país!

10:20 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org