<

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AS EMOÇÕES DE CARLOS FALCÃO
(24 de Janeiro 2OO9)


Foi-me dirigido a mim com toda a carga emocional o email que a seguir transcrevo. Não ha duvida que foi um contacto que se não fosse o Blog ... nunca existiria.
Ja aqui o descrevi, uma fase da nossa vida em que eu e o Falcão fomos em Mira polacos durante um mês.
Haviamos de ir para a cova com estas memorias todas encaixotadas.
Alvaro
ALVARO, Alvarito ( anos 50/60 ), esta mensagem é destinada a ti.
Não sei se jà a recebeste, pois, questão navegação num blog, estou a começar. Como o faço num estado de espirito positivo ...o importante é começar!
1947/1969: 22 anos de trajectorias diversas!
Uma viagem através das nossas memorias. 40 anos depois, 2009. Relembrar é viver! Verdadeiramente a escritura portuguesa – et de surcroit ao 5° grau ... - não é o meu forte, mas para te comunicar o que tenho cà dentro, não cometerei erros, mesmo se a minha visita é virtual. Importa-me mais "l'etat d'esprit", do que o conteudo.
Hà coisas que fiz ontem, que jà não me lembro. Mas, como escreve o LEITÃO: - « a emoção atraiçoa-me a escrita »...o facto de percorrer o cavalinho selvagem, (ton bébé … bravo!), não posso deixar de me relembrar episodios, uns bons outros menos bons, que se passaram hà 40 anos ou mais.
Lembro-me dos teus pais, tenho uma vaga ideia do teu irmão que foi para o Brasil, da tua casa, sem esquecer os vizinhos, nomeadamente o cão do zézé, que me deu uma mordidela no c..., na nadga!, relembro os cachos que haviam là atràz ...lembro-me muito bem do Alvarito Parreirinha até ao ALVARO APACHE, passando pelo Esguiça!). Tu fazes parte daqueles homens, com quem se pode construir uma relação de confiança, com a capacidade de criar uma dinamica … What we say, é coisa que, nos tempos actuais, começa a ser raro.
Eu, apaixonei-me pela minha vida. Tu, fazes parte do meu patrimonio historico!
Felicitations pelo teu … vosso blog, vasto auditorio. É tempo de refrescar as memorias, tirar a poeira, coisa que tu e todos aqueles que fazem parte do teu "reseau" jà fazem hà algum tempo!
Mesmo sendo pragmatique, estou disposto a abrir a minha enciclopédia – para não dizer caixote do lixo ... dessa época, na medida em que certos factos e anedotas, ficaram "branchés" nos meus neuronios. Como jà disse, os acontecimentos que vivemos no bairro, são conhecidos. Muitos são relembrados no C.S. É o papel de cada um de nós que não o é. Eu, sou o menos indicado para falar, o meu papel foi modesto.
Oh Alvaro, sinceramente, como durante 40 anos (éh pà, duas vidas x2 …) estive mentalmente longe de Coimbra. O "cavalinho selvagem" foi para mim, foi … inexplicavel!. Atraves do vosso blog, vi muita malta que cruzei nas ruas, muitas figuras da minha infancia e juventude. Relembrei acontecimentos, Relembrei familias, rapazes e raparigas, tempos e lugares, imagens, factos. Raizes inolvidáveis!
O ''cavalinho selvagem'', a nossa memoria colectiva.

ALVARO, Halvarus e Karllus: a tua memoria é prodigiosa! prova que o que se vive com emoção … nunca é esquecido … até conseguimos levar o citoën 2CV da Figueira para Mira com a cabeça de fora. Havia nevoeiro e os limpa vidros não fucionavam correctamente... la fin justifie-t-elle les moyens… sardinen eram frische!

Como hoje queria unicamente dar-te um abraço em nome da amizade, é tempo de desapertar ...
A força de um abraço transmite-nos o sentimento de quem o dà, Para ti ALVARO APACHE, homem do ano, "begleiter" de aventuras e jogos, Deixo-te um forte abraço.

DESEJO-TE UM ANO 2009, EM CHEIO!

CARLOS FALCAO

7 Comentários:

Blogger calhabécirculação disse...

Deixo aqui um grande abraço ao meu amigo de infância, Carlos Falcão, que faz hoje anos e a quem desejo um dia muito feliz.
Pedro Martins

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ao Carlos Falcão "ganda maluco" a quem dei e levei umas boas "pranchadas" nos treinos de rugby do saudoso Prof. Zé Brun, um forte abraço daqui da Lousã onde provavelmente está mais frio que nas amenas terras da Provence.
José Redondo

5:05 da tarde  
Blogger //*// disse...

Não ha duvida que a vida é mesmo assim.
O Cavalinho Selvagem teve destas coisas....e tera daqui a algum tempo.
Pena foi que os jovens não acreditassem nos calcinhas e nos pernetas.

5:57 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Foi,também, através dos seus escritos no Cavalo Selvagem que o revi e conheci.
Uma almoçarada,graciosos dizeres, emotivas recordações e de uma penada... a empatia brotou.

Alguns,sem qualquer interesse, ficaram definitivamente pelo caminho mas o CARLOS FALCÃO, recordo com alguma saudade.

Daqui de longe, provalvelmente sem que o saiba, desejo-lhe um ano pleno de momentos felizes.

8:00 da tarde  
Anonymous JORGE TITO disse...

NÃO PODIA DEIXAR ESCAPAR ESTA OPORTUNIDADE PARA TE ENVIAR UM GRANDE ABRAÇO E DEIXA QUE ME APRESENTE: SOU O JORGE TITO, TAMBÉM ANDEI ATRÁS DA BOLA DE RUGBY, NO TEMPO DO SAUDOSO JOSÉ BRUN E DEIXEI-ME DISSO TALVEZ NA ÉPOCA ANTERIOR À TUA. ALÉM DE MUITAS AVENTURAS, TAMBÉM VIVI EM FRANÇA, MAS POR POUCO TEMPO.ESPERO QUE A TANTA PORRADA QUE LEVAMOS NÃO TE TENHA AFECTADO A MEMÓRIA, À SEMELHANÇA DO QUE ACONTECEU AO REDONDO - GOSTEI DA PIADA! DIZE QUAL QUALQUER COISA, PÁ.

9:54 da tarde  
Anonymous Alvaro Apache disse...

Um grande abraço de parabens ao meu companheiro de lutas estivais.
Alvaro

10:31 da tarde  
Blogger Titá disse...

Já sei que estou atrasada mas um grande abraço de Parabéns vem sempre a tempo,não é?

Titá

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org