<

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RECORD DO GUINESS EM COIMBRA


Um americano Ashrita Furman, de 57 anos bateu o Record de 2 Kms debaixo de água, numa bicicleta - no Complexo Olimpico de Piscinas.

3 horas e meia debaixo de água, com o auxilio de botijas de ar...fez 60 piscinas = 3 kms e 37 metros. Novo Record Mundial.





Ashrita Furman beteu o Record de Guiness em Coimbra.

Complexo Olimpico de Piscinas recebe o detentor de inumeros records do Guiness.

Ashrita Furman, americano, de New York, escolheu a Piscinas Olimpica de Coimbra, para esta tentativa , tendo sido o actual record alcançado por Vittorio Innocente, em Maio, de 2003, no Canal Naviglio, em Milao, Italia, com um percurso de 2 Kms. ( 44 piscinas +/- )

Foram colocados pesos em Ashrita Furman e na bicicleta .
Apesar deste record se focar apenas na distancia, nao sendo o tempo um fator a considerar, as regras do Guiness afirmam que a pessoa deve permanecer debaixo de água e as rodas da bicicleta nao devem abandonar o fundo da Piscina.

Para que tal acontecesse Ashrita usou pesos e adicionou tambem pesos na bicicleta , especialmente adaptada para esta tentativa.Esta alteração tornou o desafio mais complicado de superar, fazendo com que fosse extremamente dificil conduzir e pedalar debaixo de água.

Estavam previstos 90 minutos com o auxilio de 2 garrafas de ar extra, para certificar que a prova fosse completada.

Recordista do Guiness desde 1979

Desde 1979, altura em que quebrou o seu primeiro record (27000 saltos - jumping jacks), Furman nunca mais parou tendo definido ou quebrado 358 Records Mundiais do Guiness. Destes, 133 ainda em vigor, o que implica que Ashrita seja o recordist do Guiness com maior número de recordes.

Paralelamente a estas iniciativas, Ashrita, de 57 anos, é gestor de uma loja de produtos de Saude alimentar em New York. Nao tendo sido nunca um atleta atribui toda a sua habilidade ao seu lider espiritual Sri Chinmoy. Para homenagear o seu mentor, Furman decidiu bater um record do Guiness em cada continente, tendo a Europa sido escolhida para o record de andar de bicicleta debaixo de agua.

Ufff ...estou mais cansado que o Ashrita!!!!

Reportagem de:
Jotta Leitão

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org