<

quinta-feira, 30 de junho de 2011

LISBOA E TEJO...






Em Tempo de férias... o Tejo...a Sagres...os cacilheiros...os navios de cruzeiro e...esTa LISBOA sempre bela!!!!

José Leitão

GENERAL SEM MEDO

Enquanto esperava o comboio "conversei" muito com este AMIGO.



Etiquetas:

QUM REIS


Aproveito para lembrar que hoje, dia 3O de Junho, faz anos o QUIM REIS, um dos principais impulsionadores dos almoços lisboetas.
Apesar de não ser frequentador da Net, que fique exarado em acta, o meu grande abraço

Henrique de Melo (Ri-RI)

terça-feira, 28 de junho de 2011

CHORAL POLIFÓNICO DE COIMBRA


Coimbra..... "cultural"!!!!

Dia 4 de Julho às 21:30horas no Café Santa Cruz!

Etiquetas:

HEROINAS





Estas são umas heroínas!!! Resistiram à "canícula" de ontem!!!(dia26).

Abraços & Beijos

José Leitão

TELEMÓVEL

Um casal passa por mim. Ambos falando ao telemóvel. Falam, ela apreensiva e comedida, ele autoritário e exuberante. Fazem sinais para comunicarem entre si. Ele aponta o relógio de pulso a dizer que já é tarde, ela bate levemente no telemóvel e abre a mão em sinal de impotência. Ele estica o queixo em direção ao telemóvel dela a perguntar quem é, e ela abre a mão na direção dele a pedir que espere. E falam sempre para os seus contactos; ele autoritário, ela comedida. Passam por mim e dirigem-se para o parque de estacionamento. Antes de entrarem, cada um em seu carro, ele ainda aponta o indicador para ela e depois estica o polegar e o mínimo como se medisse a distância entre o ouvido e a boca, a pedir-lhe que lhe telefone mais tarde, e ela levanta o polegar a concordar.

Seguem cada um para seu lado, com a certeza que estarão sempre em contacto, porque é facílimo falar com as pessoas ausentes.

Quando terão tempo para sentir o tempo compartilhado como a água quieta de uma lagoa, e as palavras trocadas com todas as frequências da voz humana?

Alguém lhes diga que a voz humana não cabe na largura de banda de um telemóvel. Que a frequência que não se ouve e cria a ereção de todos os pelos do corpo precisa da intimidade sem intermediação; que o que a boca não diz e os olhos mostram se percebe apenas por uma diferença de estado de alma; que há coisas que se têm de dizer com o corpo todo e que precisam do corpo todo para ser entendidas.

Que alguém lhes diga que há um tempo para isso, e que depois esse tempo passa e fica um vazio que levamos para todo o lado; uma viuvez sem o conforto da saudade.

Manuel Bastos

Etiquetas:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ROUBADA...

DE TÃO BELA!

Ao fantástico Blogue de Pedro Flaviano.

A atração pela nossa antiga Coimbra foi fulminante.
Espero que ele me perdõe

Rallye Rainha Santa




Prova de Slalon
Coimbra
OBVIAMENTE, DEMITO-ME
Serei sempre socialista - ou social-democrata, que é o mesmo... - talvez por ter nascido num país ferido pela pobreza, onde reinavam enormes injustiças e quase tudo era proibido. Serei sempre de esquerda porque, com o 25 de Abril, Portugal deu grandes saltos: reconhecendo direitos aos mais humildes, no consumo e no bem-estar, nos equipamentos, na Segurança Social e na Saúde. E, no entanto, depressa o caos se instalou, porventura a mais grave crise desde a bancarrota de 1892. Porquê?
Porque caímos nos mesmos vícios e - quase sem darmos por isso - deixámos que gente insaciável se apropriasse do Estado Social. Apenas porque a "porca da política" - que Bordalo Pinheiro tão bem caricaturou - não cessou de crescer... No meio das nossas desgraças actuais, só a velha "porca" revela boa saúde. No final do séc. XIX, ela dava de mamar a umas dezenas de "aristocratas": Democratizou-se entretanto, passando a engordar livremente dezenas de milhar de figurões... malta que, na rua, suporta quem corta abonos às famílias, subsídios aos desempregados e isenções e bolsas a estudantes sem futuro.
Que raio de escória é esta, assim tão sem vergonha?
Desde logo, uns tantos milhares que - antes voluntários - hoje mamam quanto podem nessas tetas menores, que são as quatro mil Juntas de Freguesia. Juntas e Assembleias para todos os gostos, que constituem a primeira linha do regabofe que vai por Câmaras Municipais e toda uma caterva de empresas e de organismos, que também dão tachos a muitos mil. E que dizer de tanto barão - nesta "canalhice pública por conta do Estado", como lhe chamaria Eça de Queiroz — a mamar à milionária na Segurança Social, na Assembleia da República e em Governos Civis, que ninguém é capaz de extinguir? Como pôr fim à fomeca dos governantes - e à de milhares de "boys" - se até a nossa Presidência da República custa, a cada português, oito vezes mais do que o Rei de Espanha a cada espanhol? E depois - de fazer rir ou chorar- ainda há quem se queixe da troika!...
Em 1974, os cidadãos acorriam à política pelas boas razões, para alumiar a liberdade com a chama dos seus ideais; em 2011, todos os actuais partidos estão transformados em sindicatos, que já só lutam pela sobrevivência e que mais facilmente perseguem o justo do que o pecador. Há muita gente decente em Portugal, capaz de rasgar um futuro decente para as novas gerações. Mas as nossas esperanças continuam por terra: em 2003, Manuela Ferreira Leite prometeu reduzir os apetites e o resultado foi que, nos meses seguintes, a coligação PSD/CDS se apressou a multiplicar as "tetas da porca"; em 2011, o actual Governo é mais "sensato" e já só fala em cortar cinco ministros...
E É UM PAU!..
Condenado a suportar esta democracia amordaçada — e tal como um punhado de portugueses que ainda resistem dentro dos partidos —, nunca me conformarei com esta situação. E não me resignar passa hoje pela recusa em integrar partidos corruptos, porque corrupta é a reles ideia de que alguém tem direito a assaltar o erário público, pela simples
razão de ser portador dum qualquer cartão partidário.
Com o desenrolar do último Congresso do PS - mais que descrer num Partido, a que abri as portas na cidade de Coimbra - deixei em definitivo de acreditar na regeneração duma classe política que pôs o Estado Social de rastos, por entre desregramentos e silêncios cúmplices. Em conformidade com os ditames da minha consciência, entendo agora ser altura de anunciar as devidas conclusões: Obviamente, demito-me de militante!...
Candido Ferreira
médico
Nota final: Esta decisão - tomada no decurso do último Congresso do PS — não será surpresa para os meus amigos mais chegados. Só não foi tornada pública, antes das eleições, porque, vivendo em Leiria, tenho relações de amizade com... Basílio Horta. Ao que isto chegou!...

CUIDADO COM O CHOCOLATE!!!!







ESTE É O RESULTADO...

Etiquetas:

FADOS DE COIMBRA- CAFÉ SANTA CRUZ



Finalmente parece que Coimbra..."acordou" para a cultura!!!!

Semana cultural totalemente preenchida!!!

Fados...Serenatas futricas...teatro de rua...poesia...

Jotta Leitão

MORREU JOSÉ BARROS


ATÉ BREVE,AMIGO

Rui Lucas

Noticia Triste - Morreu um Professor

O Dr. Álvaro Silveira (Silveirinha) faleceu.
Foi professor de Matematica de muito cavalinho no antigo Liceu D. João III. Uma grande referencia para quem seguiu " ciências"
Mais tarde "abriu" o Liceu D. Duarte onde foi Reitor.

Vai ser celebrada no próximo sábado, dia 2 de Julho, pelas 18,30 horas em Nossa Senhora de Lurdes, a Missa do 7º Dia.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

AOS INTERESSADOS...

CICLISTAS VÃO PEDALAR SEM ROUPA E SEM PRECONCEITO EM DEFESA DO AMBIENTE

LISBOA
Domingo (26) - 15,3O - Reunião no Parque Eduarte VII

Uma hora depois pedalam em pelota até Belém, onde, por certo, comerão um pastelzinho de nata

A WORLD NAKED BIKE RIDE, que se realiza em cidades como Madrid, Londres e Amesterdão, chega depois de amanhã a Portugal.

Dão-se alvíssaras por uma reportagem fotográfica

FÉRIAS DE VERÃO


NelaCurado

O mouramortino Dr. Antonino Henriques

AO POSTIGO


as BEIRAS

1962 - ORDEM DE SERVIÇO

ERA ASSIM EM PORTUGAL, NO ANO DE 1962

Etiquetas:

O CANTO e a Musica de COIMBRA - Fotobiografia do Dr. Augusto Camacho Vieira

Terça-feira, 28 Junho · 18:30h

O CANTO e a Musica de COIMBRA - Fotobiografia do Dr. Augusto Camacho Vieira por Manuel Marques Inacio.
A Apresentação sera feita pelos Drs. Antonio Almeida Santos e Carlos Carranca seguida de um momento musical de Canto e Guitarra de Coimbra

Etiquetas: ,

quinta-feira, 23 de junho de 2011

MARCA AMARELA


Etiquetas:

ASSIM COMEÇOU ...O MEU "PÉ DE MEIA"

CONCURSO DE ANEDOTAS

(Onde se lê Manuela AMADO, leia-se, CURADO)


NelaCurado

FUTSAL do CNM - Festival Encerramento

Etiquetas: ,

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Itálica Romana: Conímbriga



Itálica Romana: Conímbriga: "La ciudad romana de Conímbriga, cerca de la actual localidad de Condeixa-a-Nova, Portugal, pertenecía a la provincia romana de Lusitania. Su..."
">

Etiquetas:

Assédio Sexual

Etiquetas:

terça-feira, 21 de junho de 2011

PORTUGAL

Seria profeta?

Ou o problema português já se arrasta desde 1862 ?

É curioso: ensinaram-me - e sempre assim pensei depois - que Eça de Queiroz foi um diplomata e escritor de relevo, nunca um profeta!
Ou
“A ociosidade anda tão devagar que depressa é acompanhada pela pobreza!”
Ou ainda
Parece que, por cá, em apenas CENTO E CINQUENTA ANOS, nada mudou…

Etiquetas:

CHEGOU O VERÃO


segunda-feira, 20 de junho de 2011

COIMBRA...VISTA DOS CÉUS!!!

BAIRRO NORTON DE MATOS
ESTÁDIO CIDADE DE COIMBRA
IGREJA DE S. TIAGO
BAIRRO DE CELAS
RIO MONDEGO
Apreciem!!!
E o Bairro visto dos céus é uma maravilha!!!

Abraço
José Leitão

Referer.org